Posias de Amor Querido
Um filho pede socorro...
(Nilo Ribeiro)
Hoje, me recolho em oração
e peço ao Nosso Senhor
alivie o meu coração,
preciso de paz e amor
tenho todo bem material,
nada me tem faltado,
mas meu lado espiritual
anda meio conturbado
meus pais vivem discutindo,
e brigam com violência,
pensam que fazem escondido,
mas eu vejo com freqüência
não sou alienado,
a situação eu percebo,
eles não têm conversado
e nosso lar é um degredo
em silêncio peço socorro,
e eles não me entendem
não sei a quem recorro,
pois suas mãos não me estendem
meu desespero infantil
já se tornou adulto,
tento ser uma pessoa gentil,
mas estou ficando bruto
nunca estou feliz,
aliás, ando mesmo revoltado,
não foi este lar que eu quis,
me ajude, Pai abençoado
dos meus pais, abram suas mentes,
que eles não vivam de aparências,
façam conversarem moderadamente
e que se resolvam com sapiência
estou totalmente perdido,
não consigo nem estudar,
Senhor, atenda ao meu pedido
coloque paz em nosso lar
Meu Pai, me conceda esta benesse,
escutai a minha prece...
Eu gosto é das coisas simples, o luxo não me impressiona, marca não me compra, não vivo em busca de status. Por que é na simplicidade que se conhece o amor de verdade.
A Vontade
A VONTADE FAZ VENCER, pois acreditar em si próprio é a chave das portas para o caminho do sucesso. O sucesso é como o ar que respiramos, está ao nosso redor, em toda parte, todos nós em uma condição normal temos acesso a ele de forma ilimitada, as oportunidades são iguais para todos. A grande diferença é que alguns respiram fundo e seguem adiante, outros perdem fôlego e desistem.
Jamais desista dos seus sonhos, pois não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior da cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.
Viver, lutar é para todos, mas persistir e vencer não é para muitos, se queres vencer primeiro procure o segredo do sucesso e o resto fica mesmo para restos, porque ninguém precisa dos restos para se manter de pé. O segredo do sucesso é acreditar-se, pois mesmo eu se não acreditasse em mim mesmo que posso e consigo escrever este texto, eu não escreveria.
O caminho do sucesso é longo e difícil, mas a vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa de parar de lutar. A base de tudo isso é à vontade, tu tens que ter vontade de vencer para vencer, somente a confiança em si mesmo é que te ajudará a navegar neste mar de milagres.
O meu PAI dizia: O sucesso é a soma de pequenos esforços – repetidos dia sim, e no outro dia também.
Vencer é apesar de tudo, que possa acontecer acreditar, nas pessoas e saber que por de trás de cada ato humano, por mais difícil que alguém possa parecer há sempre uma intenção positiva para consigo. Vencer é ter esperança sempre renovada, lembrando que o sol nasce todos os dias e para todos. Vencer é ter um sentimento profundo de fé, força e perseverança mesmo em momentos difíceis.
Pois eu te digo: Se quer um pedacinho de paraíso acredite em DEUS, mas se quer conquistar o mundo acredite em você mesmo, porque DEUS já te deu tudo que você precisa para vencer. Não há nenhum obstáculo que é tão grande se a sua vontade de vencer for maior.
Mulher
MULHER É TUDO NA VIDA, porque é a progenitora da vida, respeite mulher mesmo que não foi ela quem te deu a luz (Irmã, amiga, esposa ou qualquer uma), da sua mãe receba educação, da sua irmã ofereça instrução, da sua amiga ofereça motivação e da sua esposa ofereça confiança, da desconhecida ofereça respeito e das mais velhas ofereça um pouco de ti. Confie na sua esposa com todo seu coração, porque é a sua metade. Que sentido a vida terá se desconfiares do seu próprio corpo?
Não tenhas ciúmes da mulher que repousa no seu peito, nem lhe ensines experiências maldosas a seu respeito. Para quê ter ciúmes e viver desconfiado se tu és um homem capaz de enxergar a verdade e tomar a decisão certa? Procure a verdade de uma forma mais clandestina e tranqüila, para não perturbar a sua companheira. Evite suposições, nem siga pontos de vistas, porque isso engana. Mas se tiveres certeza de que a tua esposa é traidora, então só tens uma opção! <<Divorciar-se>>. Podemos suportar qualquer ferida, menos a ferida do coração! Qualquer maldade, mas não a maldade da mulher! Eu prefiro viver com um leão ou com um dragão do que viver com uma mulher perversa e traidora.
Acredita: beijo da traidora é nojento, porque engolir salivas de quem não te ama é pecado.
Não te deixe dominar pela tua mulher para que ela não atravesse a tua autoridade e fique humilhado. Seja democrático, seja autoritário, seja tudo com a sua mulher, mas não deixe que ela domine você. Um homem dominado pela sua própria mulher é duas vezes mais parvo do que qualquer um animal irracional. Porque até os animais irracionais têm respeito e medo para com os machos.
Mas se a sua esposa for obediente e respeitadora, não a domestique, respeite-a e esforcem-se quando o assunto é carinho. Não faça no outro o que não quer que o outro te faça, então não traia a sua esposa, seja fiel a você mesmo, porque o corpo que você carrega é comprometido e/ou alheio. Se a sua esposa é a sua metade, então você também és a metade da sua esposa; seja responsável e respeite-se.
Seja prudente para com a sua esposa, não deixe errar os olhos pelas ruas da cidade, nem vagueie por caminhos solitários. Afasta os seus olhos da mulher elegante, e não olhes com insistência para a formosura alheia. A insistência no olhar transmite o que visualizamos para o nosso mundo interior, e a quantidade de tempo que nós fixamos o olhar alimenta cada vez mais tensa a fantasia da nossa impressão.
Oração para aliviar...
Respire com calma,
puxe, e solte,
relaxe sua alma,
vai, e volte
um ritmo compassado,
nem rápido nem lento,
o eu é introspectado,
de fora pra dentro
os olhos, fechar,
o íntimo, sentir,
a boca, calar,
o espírito, emergir
deixe-o vagar,
para onde quiser,
ir para o alto-mar,
ou outro lugar qualquer
desprenda-o do corpo,
Deus vai lhe guiar,
sinta todo o conforto,
sinta a dor aliviar
acredite no Senhor,
creia com fervor,
entregue-se ao Salvador
com todo seu amor
o milagre é possível,
a doença tem cura,
para Deus nada é impossível
Seu poder não se mensura
acredite firmemente
que Deus vai ajudar,
use a força da mente
para o milagre se operar
você pediu,
Deus lhe concedeu,
o milagre surgiu,
você mereceu
agradeça em pensamento,
fazendo uma oração,
dedique a alguém que tenha ressentimento
dando a ela o seu perdão...
Oração para o meu filho...
(Nilo Ribeiro)
Meu Pai Celestial...!!!
por esta oração espiritual
venho primeiro Lhe agradecer
por esta dádiva divinal
que é meu filho, o meu viver
peço para ele a Sua proteção,
a Sua direção,
que ele não perca o carinho,
que tenha amor no coração,
que seja de luz o seu caminho
peço que lhe dê o discernimento,
e nas suas dores, o alento
que ele faça boas obras
que não tenha envolvimento
com mentiras, maldade e drogas
acompanhe todo seu caminhar
quando for para a escola estudar
seja dele o agasalho
quando no frio ele se levantar
e ir feliz para o trabalho
ajude-o a ser solidário
ser bom, e voluntário
que distribua o amor
deixe-o ser usuário
das bênçãos do Senhor
agradeço, meu Pai,
pelo meu filho rogai,
ele é a bênção mais querida
peço que por ele zelai,
pois, ele é minha própria vida
meu Pai, obrigado,
por ter sempre me escutado,
agradeço de todo coração
ame meu filho abençoado
é o que Lhe rogo nesta oração...
"O Senhor é meu Pastor
e nada me faltará"...
Na minha casa...
(Nilo Ribeiro)
Na minha casa tem uma sala,
para ouvir música e namorar,
hoje a vitrola se cala
sem ter você para cantar
na minha casa tem uma cozinha,
para refeição e namorar,
já não faço mais a comidinha
sem ter você para temperar
na minha casa tem uma lareira,
para aquecer e namorar,
não uso mais a sua fogueira
sem ter você pra me esquentar
na minha casa tem uma varanda,
para descansar e namorar,
da minha casa faço propaganda,
vislumbrando um dia você voltar
no meu lar tem de tudo,
meu coração não tem nada,
prefiro viver em um outro mundo
a não ter você em minha casa...
Aceite meu sonho...
(Nilo Ribeiro)
Aqui está meu sonho,
entregue de confiança,
em tua mão eu ponho,
com alegria de criança
venha sonhar comigo,
faça parte desta vida,
te protejo do perigo,
te dou minha guarida
tudo é para você,
meu amor, meu querer,
nada vai sofrer,
tudo será paz e prazer
não é promessa vã,
é o amor que se confia,
é viver um lindo amanhã,
é o amor por garantia
aceite meu sonho,
me entregue os teus,
este amor que proponho,
é abençoado por Deus...
Dois mundos...
(Nilo Ribeiro)
O mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda não tem nome
às vezes sou ele,
às vezes ele sou eu,
não me encontro naquele,
o ceticismo sobreviveu
a distância que separa,
uso uma apologia,
é um fio de navalha
que me leva à sangria
dois mundos distintos,
e neles estou perdido,
do amor estou faminto,
na loucura estou detido
não vejo saída,
tapo os ouvidos,
tento a vida,
mas continuo perdido
sei que é minha responsabilidade,
encontrar a solução,
qual o mundo de verdade,
qual o mundo da ilusão
o mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda me consome...
Substituíram as desculpas por "foi mal" e o obrigado por "valeu", mas ainda não aprenderam a evitar dizer "eu te amo" sem de fato estarem.
Por mais que a escuridão nos acometa, a luz sempre surgirá onde menos se espera. É lá, no canto mais fatigado da nossa alma, que as forças se renovam, quando se tem fé. É lá, quando a turbulência da intranquilidade de fora chega, que resguardemos a paz de dentro. É exatamente lá, quando da exposição da dor, que possamos buscar o alívio da cura, em fervor da fé. Porque somos sagrados pelo amor de Deus. Somos protegidos pela vontade de Deus. Somos, infinitamente, perdoados pela benevolência de Deus. Que tragamos a Sua divina presença, então, sempre presente em nós!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp