Posias de Amor Querido
"Não adianta eu tentar encontrar alguém para ocupar o seu lugar em meu coração. Te amo com tanta intensidade, que não posso mais deixar esse amor crescendo só aqui dentro do meu peito...Preciso deixá-lo sair pra fora, e assim nos amarmos com toda força que nossas almas tanto espera por todo esse tempo."
Não há fórmula para amar, assim como não há fórmula para ser feliz. Definitivamente, as duas estão ligadas, pois, partem do princípio de se permitir sentir e viver algo bom, minimizando os detalhes ruins e focando no lado bonito da história. Mas, de toda forma, é uma escolha pessoal, um estilo de vida no qual você se permite viver coisas boas. Depositar todas as esperanças da sua felicidade em alguém, é entregar o leme de sua vida para um estranho, que por mais próximo que seja, não é você; este, sem dúvida, está mais preocupado com a própria satisfação do que com a sua plenitude. O rumo dos seus dias são uma responsabilidade sua, não há sentido em abrir mão de algo tão grande e tão determinante para a sua história. Seja nos relacionamentos amorosos, ou, em outras ligações afetivas, precisamos aprender e aceitar que vamos nos decepcionar, vamos nos surpreender; negativamente e positivamente. Mas, no fim, ser feliz depende apenas de nós. Ser feliz é uma escolha própria.
Tento sempre deixar meu coração vazio de coisas más. Penso que assim conseguirei ser sempre alguém capaz de amar, entender, e levar á quem precise o melhor de mim..."O Amor"
Se tu parar pra pensar BEM nas coisas, tu vai ver que não existem motivos suficientes para lhe roubarem o sorriso do rosto. Tu tá vivo, então fique feliz por isso, pois tu ainda tem infinitas chances de fazer o que bem quiser com a tua vida, que diga-se de passagem, é uma só. Enche teu peito de natureza e amor, ou amor à natureza, ou com a pura natureza do amor...
"Depois do beijo sem consentimento
Meus braços se abrandaram pra te receber
Encaixei-me mesmo sem caber
Em meio aquele teu jeito tão desatento.
Teu cheiro percorrendo meus espaços
Palavras necessárias eram agora escassas,
Um rosto libertador num mundo de desgraças,
Teus toques juntando meus pedaços.
Afoguei-me em teus abraços,
Larguei-me na inconsequência
Em meio a crises de abstinência
Nos teus passos descompassados.
De todos os meus romances errados
Esse erro me eclipsou
Tua voz em mim ecoou
Como aqueles beijos roubados."
Palavras são facas afiadas que fazem cortes profundos. Olhares podem te diminuir ou te elevar. Até um abraço pode te repelir se for dado de qualquer jeito. Um beijo também pode ser dado por quem não te ama. Por isso cuidado com o que fala e para quem fala, você nunca sabe qual vai ser a ultima vez que verá essa pessoa. Cuidado com os olhares que você dá, não permita que eles sejam intensos demais se o seu objetivo não é intensidade; olhares também magoam quando dados da forma errada. Se for para abraçar que seja para aquecer a alma e alegrar o espírito. Se for para beijar, lave sua boca antes! Que seu beijo seja limpo de qualquer falsidade que possa ter saído da sua boca. E assim faça das suas palavras, dos seus olhares, dos seus abraços e dos seus beijos a casa de uma família feliz!
Ei, pare de sofrerr, pare de sentir
Se isso te conforta, continuo te amando
Te amarei até o fim de meus dias
Mas não te quero mais para mim
Ei, pare de sofrer, pare de sentir
Me ajude a desligar o nosso interruptor
Não aguento mais sofrer tanto assim
Me liberte de nosso amor
Ei, sim, isso é para você mesmo
Ei, pare de sofrer, pare de me sentir
Pois eu continuo sentido todas as vezes que sofres
Continuo acordando durante as noites que pensas em mim
Ei, pare de sofrer, pare de nos aprisionar
Fomos incompetentes para gerenciar o nosso amor
Fomos negligentes, displicentes
E hoje, não passamos de dois infelizes
Se te conforta
Saiba que, se nunca mais ousei falar contigo
Foi por medo, em ceder aos seus encantos
Pois sou consciente que te amo tanto
Se te conforta
Saiba que, sinto falta do seu cheiro
Sinto falta de seus olhos
Sinto falta de cada átomo seu
Se te conforta
Saiba que, guardo em meu coração
Todos os nossos momentos
Os nossos sorrisos
Agora que, confortado está
Pare de sofrer, pare de sentir
Guarde-nos em suas boas lembranças
Como um tempo único que vivemos
Agora que, confortado está
Nos liberte desta dor
Nos liberte desta angústia
Me prove o seu amor
Agora que, confortado está
Não seja egoísta
Não ache que a dor é só sua
Já tivemos outras vidas de dor
Ei, pare de sofrer, pare de sentir
Nos encontraremos em outro tempo
Talvez, com mais maturidade para vivermos
O que fomos incapazes neste tempo
E agora que de tudo sabes
Pare de sofrer, pare de sentir
Liberte-me de você
Como há tempos eu peço
Adianta viver por aí, se martirizando por não ter alguém do seu lado para te apoiar, dar carinho, preencher esse vazio que você sente? Pare e pense um pouco...O tempo que você perde pensando em quem 'talvez' poderia ser A pessoa certa da sua vida, mas não foi; o mesmo tempo que você perde entristecido, pensando só em uma única coisa: amor. O amor? Este você pode ter não só de uma única pessoa. Ele vem de todos os lugares e das mais diversas pessoas que temos no nosso meio. Amor de amigos, irmãos, família, vida...ah, essa última sim engloba os demais e também é a principal. Já percebeu que todos os dias acontece algo de bom na sua vida que te faz sorrir? Experiências novas que te trazem paz, energia, alegria! Este é o lado bom da vida! Você perde em um lado, mas é compensado em outro. Pode não ter aquela pessoa do seu lado que te abrace sempre, te encha de beijo e que sempre te dê atenção, mas há muito mais coisas na vida para suprir esse sofrimento. E pode ter certeza, que em um desses encontros com o amor transmitido por Deus em sua vida, crescerá mais e mais, basta você querer. Você quer? Então bora levantar e sair distribuindo sorrisos por aí, e aproveitando cada minuto vivido, cada segundo. Não tenha medo de se machucar. Se isso acontecer, relaxe e continue em frente! Ah, meu caro...a vida tá aí esperando você ir de encontro com ela. Quando você vai ir?
Hoje chorei por você, já havia chorado antes por outras e quero ainda chorar muito para as próximas...isso significa que amei, fui feliz...então valeu cada lágrima!
Sergio Fornasari
Cor_Ação
Há necessidade que resista...
que continue a bater...
tudo à sua volta precisa de você
continue pulsionando
fazendo o sangue circular
por pelo menos mais dez anos
quiçá quarenta
Coração doente
você aguenta
coração sofredor
sintonize as suas batidas
com a força do meu amor
Para meu esposo Marcio Miguel Zorio
em 17/06/2012
Bom seria, se as pessoas amassem o ano todo na mesma intensidade que demonstram se importar nas datas comemorativas!
Moço, primeiramente me perdoe por essas palavras escritas nessas linhas meio tortas. Acho que não conseguiria dizer face a face tudo que está aqui dentro. Porque só você sabe o poder que seus olhos têm sobre mim. Me desestruturaria por completo e isso não dá mais. Não quero que tudo se desmorone como das últimas vezes.
Enfim, a primeira vista as palavras podem parecer desconexas pra algumas pessoas, mas não importa.
Pois bem, só queria que soubesse que foi um processo longo e doloroso quando decidi partir. Mas foi preciso, necessário. Precisava me salvar desse futuro incerto que era desenhado em meus sonhos. Porque a cada dia te via indo pra longe, longe de mim. Dia após dia. E eu precisava arrumar toda aquela bagunça que deixaste aqui. E se eu ficasse poderia correr o risco de você voltar e bagunçar tudo do lado de cá.
Não posso negar que foi com o meu aval a sua entrada em minha vida. Eu sabia dos riscos e das conseqüências. Foi legal a maneira de como você chegou, de mansinho, mas fazendo aquele furacão em meu coração. Aniquilando o meu ar. E manipulando minhas emoções. Borboletas no estômago a cada encontro. A cada olhar. Meu mundo paralisava.
Mas tive que ir, e por mais que eu te ame eu preciso fazer isso por mim. Indo, estarei me amando.
Esse amor foi meio louco, surreal, irracional, e totalmente sem futuro. Realmente eu não desenhei flores em seus sonhos. Tentei te agradar. Mas a cada amor mendigado, permiti escorrer pelo ralo o meu tal orgulho e amor próprio, e isso não dá mais. Eu necessito de mim, eu preciso me desconstruir de verdade pra compreender quem eu sou e também pelo que eu posso ser.
Não que eu não tenha aprendido muito contigo, essa seria a blasfêmia mais negra que eu cometeria. Sim, aprendi muito, mas desculpa, descobri que posso bem mais. E para isso necessito ir.
Não irei procurá-lo mais. Não se assuste e entenda. Estarei me mudando daqui, pra outra cidade, outra vida e novo ar. Aqui já não dá mais pra mim.
Desejo-lhe um amor verdadeiro, apesar de, você merece. E eu, vou indo, nas estradas dessa vida. Repetindo como um mantra, que irei esquecer-te.
Estive com ela, claro que a quis! mesmo que às vezes me custe aceitar, a segui querendo..
e se me perguntas porque não lutaste, porque não fizeste algo para voltar com ela? de que me tivesse adiantado? Se eu sabia que apesar de amá-la o nosso amor já não podia ser, se às vezes, tentamos e tentamos, mesmo sabendo que é inútil e chegamos a esse ponto em que nos damos conta de que já foi intenso suficiente, mas não foi suficiente dizer que a Amei, que o que vivi com ela foi lindo, e que como prometi mais de uma vez, não vou esquecer nunca, e talvez ela hoje me odeie, mas ninguém sabe o mal que eu passei por ela, ninguém tem uma ideia dos sorrisos que me tirava com o simples fato de falar comigo, e pode ser que eu esteja errado, que algumas das coisas que fez mal a nós eu também fui culpado, mas a queria, de verdade a queria e isso eu posso provar a quem quer que seja, por um tempo tentei fingir que não me importava, que ela era livre para seguir a sua vida e eu a minha, por um tempo pensei ter superado tudo, até que a vi, e percebi que por mais que o tempo passe nunca deixarei de lembrá-la, nunca poderei esquecê-la completamente e hoje que já passou-se um tempo, que já cresci bastante, que talvez deveria ter remado um pouco mais, mas as Coisas foram assim, há relações que não têm salvação, e o amar-nos tanto nos fez muito mal, por isso a deixei ir.
Não sei se a pessoa com a qual esta a merece, quem sou eu para dizer isso? só lhe peço que cuide dela, que a ame, que a respeite, que não a faça sofrer, que lhe tire três sorrisos por cada lágrima que lhe faça cair, e se esse homem é capaz de fazer isso, se essa pessoa pode fazê-la feliz e amá-la a metade do que eu a amei, tem todo o meu respeito e de coração e com lágrimas nos olhos posso desejar o melhor.
Alguns te amam pelo que você é, outros te odeiam pelo mesmo motivo, isso é normal, não seja um tolo querendo agradar todo mundo.
O tempo traz saudade, ameniza feridas da alma e ajuda no processo do perdão. Ele também pode ser cruel... faz apagar da mémória pessoas, dias felizes e nos fazer esquecer até mesmo quem mais amamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp