Portão

Cerca de 258 frases e pensamentos: Portão

Que vontade louca de chorar,de correr abrir o portão e partir sabe Deus pra onde.

"E hoje quando sai pela porta da frente de casa, passei do portão, vi meus velhos amigos jogando bola no meio da rua. Como costumavam brincar nos velhos tempos. De repente fiquei animado e logo entrei na brincadeira. Isso me deixou contente, vendo nós voltamos no tempo, tempo que a felicidade pousava sobre nossos ombros. E quando peguei a bola e fui cruza-la eu olhei em volta e vi por um minuto a felicidade voltando, vi a saudade do passado morrendo e a felicidade se aproximando. Eu realmente agora acredito que voltarei a ser feliz, isso é só questão de tempo."

Desejo a vocês...
Fruto do mato, Cheiro de jardim, Namoro no portão
Domingo de rodeio, Segunda sem mau humor, chimarrão em todas as manhãs.
Sábado de baile campeiro, Ter um amor que seja flor de especial. Música do Luiz Marenco.
Arroz carreteiro na panela de ferro, Ouvir uma palavra amável, ver a lua cheia no campo. Ter fé no Patrão Divino. Rir como guri faceiro, Ouvir canto de passarinho.
Tomar banho de cachoeira, Pôr-do-Sol na roça
Uma festa campeira, Recordar um amor antigo, ter um ombro sempre amigo,
Ouvir a chuva no telhado, abrir a roda de chimarrão e matear por longas horas ao lado dos verdadeiros amigos. Desejo-te o simples, te desejo o belo.

[Inspirado no poema de Carlos Drummond de Andrade]

Um dia todos irão descobrir
Que o sorriso falso de um anjo
Pode ser o portão para o inferno

Arrebentei as correntes,
que me aprisionavam,
esqueci o passado que me machucava,
deixei o portão aberto,
para um futuro incerto,
mas abri meu coração
para o que era certo,
entreguei minha alma,
com muita calma,
para você que surgiu
e nada pediu,
hoje penso em você,
quando vou escrever,
pois você é a menina,
que me ilumina!
Sergio Fornasari​

⁠(Portão)

Lá fora tem um portão
Já entrou muita gente
Umas com boas
Outras com más intenções

Umas pedem para entrar
São amáveis, leais
Outras pulam
São loucas demais

Entre entradas e saídas
Pulos e empurrões
Poucas ficaram dentro
Devem ser campeões

Lá fora tem um portão
Moldado com o tempo
Brilho e ferrugem
Chuva e sol
Amor e ódio
Sangue e suor.

⁠⁠Ah, saudade que arrebata!...Chega de repente com rebeldia, não bate palma no portão e vai adentrando, feito uma lágrima no olhar, uma lança no peito, acerta o alvo e deixa sem chão o sujeito, depois acalma e se deita num canto da alma, ah não tem jeito, aluga um quarto no coração, é tão boa essa saudade, significa que estamos vivos e que vivemos o que foi preciso, sentimos falta da presença, da pessoa, do sorriso e até das lamúrias, isso quer dizer que ela nos fez bem e isso é bom, ainda que pareça loucura, esse é outro lado da saudade que tem asas e mora bem distante, mas vez em quando vem nos ver e a gente sente um aperto dum bem querer, nesse instante. Sim, seria bom ter para sempre o bem perto, e nós bem longe dessa tal saudade..

⁠Poema Apressadinho

Atenção passageiros
com destino à solidão
queiram tomar o portão de embarque
de qualquer madrugada

Tomem seus licores
sepultem seus acenos
e boa visagem.

O medo ainda late; abro o portão e sigo,o passo é meu.

- Importa-te de abrir o portão?
- Por acaso sou porteiro?
- Sei lá, mas podias aceitar minha portabilidade.
- Não. Tu não te portaste bem!
- Ah, mas olha, tua foto ainda está no meu porta-retrato.
- É? Mas que importância tem?
- Sou portadora de boas notícias!
- O que andam dizendo de ti é que tens um grande portifólio!
- Falam isso porque não estão acostumados com mulher do meu porte!
- Tu pensas que engana aqui o portuga né!
- Escuta. És meu porto-seguro!
- Só se for um portátil! És tão inoportuna!
- Portanto...Vou voltar pra minha Portela(*).
(Que importa afinal!)

Inserida por linamarano

A vida parece um aeroporto movimentado, onde aguardamos com ansiedade a chegada de alguém no portão de desembarque, enquanto alguns lamentam o sumiço de outros pelo portão de embarque... Nascer e morrer é uma viagem...

Inserida por ritarostirolla

”Moleques falam que vão ligar e não ligam. Homens ligam dizendo que tá no seu portão com saudades querendo te ver. Saibam diferenciar meninas”

Inserida por felipessalles

SENTADO NO PORTÃO

Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.

Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.

Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.

Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.

Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.

Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...

Inserida por douglasfaria37

Cinza Promessa

Em um dia cinza estarei no teu portão
Não será um dia triste, prometo
Quero teu corpo junto ao meu quando a chuva cair
Quero que a chuva lave nossas almas
e que leve com ela tudo que um dia nos fez mau
Quero que ouça minhas sinceras palavras
Quero teu cheiro
Quero te olhar, te sentir
Quero tua boca quente, um café,
nossos pés por baixo da mesa
Eu quero nós, como um só novamente
Mais que tudo, quero o teu perdão
e a partir desse dia que você seja só meu
como sempre deveria ter sido
E que todos os dias, independente das cores
que nós estejamos juntos.

Inserida por OscarA

LEMBRA DO PRIMEIRO PORTÃO? SUA PRIMEIRA TRAVESSIA?Qual o primeiro presente ou fato fez com que seu delicado e restrito conforto fosse ampliado? Quando seu olhar percebeu o mundo?

Uma bicicleta, um patins, um skate ou um belo livro. Um conselho. Uma comida. Um exemplo de vida. Um cheiro ou sabor. Momentos lindos e fascinantes. Pronto!!! Emergiu. Como algo fermentando. Está ali instalada sua vontade pelo novo. Curiosidade, impaciência e ânsia para ver o que não sabe.

Nossos primeiros passos. Os quais, sem saber, definem as primeiras percepções de liberdade. Sentir o prazer do novo misturado com o medo. Hum... Descrevo como a essência percebida em um novo perfume. Marcante. Um novo sentir que armazena uma lembrança sensorial impactante.

Desejo. Aprender, correr, trilhar e buscar esse novo mundo tão diferente.

AQUELE MUNDO DEPOIS DO PORTÃO.

Tudo o que havia dentro do portão era conhecido, confortável e estranhamente suportável. Esquisito, confuso, com pessoas que nos amam e protegem. Essas mesmas que liberam suas frustrações, sem perceber. Educando, criando e formando nossas defesas e traumas.

Geralmente há uma lado dessa evolução que é ofertada com certa proteção e mimos em geral. Já o outro lado posiciona os efeitos das responsabilidades das ações. Mais rígidas. Um pouco menos amável. A qual apresenta postura do não.

Exemplificando, se soubesse que eu iria fazer errado, gerando pequenos machucados ou sustos, alertava. Porém, deixava acontecer e depois sempre havia aquelas frases. Clássicas. Eu avisei. Engole o choro. Chora de verdade porque escolheu errado mesmo. O outro lado evitaria, por dó, e deixaria passar sem certos aprendizados. Materno ou paterno variando de acordo com cada história. Você lembrou-se da sua?

Essa mistura de valores educa, cria e indica nosso referencial e opção de escolhas. Criamos consciência da existência de um outro lado. O básico para novos passos e reações.

Nessa fase existe muita magia! Acabamos por ter uma força imaginária abrupta. Lúdica, que impulsiona nossas emoções e criatividades. Abrem-se então o leque de variedades dos estímulos....

É chegada à tão esperada hora. ATRAVESSAR AO PORTÃO. Não há mais como evitar.



Observando, estudando, analisando, como será essa travessia. Como travessar? Porque atravessar? Não é melhor ficar aqui? Estou preparada para aproveitar essa nova fase? Já aproveitei tudo do lado de cá? Eu vou poder voltar? Existe essa opção do livre arbítrio após uma posição tomada?

Inevitavelmente abrimos o portão e trilhamos. Vencendo ou não. Percorremos!!!

Em muitas histórias esses portões são pulados, quebrados ou encalhados. Cada qual sabe sua travessia ou peso do portão.

Observando hoje com tantas primaveras já vividas. Quantos e quantos portões já passaram. E como foi essa posição adotada perante novas buscas. Todo aprendizado foi aplicado ou aprimorado para o bem? Quais ferramentas e estratégias adquiridas utiliza hoje em dia?

O limiar fixado em nossa zona de conforto e acomodação nos bloqueia nos novos portões ou padrões?

Aprender e viver o que cada fase nos reserva respeitando seu tempo. Ou fugimos correndo em busca de outros portões.

Não há como saber. Mas é necessário pensar! Avaliar. Trazer memórias sensitivas, sem bloqueios, e analisar como foi forte e infalível as primeiras travessias.

Certamente isso trará um momento diferente em nosso dia a dia. Com sorte um belo sorriso ou um choro involuntário. Até mesmo repulsa ou nada. Resgate os conhecimentos que bloqueamos pela correria do dia a dia. Abuse de sua bagagem e primaveras. Explore suas lembranças.

Somos uma fonte imensurável de oportunidades e magias. É só procurar. Explorar, inovar e ter coragem em atravessar.

Felicidades nas descobertas sempre !!!

Inserida por PatriciaUlmann

Ouço o barulho do portão batendo, e logo depois ouço a porta abrindo, corro pra ver se é você chegando depois de um dia longo de trabalho, mas não era você chegando e sim coisas da minha cabeça. Hoje foi mais um dia que acordei sem um bom-dia seu, não soube do seu dia e nem ouvi sua voz me desejando uma boa noite. Hoje foi mais um dia que senti meu coração apertado, e só de lembrar da minha vida eu lembro de você. Hoje foi mais um dia que eu me olhei do espelho e uma lágrima caiu do meu rosto, porque há semelhanças suas demais em mim. Hoje eu tive que amadurecer mais um pouco, porque tá sendo muito dificil sem você aqui, e talvez você tenha me criado pra isso, sabendo que se eu me espelhasse em você eu seria forte pra aguentar qualquer coisa. Hoje eu queria deitar minha cabeça no travesseiro sabendo que você esta bem, e que estaria voltando pra casa para me dar um beijo de boa noite, e quando acordasse teria você do meu lado outra vez.
Você me fez pensar que o dia mais feliz da minha vida fosse aquele que eu ganhei a boneca dos meus sonhos, ou aquele que você me ensinou a dirigir. E desde sempre eu sei que você tentou de tudo para tirar um sorriso meu e me ver feliz, mas garanto que o dia mais feliz da minha vida seria o dia que eu te abraçaria outra vez.

Inserida por alaianemotta

Acordei disposto a ser feliz. Chamei os amigos para fora do portão, seis bons dias, cinco abraços de urso, três gargalhadas, um futebol, banho com direito a cantaroladas, quinhentas palavras sopradas no vento, dois selinhos, quatro beijos na boca demorados, três suspiros fundos, um sorvete, cochilo, passeio de mãos dadas, bate-papo na praça, quatro minutos contando as estrelas maiores [...] Boa noite, vou ali pedir a conta. – $1.50 da casquinha, senhor. – Ainda dizem por aí que ser feliz custa caro. Vai ver...

Inserida por matheusperes

Me lembro, sim me lembro. Do seu cheiro....do seu carinho...quando me esperava no portão....mas veio o tempo e com ele.....a solidão.

Inserida por carolcatitalalusca

Te esperei ate as três no portão, você machucou meu coração.
Mentiras brancas encontrei ai como chorei,
Querendo ou não ódio você plantou em meu coração.
O dia quase clareava você não chegava, e dizia que me amava.
Sua cama esquentei, hora que chegou não sei.
Você se achou um super herói, lembre isso dói!
Lembra o que vem depois? Minha vingança feriu nós dois.
Vou fica na minha, eu plantei amor não vou sofre sozinha.
Lembra o que vem depois? minha vingança feriu nós dois.

Inserida por neilafds

Sinto saudades das conversas no portão até altas horas, onde uma “dobrinha” na barriga não era motivo de chacota. Falta-me a valorização do caráter, dos valores, da vida compartilhada, dos sorrisos distribuídos ao longo da vida, de braços dados com a essência que cada um carrega, mas que para alguns evaporam. Sinto a ausência de pessoas que são e não precisam aparentar para serem. Pessoas de carne e osso e não pele e osso.

Inserida por Aryanesilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp