Frases sobre portas
Se você deseja abrir portões, pratique a fraternidade; se deseja abrir portas, pratique a solidariedade, mas se deseja abrir portais, pratique a caridade.
Em todas as portas, abertas ou fechadas, há um toque de poesia. Tanto as da alma, quanto as de casa. É através da porta que entram os pensamentos soltos, de brisa, de passagem e de saudade. E às vezes tenta-se sair mesmo morando do lado de dentro. Quando abro a porta da alma, imagino um mundo melhor, com arco-íris brotando e divertindo. Os vizinhos de “porta” andam carentes, solitários, amargos, tristes... sento-me na escada da entrada, debruço-me nos joelhos e tento entender o que há. Não encontro respostas, é um mundo “maluco”. E como mágica, faria abrir todas as portas, de todas as almas, fazendo com que o sol entrasse vagarosamente e aquecesse os corações, trazendo de volta todos os sentimentos adormecidos, aqueles mais bonitos vividos na infância e que se perderam ao meio do caminho. Acordo espantada, abro a porta e me deparo com chuva lá fora, é preciso encarar e recomeçar insistentemente todos os dias..... Toda porta é uma poesia, cabe a você abri-la ou não!
Se a mulher te chamar de AMIGO... Pode perder qualquer esperança, portas se fecharam, mude o foco, porque com essa não será mais nada, além de "amigo".
O problema não é a porta que ela, magoada, bate na sua cara. O problema são as outras portas que se abrem para ela depois disto!
A minha casa não tem portas nem janelas mas tem o espaço o suficiente para caber o mundo dentro dela.
Quando um idiota lhe falar, apenas silencie e seja simpático. Existem portas onde não vale a pena bater;
“ Não se fecha as portas perante às oportunidades, agarra-se e depois se discute se vale a pena ou não, pois dificilmente elas bateram de novo. ”
As portas são muitas. Mas só na escuridão posso enxergar pelas frestas e ver em qual delas existe luz. Não tenhamos medo!
Odeio as "portas entreabertas"...é como algo que está alí, mas não pode pertencer-te...é metade algo, metade outro totalmente contrário. É dúvida, incerteza, angústia. Mas infelizmente, enquanto não a abrimos mais e entramos, ou simplesmente fechamos-a...ela continuará alí "uma porta entreaberta" que não significa nada, não serve de nada e não leva a lugar algum.
Destru...imos?
Sempre fecho portas entreabertas,
Com medo da invasão de fantasmas,
De monstros escondidos, os meus.
