Frases sobre portas
Quando uma (1) porta se fecha, 6 delas se abrem. Às vezes só é necessário olhar o outro ângulo da vida para perceber a saída.
Caminho pela extensa garagem coberta até chegar à porta principal, sempre passo olhando as janelas levemente enferrujadas, sempre sujas de poeira e penso quantas histórias elas não poderiam contar. Alguém acreditaria nelas?
Normalmente a resposta é não.
- As janelas da minha casa
Desço do carro às pressas e corro pela garagem, escorregando no final, próximo a porta da cozinha pisando de mal jeito no tapete, mas bem a tempo, um dos bombeiros me pega pela cintura antes que eu caia no chão.
— Cuidado, ou teremos que socorrer você também. – Sua voz é rouca e sedutora, suas mãos parecem que me soltaram em câmera lenta.
- As janelas da minha casa
"Entrai pela porta estreita; porque é larga a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição e são muitos os que por ela entram. Quão estreita é a porta, quão apertado o caminho que leva à vida e são poucos os que a encontram!"
Mateus 7,13-14
pensamentos que não lhe deixam dormir , ficam lhe atormentando, desespero do desemprego a sua porta.
O medo de ser mais sem esperança nas ruas.
O amor bate à porta.
O coração bate forte.
Deixa entrar o amor pela porta.
Deixa o sol invadir pela janela.
É amor? Então vem para o bem.
É amor? Venha, sem correntes, sem preconceito e sem barreiras.
Se é amor, pode vir.
Vem com olhos de quem vê, de quem enxerga além...
Amor vem com olhos que nos transpassam.
Amor vem com ouvidos, dois em ótimo estado.
Atentos ao nosso lamento, ao nosso riso.
Amor tem mãos
Para suportar o peso de nossa cabeça cheia de problemas e incertezas.
Para plantar juntos.
Para colher os frutos dos bons encontros.
O amor é meu.
O amor é teu.
O amor é isso entre eu e você.
O amor é ligação.
O meu amor é você.
Pastor e impostor, são descobertos quando se sabe a porta que eles passaram para chegar ao rebanho de Cristo. Todos pastores que Deus dá às Igrejas, passaram por Jesus, os demais são ladrões e salteadores;
"Até mesmo a porta fechada se transforma em boa notícia quando
você está seguro da promessa de Deus para você.”
O caipira cansado da lida do dia quente acomoda a enxada a beira da porta de sua casinha de taipa
Se senta no toco pra descansar enquanto desfia o fumo de rolo e acende o cachimbo pra pita
Enquanto lá de trás da serra o sol vai se despedindo e a noite surgindo bem devagar..
Vida Caipira
Por volta das três da madrugada,
sou bruscamente acordada por firmes batidas em minha porta
Levanto-me ainda sonolenta e talvez meio atordoada
Enquanto caminho do quarto para a sala, escuto novamente insistentes batidas
Grito: _Já estou indo!
Aperto os passos, ao mesmo momento em que ajeito meus cabelos
Abro a porta, e para minha surpresa, é você
Encostado ao lado da porta, como se pensasse quais os motivos o levara até aqui
Me olha e sorri,
Será que você entendeu agora?
Confusa, te pergunto por que está aqui, me pergunto o que poderia ter acontecido
Você responde impetuoso,
O motivo que te leva a cometer tais loucuras, sou eu
Se aproxima e me beija
E é nesse momento que a caneta explode tinta sobre a folha ainda em branco.
O que doeu na sua partida nem foi o ato de fechar a porta, após me estraçalhar com as suas palavras. Doeu mesmo foi o processo, doeu foi antes. Meu coração sentiu tanta dor. Todo dia eu via, todo dia. Você era cada vez mais e mais e mais dela. Doeu ver você se apaixonando por outra mulher que não era eu.
Doeu eu ver que sim, você era capaz de sorrir e não era por ou para mim. Doeu encarar suas mentiras - e as minhas também. Doeu. Doeu saber que, durante todo esse tempo, nada que eu fizesse adiantaria. E mesmo assim você me manteve ali ao seu lado. Como um cachorrinho, que você pode controlar, doar, vender, usar. Na verdade não é bem assim, sabe? Com os cachorros você tem uma unidade. Comigo você teve urgência de me deixar o mais espedaçada possível, só pra ter certeza que eu nunca mais ia voltar. Só pra você ter certeza que jamais seria um lugar pra pisar novamente.
O que doeu mais foi estar com você. Machucou demais entender que ao meu lado você escolheu o seu pior. Feria muito ver que para você bastava a novidade. Frio na barriga. Carne fresca. Carne fresca. Alguém menos amargurada, moça com vida menos difícil. Será que você encontrou a leveza que tanto procurava? Tomara que sim.
Encontrei uma carta sua. Me perguntei: será que sou feliz? Em seguida eu ri. Porque caiu a ficha que condicionei minha felicidade a tão pouco. E esse pouco era o que você trazia. E mesmo se apaixonando cada vez mais por outra moça, cê continuava vindo aqui. Repetindo as mentiras mais descabidas para justificar os encontros, escapar dos conflitos. As escapulidas omitindo os encontros, os novos amigos, as novas colegas. Histórias criadas para justificar todo atropelo por anos e anos e anos.
As mulheres sempre terminam sozinhas. São as mulheres as loucas, sempre. Mulheres sempre são marginalizadas. Mulheres são quem perde e fica com a carga. Mulheres que se deixam atravessar por vazios e migalhas.
Tudo mudou quando entendi que não sou pombo pra aceitar migalha.
Cicatrizou mais rápido quando foquei apenas em mim. Recomendo.
Aprendi a viver sem você, finalmente. Você ocupava um espaço tremendo. Você também atravancava os meus caminhos. E cá estou eu, uma manhã sem você. Me questionando. Quem serão os passarinhos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp