Porque sou assim
Gosto de mulheres fortes assim como sou. Gosto de mulheres que vão à luta e fazem acontecer. Gosto de mulheres que não se intimidam e não se encolhem frente às adversidades.
Adoro mulheres e homens que me criticam e me enfrentam em debates apaixonados. Adoro mulheres que amam, se amam e se deixam amar.
Não saberia viver sem as mulheres que vivem dentro de mim que me obrigam a melhorar para poder dar sempre o melhor de mim.
Já me senti triste, incapaz, sozinha e incompleta.
Eu não sou assim, e nunca fui!
Sou o oposto desta versão;
Antes era apenas o reflexo de alguém que estava ao meu lado, que não queria me ver feliz.
Hoje sou plena, realizada e amada.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Não sou assim,
Assim comum como você,
Nem como a grande quantidade de pessoas
Que por esse mundo andam soltas
Passando por cima umas das outras
Apenas para as magoar e quebrar,
Apenas porque podem fazer os outros chorar
Fazer o quê se sou assim
Se em cada coisa que eu toco
fica o jasmim
Fazer o quê se estou aqui
metade em você
metade em mim
Você está em tudo o que eu gosto
O que quer quando me olho?
Se em tudo que eu pulso
você vibra
Se em tudo que é certo
está teu projeto
com 3 letras teu nome
Meu sobrenome incompleto
Agora não quero
menos que tudo
E um pouco mais
não acerto
"Não sou digna nem de ser a SERVA do Rei e mesmo assim Jesus rompe o protocolo e diz: -Não mais serva, você é filha."
—By Coelhinha
Sou
Sou a palavra cacimba
pra sede de todo mundo
e tenho assim minha alma:
água limpa e céu no fundo.
Já fui remo, fui enxada
e pedra de construção;
trilho de estrada-de-ferro,
lavoura, semente, grão.
Já fui a palavra canga,
sou hoje a palavra basta.
E vou refugando a manga
num atropelo de aspa.
Meu canto é faca de charque
voltada contra o feitor,
dizendo que minha carne
não é de nenhum senhor.
Sou o samba das escolas
em todos os carnavais.
Sou o samba da cidade
e lá dos confins rurais.
Sou quicumbi e Moçambique
no compasso do tambor.
Sou um toque de batuque
em casa gege-nagô.
Sou a bombacha de santo,
sou o churrasco de Ogum.
Entre os filhos desta terra
naturalmente sou um.
Sou o trabalho e a luta,
suor e sangue de quem
nas entranhas desta terra
nutre raízes também.
Não confundam tristeza com silêncio.
Intensa no sentir... Assim sou.
As vezes é preciso sair de cena.
E escutar meu próprio barulho.
Palavras nem sempre são necessárias.
Quando amo ...Amo intensamente.
Quando sinto... Sinto intensamente.
Quando me entrego... é por completo.
O intenso me surpreende.
E é só assim que sei amar.
A gente não desiste de nada,eu sou assim,mas tem determinada hora que a gente cansa de dar murro em ponta de faca e passar a se colocar bem mais a frente de qualquer outra coisa,certas coisas demora de se aceitar mais quando aceitamos nos transformamos.
Só quero que por um momento deixe eu ser seu? somente seu?Assim seja! Sou Romeu e és minha Julieta,amor proibido,único,que só dois corações conseguem entender.
Quem sou e quem és
Sou mesmo assim, um começo meio e fim, penso que também sejas assim, ou não, nada disso, um rodeio, produto do meio, de toda constelação e toda imensidão do que existe em você e do que está em mim, tecer elogios é fácil, posso fazer assim, se sentes bem por bonita, carinhosa e forte, nobre e sensata, prudente e exata que seja a ti, mas minha verdade que sou passivo, pois o que ativo é uma admiração enfim, que os dias e as atitudes criam,, que as experiências giram e nesse contexto a própria vida conta a história, uma redação cheia de glória, sonho que sonhei pra mim, mas Ina a mulher é esse universo único, é a mulher o mistério mais oculto a se desvendar, e eu esse bobo a vagar, não sei encontrar, mas também sei que cada cenário se constrói um mundo, que o seu não seja fajuto e que saiba compartilhar, amar, doar, pois cada desejo seu seja uma oportunidade ao outro realizar, e na mais bela melodia, dança se na fantasia de uma realidade viver e amar.
Giovane Silva Santos
Abismo
Entrei em um abismo sem fim, foi assim que percebi, depois dos quarenta, sou eu, um museu de quase noventa, anos e anos se acumularam, viajei no tempo, fiz um acampamento e retornei, lá em frente percebi, quando quase morri, de fato e verdade, quando um dia adoeci, morri, mas algo viveu em mim, pra dizer que continuo soterrado, nesse mundo embriagado, pela natureza do pecado, daí me lembro, das promessas de um livro, de um paraíso, de uma eternidade, onde terá uma comunidade longe dessa podridão, mas sou confesso réu, talvez não tenha habilitação para o céu, não tenho onde esconder, toda poeira que fiz crescer, ora se não tenho no peito o amor, peço então por favor, por mais que minha vida seja triste paródia, apelo pela misericórdia, se eu for contemplado, talvez vença o pecado, nessa prosa tipo poesia, estou eu com achismo, mas queria mesmo é fugir do abismo, porém somos moradores desta terra de horrores onde impera o satanismo, me perdoe, não sou eu que digo, a própria bíblia fala que a terra és do maligno.
Giovane Silva Santos
Não sou nada
Não fale assim,não sou nada,
Sou apenas um cara simples que errou,
Tive a oportunidade de trilhar a sua estrada,
Mas algo estranho me acertou.
Acertou-me direto na consciência,
Então não pude continuar,
Violar toda a sua inocência,
Ato, que não poderia aceitar.
Não pude lhe dar o amor e carinho,
Mas confesso que muito tentei,
Hoje sou um triste passarinho,
Viajando nos galhos das lembranças que errei.
Conteúdo e inteligência?
Bagagem indispensável de uma mulher,
Caráter em toda a sua essência,
São atributos que todo homem quer.
Eu queria ser melhor do que agora,
Olhar para trás e não ver aquele erro,
Fazer as coisas certas à toda hora,
Acabar com essa sensação de enterro.
Estou paralisado e confesso,
Você não merecia tal ato,
O teu perdão,eu lhe peço,
Preciso superar tal fato.
Você é uma menina pura,
De um coração excepcional,
Tens atitudes de uma pessoa madura,
Suas qualidades não tem igual.
Lourival Alves
ETERNO DISCÍPULO
Sou um eterno aprendiz e, por assim o ser, tenho absoluta certeza que não existe, ao meu redor ou na imensidão do mundo material, alguém que tenha conhecimento e sabedoria suficientes a ponto de imaginar que não necessita participar do processo ensino aprendizagem, visando burilar as asperezas egocêntricas que o mantêm nas trevas. Tenho plena consciência que estou neste plano para me aperfeiçoar e, para isto, preciso acrescentar experiências positivas ao meu ego e saber usá-las com sabedoria para bem estar da humanidade.
Eu sei que estás aqui
Eu posso ver a tua luz
Imperfeito como sou
Ainda assim me amou
Cansado de tanto andar
Em teus braços posso descansar
Para longe eu andei
Sozinho me encontrei
Mas de onde estava pude ver
O Senhor vir me acolher
Não importa o que me acontecer
Sempre estás pronto a me socorrer
Tua graça não tem fim
Tua bondade dura para sempre
O que seria de mim sem teu amor aqui...
Eu sou a pessoa que está do lado de fora da porta, assim como você. Atrás dessa porta estão os ricos que têm muito a perder. Pessoas como eu precisam bater nessa porta e abri-la. Você nunca sabe se há um monstro ou um príncipe à espera, mas não posso me dar ao luxo de ficar com medo ou hesitar. Essa é a minha única forma de sobreviver.
Naomi :
"Pensam que nasci assim?
Que sou uma pessoa fria e sem sentimentos?
Não....
Até o pior dos vilões, aquele de coração gelado, tem uma história...."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp