Porque sou assim

Cerca de 144740 frases e pensamentos: Porque sou assim

° ೋ✿Sou sol , sou ar , sou flor , sou a liberdade de poder sentir as maravilhas lindas dos dias. Sou a vida que Deus preparou para mim !

Se me falta o meu ar.
Certamente estou sozinho.
Sem você para eu amar.
Eu sou trilha sem caminho.
Sou arco-iris sem cor.
Um rei sem uma rainha.
O beijo sem o amor.
Sem você para eu amar.
Eu sou jóia sem valor..

“Acha que, só por ser pobre, obscura, feiosa e pequena, sou uma pessoa sem alma e sem coração? Tenho tanta alma quanto o senhor… e muito mais coração! E se Deus me tivesse presenteado com mais beleza e fortuna, eu teria feito com que fosse tão difícil para o senhor me deixar quanto é para mim deixá-lo.

Jane Eyre - Charlotte Bronte

⁠As nove palavras mais terríveis no idioma em inglês são: "Eu sou do governo e estou aqui para ajudar.”

Ronald Reagan

Nota: Trecho de um discurso durante uma conferência de imprensa em agosto de 1986.

Eu sou uma floresta, sem dúvida, e uma noite de árvores escuras, mas quem não teme minha escuridão encontra também roseiras debaixo dos meus ciprestes.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra (1883).

Clichê

Eu não sou clichê;
Sou feita de carne e osso;
De razão e emoção;
Mas quem manda em mim é o meu coração;

Eu não sei fingir o que não sinto;
Eu me emociono de verdade;
Quando me apaixono sou intensa;
Eu não sei me doar pela metade;

Eu não sou clichê;
Sou espontânea, sou alegre;
Se sorrio o tempo todo é porque me deixa leve.

Eu não sou clichê;
Imagem de autossuficiente, arrogante é mera ilusão.
Dentro do meu peito bate um imenso coração.

Eu sou extremamente expressiva;
Transpareço as mais intensas emoções;
Este coração não bate, apanha.
E mesmo cansado de apanhar, não desiste de lutar.
Ele acredita no amor... ele sabe muito bem se doar.

Não é sempre que eu choro em despedidas,
Só daquelas pessoas que para mim de alguma forma são especiais.
Acho fiquei constrangida, sem saber ao certo como me comportar.

Talvez você tenha me achado ridícula, mas, foi a minha forma de desabafar.
Ter chorado ao te ver partir, foi a única forma de expressar a minha dor.
Eu desejo a você toda felicidade minha vida, muitas alegrias, sucesso e amor.

Sei que muita gente, não entende...
Como é possível esta garota tão cheia de si, chorar?
O amor não escolhe idade, e a gente não escolhe quem amar.

Não se prenda somente as aparências,
Eu tenho muito mais a lhe mostrar.
Me olhe com os olhos da alma,
E tenho certeza de que você vai se espantar.

Não me faça me sentir envergonhada,
Por não conseguir me controlar,
Sei que diferente me ver chorando,
Mas, eu nunca lhe disse que eu não sabia o que era amar.

Eu sou muito mais que as aparências,
Ou o que as pessoas são capazes de enxergar.
Se entre nós não existe pontos de contatos,
nunca irá conseguir me admirar.

Não estou pedindo que me ames,
Nem que compreenda o que eu sinto,
Esse sentimento me pertence
É para mim naquele momento significou mais que o infinito.

Indago-lhe oh amigo meu.
Que me conhece e sabes do meu pesar.
Ontem na hora do adeus, não consegui me controlar.

Será que é ridículo chorar, por não conseguir lidar com a dor?
A resposta que tu me deu, foi a mais perfeita em relação ao amor:
Fui no dicionário procurar, e veja bem o que encontrei.
Ridículo seria insignificante, algo pequeno. E não é isto em seu coração que encontrei.

Não é clichê não saber lidar com a dor;
Hoje, aquele momento não foi pequeno, quem sabe em um amanhã...
Suas lágrimas não imploravam que a ames; elas simplesmente transmitiam toda a emoção que você carregava em seu interior.

O que eu sou não é da sua conta, se quiser saber tudo sobre mim, não me pergunte.
Sempre acabo me entregando ao som de um silêncio.

Eu sou anarquista.
E isso me faz pensar que ainda não sou livre.

A porta

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.

Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.

Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.

Eu sou muito inteligente!

Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Vinicius de Moraes
A arca de Noé (1970).

Identidade Contemporânea


Sou,
ser incompetente
crítico absoluto
e cínico


Também sou
improvável, egoísta,
insuficiente,
e transparente


Aprendi ser
medroso, inseguro,
e infeliz


dentre,
insatisfeito, indiferente,
os desatinos da sociedade
concluiu-me sonhador.

"É claro que sou imortal. Não tenho onde cair morto."

Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino.

Errada não sou eu por confiar nas pessoas, são elas por não merecerem minha confiança

“Sou transparente demais. Não sei fingir algo que não sinto, ou disfarçar algo que estou sentindo.”
— Caio Fernando Abreu.

Beba-me enquanto estou aqui. Sou bebida ácida e doce, que facilmente evapora ao contato do ar...

Não tente me domar, eu nasci livre e selvagem...
Sou uma Loba que não pode ser acorrentada...
Não entro em briga fácil, mais se me chamar
para luta só paro quando você estiver no chão.

Tudo bem, eu direi quem eu sou. Sou sua única chance de ficar vivo. Isso é o quem eu sou.

Pseudo Mendigo Hippie Guerreiro Xamã Da Terra Ìndigo
Eu sou um reflexo de tudo o que você precisa mudar, eu sou a criança incoerente, obsoleta pela própria metalescência, eu sou a luz que guia os viajantes, da terra vim e criei, eternizado pelo ideal relativo (a)temporal infinito de toda essa energia cósmica, cristalizando-se por tudo o que é mais sagrado, escrevo meu nome no livro da vida e assim que se faça a luz... AMÉM

Eu sou da tribo dos que comem quieto...
dos que apreciam sem moderação..
dos que se divertem do seu jeito , do seu modo..
dos que lambem os dedos... dos que só fazem o que gostam..

"Sou exagero, transparência e intensidade. Vou me jogando, quebrando a cara e me refazendo dentro das minhas desilusões. Sou aquele coração feito com as duas mãos em um show de sertanejo universitário, onde descarrego as minhas dores cantando os meus recados. Eu sou quem dispara a flecha e, quase sempre, o que é atingido com as expectativas do trajeto atrapalhado que essa flecha faz. Sou uma junção das explosões que os amores me causaram. Me reencontrando para me reconstruir e amar de novo. Porque o amor é maior do que eu sou. E ainda maior do que os que julgam o meu jeito de amar."