Porque sou assim

Cerca de 144735 frases e pensamentos: Porque sou assim

Bullying é coisa séria

É comum crianças se ofenderem e até se xingarem na escola. É assim desde que o mundo é mundo. A diferença é que alguns meninos e meninas levam numa boa e deixam os xingamentos que ouviram para trás. Outros carregam isso para a vida toda.

Kéfera Buchmann
"Muito Mais Que Cinco Minutos"

Foi meio assim... Primeira semana de aula eu acho,tinha voltado a estudar, partia agora para uma nova fase,o ensino médio,quando a conheci...Foi assim tão diferente,tão especial,tão novo...Já conhecia ela a muito tempo,mas nunca me aprocimei dela...Via ela como uma amiga,uma pessoa normal como qualquer outra...
Mas não tinha como nós dois ficarmos juntos,mesmo com aquele sentimento que havia dominado minha mente,o meu interior,meu coração...

Eu estava apaixonado por ela...Meus amigos e eu conversamos sobre o que eu fazer...Uns queriam que eu ficasse com ela,talvez para saber o que eu sentia msmo, se era só uma atração ou se era uma paixão de verdade...Outros diziam que eu não deveria trair meu (amigo)

Fiquei meio que confuso,mas o que eu achei certo eu fiz:Tentei distanciar dela...

Senti triste,estranho,sei lá...O que ela não sabia era o quanto eu o amava e ainda amo até hoje...

Fiquei tão mal,tentei esquecer...Tentei, mas não consegui ate agora...
Fiz tudo isso sem se quer deixar ela notar algo...
Eu não tinha ninguem,só ela...Ela tava sendo tudo para mim,nada sem ela estava fazendo sentido ou alguma oculpação

Estava chegando as férias de carnaval,fiquei longe por quatro dias,mas foi os quatro dias mais dolorosos da minha vida...
Não adiantava eu ficar la sendo q minha cabeça esta aqui e meu coração tbm...Mas logo á vi,um dia depois q eu cheguei...Era pra ser otimo,eu tava morrendo de saudade dela,como se eu estivece sem a ve-la a muito tempo...Mas não foi do jeito q eu pensei,brigamos,não foi bem uma briga,mas oque ocorreu em olhares e sentimentos foi parecido...
Agora estamos em um clima q nem um dos dois sabe oque somos,ficantes ou amigos?!?!
Hoje descobri que o que tem que acontecer,acontece mesmo,de verdade.Eu amo ela não sei se ela tbm me ama ou goste de mim...Tentei fazer q nois dois ficacemos bem,tentei fazer esse amor valer a pena da melhor forma possível...
Mas acho q falhei...
Penso que não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não podemos realizar...Te amo TIÇA,você é tudo pra mim...
Nunca esqueça disso minha preta,meu anjo...
Em fim...É o destino,se um dia tivermos q ficar juntos e felizes,vamos ficar...so depende do destino,se não foi agora,é pq não chegou o fim ainda...

Apesar de todo amor, esperança e humildade, ainda assim tenho que concordar, a humanidade está perdida. Acenda o fósforo e jogue no mundo.

Eu me vejo assim: um viajante, um arqueólogo do espaço, tentando em vão restaurar o exótico com o uso de partículas e fragmentos.

A tristesa é um sentimento que se alimentado se fortalece, assim como as suas qualidades e ousadia, se vc acredita em você mesmo e em seu pontencial certamente terá dias melhores, agora se você entregar a sua felicidade esperando outra pessoa ou coisa te fazer feliz, você não ta fazendo a sua felicidade e sim esperando que os outros façam DA SUA VIDA uma vida feliz...

Quando você apareceu eu estranhei, veio do nada, como quem nada quer.
Assim me conquistou com seu sorriso encantador e com seu jeito manso de ser.
Entre as linhas do seu rosto podia sentir as carícias e no meio dos seus olhos fui me aprofundando.
As expressões eram mais fortes e mais comoventes, assim encontrei-te num olhar.
Um simples olhar sem palavras, calmo, sereno e profundo que parou meu mundo.
O coração disse adeus, um breve adeus quando foi embora, e pensei quem sabe um dia possa lhe dizer as palavras não ditas, quem sabe um dia a gente possa sentir o que nossos olhos disseram.
Quem sabe um dia nesse jeito manso de ser, nesta estranha forma de
sentir, como num toque de magica, quem sabe você me deixe mergulhar em sua vida.
E você na minha no mundo do nada mais...
Juro que não estou fingindo, na quele dia foi isso que senti,
espero que tenha gostado.

Há algum tempo atrás nem sonhava em te amar tanto assim como te amo hoje . Até o belo dia em que você olhou em meus olhos e disse me amar , naquele exato momento comecei por você me apaixonar.

Tem que acreditar
Desde cedo a mãe da gente fala assim: filho, por você ser preto, você tem que ser duas vezes melhor. Aí passado alguns anos eu pensei: como fazer duas vezes melhor, se você esta pelo menos cem vezes atrasado...
Pela escravidão, pelo preconceito, pela história, pelos traumas, pelas psicoses, por tudo que aconteceu? Ser dua vezes melhor como? Você é o melhor ou é o pior de uma vez. Sempre foi assim. Se você vai escolher o que estiver mais perto de você ou o que estiver dentro da sua realidade, você vai ser dua vezes melhor como? Quem inventou isso aí? Quem foi o pilantra que inventou isso aí?

Assim é o amor: Uma flor que nasce quando plantada, uma flor que cresce quando regada, uma flor que desabrocha quando cuidada, uma flor que esconde os seus espinhos para se proteger, uma flor com um aroma maravilhoso que pode enlouquecer.
Assim é o amor: Como um sol após a tempestade, um sol que vem para trazer a luz, um sol que vem para iluminar nossas vidas, mas como o sol, quando proximo demais queima e arde como a chama da paixão.
Assim é o amor: Uma suave brisa que refresca nosso corpo, uma brisa que acalma e traz paz, mas toda brisa quando em ecesso provoca um furacão.
Assim é o amor: Uma música que invade a alma, com sua melodia que compõe a cada letra uma nova emoção. Mas toda música tem o seu determinado tempo para iniciar e terminar.
Assim é o amor: Como uma linda mãe gestante ansiando o nascimento de seu filho, esperando um sorriso, um olhar, um choro que trará ao mundo uma nova vida. Mas como toda criança, um dia ela irá crescer e para longe irá.
Assim é o amor: Uma flor que um dia muchará, um sol que queimará, um furacão que tudo destruirá, uma música que terminará, uma criança que crescerá e uma direção seguirá.
Uma direção na qual não saberá onde será o seu fim...

(desconhecido)

Não há distância entre nós. Nunca estive tão perto assim de uma pessoa. Não há limites entre nós. Eu costumava ter medo disso. Eu tinha tanto medo disso, Hori. Sabe, eu não tinha ideia do que eu podia sentir, tantas emoções diferentes. Acho que nós dois não sabíamos como pode ser assustador sermos nós mesmos na frente dos outros. Mas você me fez ver tudo isso. O que eu posso fazer por você? Como posso fazê-lasorrir? Você é muito mais forte do que eu penso, e muito mais sensível do que eu sinto que seja. Você é delicada. Você é frágil. Por isso, onde quer que você vá, dias iluminados e ensolarados acontecem. Por anos a única pessoa que eu conhecia tão bem era eu mesmo. Eu nunca soube que um mundo assim existia. Obrigado por destruir minha realidade. Obrigado por querer um futuro comigo. O que eu posso fazer por você? Como posso recompensá-la pelo que fez?⁠

e que minhas vontades sejam no minimo maiores que meu medo, para que assim eu ouse tentar..para que assim eu ouse,vencer..

Amor e amizade

Um dia me perguntaram,
Qual é a diferença
Entre amizade e amor?
Assim respondi:

Amizade é para sempre
O amor nem sempre.
A amizade é ligeira
"brota" de repente.
O amor é rapidinho
Logo logo já nasce o "ninho".

Á amizade não tem muito ciúmes,
O amor pode acabar
Por causa dele.
A amizade é concreta
O amor abistrato...

Mas a quando a amizade
Entre dois seres é muito forte,
Acaba virando amor,
E esse sim fica para sempre
Nos dois corações.

Os Mandamentos Paradoxais

As pessoas são ilógicas, irracionais e egocêntricas.
Ame-as assim mesmo.

Se você fizer o bem, as pessoas vão acusá-lo de segundas intenções egoístas.
Faça o bem de qualquer maneira.

Se você for bem-sucedido, você ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos.
Seja bem-sucedido assim mesmo.

O bem que você fizer hoje será esquecido amanhã.
Faça o bem de qualquer maneira.

Honestidade e franqueza o tornam vulnerável.
Seja honesto e franco assim mesmo.

Os maiores homens e mulheres com os maiores ideias podem ser derrubados pelos menores homens e mulheres com as menores mentes.
Pense grande de qualquer maneira.

As pessoas torcem pelos azarões, mas seguem apenas os favoritos.
Lute por alguns azarões assim mesmo.

O que você levou anos para construir pode ser destruído em instantes.
Construa assim mesmo.

As pessoas precisam de ajuda, mas podem nos atacar quando as ajudamos.
Ajude as pessoas assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você e você vai receber um murro no estômago.
Dê ao mundo o melhor de você assim mesmo.

Kent M. Keith
The Silent Revolution: Dynamic Leadership in the Student Council, 1968.

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Madre Teresa de Calcutá.

...Mais

Bom mesmo é ser ninguém pra poder ser tudo e mesmo assim continuar a ser nada. Sem rótulos, sem adjetivos. Só movimento, solto. Quem sabe até desconexo. A quebra do campo das probabilidades e a direção do olhar as possibilidades. A busca por “ser” já não é mais

Assim como o sol retorna com o seu brilho após a tempestade, você encontrará sua luz após a escuridão.

O que falar sobre os 21 anos?
Algumas pessoas, assim como eu passam muito tempo de suas vidas planejando seu futuro como, com qual idade irão se casar, formar e outras diversas coisas. Mas a verdade é que a vida não aceita modelos de vidas superficialmente perfeitas. A vida é uma montanha-russa (bem clichê mas real) e hora ou outra você percebe que as coisas começam a sair dos trilhos. Bom, eu tenho 20 anos, rumo aos 21 e aos 5 anos sonhava em ser uma estrela da música, aos 13 uma advogada de sucesso e hoje estou cursando na área da Tecnologia da Informação, algo que nunca imaginei...
E depois?
Também estou louca para descobrir. Não vou dizer que deixei de planejar e estabelecer metas, na verdade acho que são bastante importante, apenas as trato com mais flexibilidade para não perder a oportunidade de conhecer os diversos caminhos possíveis que a vida apresenta.⁠

Viver e vencer...

Nunca seja como a Gabriela cravo e canela
Que diz que nasceu assim, vai morrer assim
Pois Deus nos criou dotado de inteligências
De princípios e atitudes. Ele sabe de nossas
Possibilidades, conhece o nosso potencial
E quer sempre ver nossa evolução
Nosso sucesso depende de nossas ações
Nossas transformações, então vamos agir
Vamos fazer dos nossos dias uma constante
Cresceremos, venceremos cada segundo
De vida que nos foi dado.
Deus acredita em cada um de nós
Ele nos quer melhor do que viemos ao mundo.
E que assim seja...

Segredo para ser uma pessoa incrível,
Cuide de todos assim como você gostaria que fosse com você.

Você apareceu do nada e mesmo assim me conquistou, menina marrenta com medo de se arriscar novamente no amor de mim se afastou mas não demorou muito e logo pros meus braços voltou e serão esse que não vão te deixar ir porque é contigo que eu quero senti o amor de novo ressurgi e pra sempre tentar ser feliz.

A lei da atração é assim: semelhante atrai semelhante. Diga - me com quem andas, e eu te direi quem és.