Porque sou assim
Ironia seria eu deixasse de amar as rosas todas as vezes que um espinho me ferir-se, assim é o amor.
Quando jura ser feita de verdades,
Em minha amada creio, e sei que mente,
E passo assim por moço inexperiente,
Não versado em mundanas falsidades
O corpo humano é projetado para suportar perdas. E se adapta, assim não precisamos do que perdemos. Mas, às vezes, a perda é muito grave e o corpo não consegue suportar sozinho. É quando os cirurgiões entram.
Temos tanta esperança no começo das coisas. Parece que só existe um mundo a se conquistar… Não a se perder. Dizem que a incapacidade de aceitar a perda é uma forma de insanidade. Deve ser verdade. Mas, às vezes, é a única forma de nos mantermos vivos.
Uma estrela que partiu.
É que se eu fosse falar de saudade
Ela seria exatamente assim..
Rosto parecido com o meu,
Pele cor um pouco mais escura que caramelo,
E nos olhos brilhavam sonhos de possuir bem mais que gigantes castelos.
O corpo era gorduxinho,
Sorriso de dentes tortos e amarelados
Se foi, mas aqui na terra deixou 9,
Que serão sempre seu melhor e maior legado.
Falar dele sempre me doeu,
Mas no fundo pai, meu coracão sempre foi teu.
Estivemos ligados de corpo, alma e coracao, teu sorriso para mim era mais que uma canção.
Agora que você partiu,
foi morar com meu Senhor,
Tenho mais uma estrela no céu
Meu grande e eterno amor.
Em Israel chove menos que no sertão nordestino. Mesmo assim, o país driblou a estiagem e se tornou um grande produtor agrícola. Do chão seco tirou limão, do limão, fez uma limonada. Já no Brasil, somos férteis em assistencialismo a conta gotas!
Toda seca, um bocadinho de água e um montão de dinheiro enviado para não resolver NADA!
A famigerada indústria da seca diz que o povo tem que depender, tem que se humilhar, tem que pagar a "boa ação" do político com fidelidade, com votos!
É o velho-novo cabresto que impede as mudanças e atrofia o Nordeste.
Não iludam o nordestino! Um povo não pode viver de esmolas. Água só não basta! Tem que ter irrigação, tem que ter tecnologia, para o sertanejo não depender dos coronéis da terra, nem dos santos do céu.
O que você demorou toda uma vida para construir, é destruído em questão de segundos...assim também serve para o amor, em questão de segundos por uma bobagem feita, você pode perder quem é o grande amor da sua vida, de fato o amor supera tudo...mas é difícil superar quando quando a decepção vem de quem se menos espera...O coração quando se parte uma vez, nada consegue colocá-lo de novo, sempre fica cicatriz, vestígios, fragmentos que uma vez ou outra belisca o coração.
E até que meu coração bata pela última vez, você permanecerá dentro dele, assim como está agora. Te amo!
Emoções intensas não auxiliam na resolução de problemas, assim como a ventania não apaga o incêndio na floresta; pelo contrário, ajuda a espalhar o fogo.
É errado falar a verdade quando, assim agindo, se trai outra pessoa desnecessariamente e sem ser para um bom propósito. Suponha que um homem bebe, mas tenta ocultar isso do resto do mundo. Você conhece sua fraqueza e, em nome da verdade, anuncia aos seus amigos: “Vocês sabem que fulano de tal bebe, não sabem?” Tal observação é inoportuna. Não devemos nos imiscuir na vida alheia. Procure encobrir as falhas dos outros, desde que elas não prejudiquem ninguém. Converse em particular com a pessoa sobre suas falhas, se tiver a oportunidade ou a responsabilidade de ajudá-la, mas nunca fale deliberadamente para ferir alguém, com o pretexto de ajudá-lo. Assim, você somente o “ajudará” a se tornar seu inimigo. É possível também que destrua qualquer desejo que ele pudesse ter tido de melhorar.
❝ ... Assim como cada detalhe da natureza magnífica que nos cerca ... somos todos obras primas de Deus ! ❞
Amizade e lealdade
Coisas que só trazem felicidade
Só assim a amizade dura
Até depois da faculdade
Pode haver dificuldade,
Mas qual amizade não tem?
Não vão ser todos os dias
Que vamos nos dar tão bem
Precisamos respirar
Entender o ponto de vista do outro
E assim conquistar
Esse amigo de novo.
🦋
E foi assim, de repente, que você apareceu e entrou pela porta da frente.
Já no salão principal e sem cerimônias foi logo conhecendo todos os meus sentimentos.
O primeiro foi o medo, que desapareceu depois que se encantou com sua gentileza e seu abraço.
O segundo foi a solidão, que se levantou da mesa e foi embora quando ficou fascinada por seu carisma e educação.
O terceiro foi a tristeza, que sumiu ao se maravilhar com sua simpatia e senso de humor.
O quarto foi o tédio, que partiu sem deixar rastros depois de ficar impressionado com sua conversa cativante e inteligente.
O quinto foi a carência, que saiu de fininho
quando se deslumbrou com toda a atenção e carinho que recebeu.
E quando me dei conta, já não havia mais ninguém na festa. Éramos só nós dois, dançando juntos a música do amor, ao ritmo da batida dos nossos corações.
Assim como não concebia uma felicidade sobre-humana, também não conseguia conceber uma eternidade além da curva dos dias. A felicidade era humana e a eternidade quotidiana. Tudo resumia-se em saber humilhar-se, harmonizar o coração ao ritmo dos dias, em vez de obrigá-los a seguir a curva de nossa esperança.
Da mesma forma que é necessário, em arte, saber parar, pois chega sempre um momento em que uma escultura não deve ser mais tocada, e que, para isso, a vontade da inteligência serve melhor ao artista do que os mais amplos recursos da clarividência, assim também é necessário um mínimo de ininteligência para se conseguir uma existência feliz. E quem não a tiver, tem de conquistá-la.
Assim é a vida, nascimento, crescimento, amadurecimento, envelhecimento e, por fim, a morte.
Tentei entender, quis ser feliz, não procurei o sofrer, lutei pensei que era vencedor, caí no caminho, senti o desprezo da ilusão, do desejo, aprendi a chorar.
Não consegui entender nem mesmo experimentei o gosto da vitória e o dissabor da derrota, de quem não é compreendido. A mente é uma complicada selva onde os pensamentos bons são os amáveis, dóceis e possíveis de ser dominados, e os maus pensamentos são feras indomáveis, devoradores, alguns desses são conhecidos, diria inveja e ressentimentos. Não conseguimos ouvir seus rugidos e latidos.
A paixão pode ser como uma serpente que trai o coração da gente, como ilusão passageira que mata sonhos. Mas não deixe que roube seus ideais. Aprendi que as estrelas não se amedrontam com a escuridão da noite, quando nem mostram o seu brilho. Também a lua não se aborrece com o uivar dos lobos, e o sol não se envergonha de vir depois da tempestade.
Por isso jamais quero me conceder, só quero aprender a vencer, surpreender e crer, nunca desista e sempre insista. VOCÊ É ALGUÉM CHAMADO PARA VENCER!
O que eu fiz pra te deixar assim?
O que eu fiz pra te deixar assim, tão fria comigo?
Encho meu peito de calor, mas seu gelo não sente o meu sentimento...
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Sem dar valor às minhas palavras, como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Quando o que só fiz foi te amar...
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Me deixando viver sozinho, quando perto seria tão mais, gostosinho.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se juntos somos tão bons, por que ser distante?
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se tudo o que eu queria era ter de ti, carinho.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se só sei pensar em estar, contigo!
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se vivo pesando, em como lhe deixar, sorrindo.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se de amor encho seus caminhos.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se quando te vejo, meu peito me enche de desejo.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se meus lábios só anseiam os teus.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Você não entende que ajo por paixão?
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Você não percebe que já não consigo mais viver sozinho?
