Porque sou assim

Cerca de 144730 frases e pensamentos: Porque sou assim

Ela tinha medo do escuro, mas não tinha medo de amar. Ela era assim: medos bobos e coragens absurdas.

Sabe aquele dia perfeito, onde acorda alegre, passa o dia inteiro contente e dorme feliz?
Assim que quero que sejam todos os dias da sua vida. Amo você!

Melhor amigo,
você não merece essa carta.
Talvez, ninguém mereça. Ainda assim, estou gastando meu tempo escrevendo a você e pensando em você. Eu sei porque viramos tão amigos, pois somos muito parecidos. Entendemos um ao outro, e o que sentimos muitas vezes é quase o mesmo. Como raiva, indecisão, injustiça, socorro, medo, amor.
Apesar de eu ter errado, agido por impulso, e me considerar totalmente culpada pelo que aconteceu, também acho que você errou. Você errou todas as vezes que olhou para ela esperando que fosse eu, e errou todas as vezes em que olhou para mim decepcionado por não ser ela. Você errou por procurar a perfeição. Errou por esperar tanto, errou por querer tanto e, ao mesmo tempo, por não querer nada.
Você errou por achar que sabia o que queria, e no final não saber nada. A verdade é que isso tudo seria muito mais tranquilo se você não se importasse tanto. E aí é que está, você diz que não se importa... Mas se importa. Ao mesmo tempo em que diz tudo, você sequer entende o que sente. Você é um rio sem destino. Uma rota sem um fim. Você é um pássaro que parece querer voar, mas sequer consegue erguer as asas. Apesar de ser a culpada por isso, você deixou, e continua deixando. E agora estamos estragados. Você, mais do que eu.

Ela é assim, meio brava, meio tímida, muito companheira. Hoje, no Dia da Sogra, só tenho a agradecer, não apenas por ser a mãe do meu amor, mas por se dedicar e me apoiar todas as vezes que precisei! Muito obrigada pelo apoio, consideração e todo carinho a mim dispensado! Obrigada por ser essa mãezona!

Se Deus enxergasse pobre.
Não me deixaria assim:
Dava no coração dela.
Um lugarzinho pra mim.

Pensar o amanhã é assim fazer profecia, mas o profeta não é um velho de barbas longas e brancas, de olhos abertos e vivos, de cajado na mão, pouco preocupado com suas vestes, discursando palavras alucinadas. Pelo contrário, o profeta é o que, fundado no que vive, no que vê, no que escuta, no que percebe (...) fala, quase adivinhando, na verdade, intuindo, do que pode ocorrer nesta ou naquela dimensão da experiência histórico-social.

Paulo Freire
Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo: Unesp, 2000.

Estou sufocada. Não aguento mais. Preciso gritar. O silencio me fez ser assim!

nós damos poder
a tudo que
queremos,
mas também podemos
tirá-lo
novamente,
assim
desse
jeito.
a escolha
é inteiramente nossa
e eles
querem
acabar conosco
antes que nós
tenhamos a chance
de acabar com eles.

Tudo começou com uma simples mensagem...Sabe, tipo assim: Oi, Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite. Então meu anjo, foi bem assim mesmo. Passaram-se algum tempo, e hoje o que era uma linda amizade, sinto que ficou mais forte...Um sentimento que vem do coração, que a cada dia vai ficando e se transformando em um amor, um amor lindo, mas ao mesmo tempo...Apenas um sonho!!

Se o futuro assim permitir, não pretendo viver em vão.

Seu Jorge

Nota: Trecho de releitura em português da música Life On Mars?, de David Bowie.

Ser seu ser
Mergulho em si
Ser e só ser
E sendo assim
Transcender os confins
Renascer a cada fim

Tempo é questão de prioridade. Tempo é essa força que nos fragiliza e nos mata, assim percebemos que o tempo passa. E nesse espaço curto de tempo chamado vida, priorize o amor, prefira amar, nunca é tarde para recomeçar!

O crepúsculo chega e a noite deve cair, assim é a ordem das coisas, a ordem da Força.

Yoda
O Regresso de Jedi (1983)

A vida é assim mesmo. Você usa alguém que não ama, para esquecer alguém que não te amou.

Amor desculpa acho que não queira q eu lhe chame mas assim.
Eu sei que não fui o melhor pra você, sei que eu errei mais do que acertei. Eu sei que não dei tudo o que esperava, mas dei tudo o que pude por você. Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mas por você eu tentei ser. Nem sempre consegui te fazer sorrir, mas eu sempre tentei, mesmo que parecesse um idiota. E eu sei, que eu te fiz sofrer, que te fiz chorar, mas nada disso foi minha intenção. E não vou mentir, não vou tentar me enganar dizendo que não ta fazendo falta, porque está. Mas eu abro mão de tudo, desde que vc esteja e feliz e sei q seu menino pode lhe fazer isso pois eu fui um louco achar q vc poderia ser minha eu deixei me acreditar mas sua felicidade é o q importa . Eu deixo tudo, só pra saber q ele pode lhe da tudo o que não consegui dar, ele é alguém melhor que eu em todos os aspectos eu sou apenas eu não sirvo para vc vcs se combinam e eu so lhe causaria vergonha pois eu sei q não posso ser como vcs, vcs tem uma boa aparência são legais felizes e eu resumindo um nada e q causa infelicidade nos outros. Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que nada do que vivemos valeu a pena. Porque cada momento, cada sorriso, cada lágrima, cada briga, cada brincadeira, cada segundo, minuto e hora e semanas e meses junto contigo, valeu sim, muito a pena. Mas não quer dizer que não tenha te amado. Porque ninguém é feliz ao lado de alguém como eu. Eu te entendo, você vai se cansar de mim, eu era orgulho demais,era ciúmes demais, era tudo demais e nada demonstrado.Era problema demais,era confusão demais, pra você, aguentar. Você merecer alguém menos complicado. Alguém que realmente mereça o seu amor. Não sei se a gente vai se falar outra vez, não sei quando meu celular vai vibrar e vai ser uma mensagem sua. Não sei como será o amanhã, como vai ser daqui pra frente. E saiba que eu nunca me cansei, e que nunca adiei nada. Eu permaneci contigo, porque eu te amei, de verdade. Mesmo que minhas atitudes provassem o contrário.Eu só espero, que você realmente seja feliz. Eu quero me desculpar pela última vez. Me desculpar por ter cruzado teu caminho pra ser mais uma cicatriz, pra ser mais um dor e uma decepção. Me desculpa por ter ocupado o lugar que deveria ter sido do seu menino que realmente merecesse. Me desculpa por te atrasar em seus planos, por ter sido um fardo, um tropeço. Não queria ter sido isso. Hoje, eu vejo o mal que lhe fiz, e do fundo do meu coração desejaria nunca ter lhe falado nada eu poderia está lhe amando sem ter lhe causado dano mas não tive culpa no dia 25/10/2017 o meu coração se apaixonou pela melhor pessoa deste mundo a mulher mas especial e fantástica e maravilhosa do universo a pessoa q mudou minha vida mudou o meu modo me mudou em tudo, mas vc era para ter me evitado só assim todo esse alvoraço, todo esse estrago que fiz em você e na sua vida não teria acontecido sei q vc nunca vai me perdoa e nunca mas vai querer um ridículo como eu sei q hoje ou amanhã vc vai colocar a mão na cabeça e vai "dizer como eu fui me envolver com um cara daquele feio gordo sem noção e q é um nada" vc talvez vai sentir é uma tristeza quando se lembrar q um dia pode me abraçar ou me beijar mas tudo bem eu guardarei vc para todo sempre minha menininha. Me perdoa, por ter te prendido tanto tempo, te impedindo de ser feliz. Me desculpa por ser tão idiota, desculpa por não ter sido o cara que tu merece, desculpa por todas as brigas que eu causei e também por todas as vezes que te decepcionei. E desculpa também por meus infinitos defeitos. Eu não quero só pedir desculpa como também agradecer. Por ficar comigo, por ter cuidado de mim, por ter me amado como eu nunca me senti amado antes. E por tudo, que não caberia aqui se eu fosse escrever tudo. E mesmo distante, mesmo separados, eu vou estar contigo sempre.

A Cor do Vazio


Sabe aquela sensação de estar rodeado de gente, mas ainda assim sentir um buraco por dentro?
É como gritar embaixo d’água: ninguém escuta, ninguém vê.
Acordar já cansado, não por dormir pouco, mas por carregar um peso que não se solta nem nos sonhos.


Você se olha no espelho e não se reconhece.
O sorriso está lá,, ensaiado, automático, quase um disfarce sem graça.
Por dentro, porém, tudo está silencioso demais…
Ou barulhento demais.
E você já nem sabe qual dos dois é pior.


As coisas que antes faziam sentido perdem a cor.
O mundo continua girando, as pessoas continuam vivendo, mas você sente como se estivesse parado…
Assistindo à própria vida como quem olha pela janela de um trem que não pode pegar.


E quando alguém pergunta: “Está tudo bem?”, você responde que sim.
Automatico.
Não porque está, mas porque é mais fácil do que tentar explicar algo que ninguém realmente vai entender.
Porque o medo do julgamento pesa mais que a própria dor.
Gastamos tanta energia, ao tentar expressar
A depressão não é só tristeza.
É se sentir vazio e, ao mesmo tempo, sufocado.
Sem forças, sem energia e vitalidade.
É lutar todos os dias contra você mesmo e ainda sorrir para não preocupar ninguém.


E no meio desse silêncio, você aprende a sobreviver.
Mesmo quando viver parece algo distante demais.

“Tenho medo de sentir vergonha.”
“De quem? Você tem uma opinião tão elevada assim das pessoas que o cercam para se importar com o que pensam?”

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Já não dá mais para continuar assim.
Me entreguei demais,quase que eu não sabia cuidar da minha própria vida mas tudo era um engano meu.
Eu sei que vai ser difícil para mim,mas eu tenho que aceitar que não dá mais.

Firmeza, determinação, coragem, renúncia, foco. Assim devemos viver, se decidimos por algo temos a obrigação de conseguir. Somos pessoas pensantes, e patinar não faz parte.
Ora! Se almejamos por algo, mas não abrimos mão do que nos afasta do objetivo, é óbvio não vamos conseguir nada. Se decidimos ficar magras, mas não abrimos mão dos doces, da cerveja, dos carboidratos. Não vamos ser magras. Aceitemos. Simples. Se a casa ta suja, em desordem,e dormimos até as 12h e não limpamos..... não vamos ter uma casa limpa. Se o trabalho é ruim, e não procuramos outro, não vai melhorar também. Se sentamos e lamentamos o tempo todo, e não agimos. Não vai melhorar nada, contar o problema repetidas vezes não soluciona o mesmo. Tem que ter ação. Muitas vezes temos pessoas a nossa volta que admiramos por suas histórias de superação e modo de vida, e até queremos chegar lá. Mas não queremos passar o que a pessoa passou, abrir mão, renunciar nada, sentir a dor. Só queremos o resultado, não funciona assim. Todos que conseguem os seus objetivos, fazem renúncias, esforços e mantém a meta alcançada. Nada vem de graça. Não é fácil, mas é possível.

Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém se esquece de quem ama.