Porque sou assim
Talvez eu não seja o melhor com palavras, expressões e atitudes. Mas sou o melhor em ser eu, porque até onde eu sei; ninguém pode ser eu.
Apenas tenho para te oferecer a minha verdade, aquela que sou, porque sinto, desde os primórdios dos tempos de todas as origens dos tempos, que sempre estivemos juntos e unidos pelo mesmo sentido.
Amor é tudo o que eu quero ser, até quando eu acho que não sou. Porque amor é aquele que não tem nenhuma presunção em ser. E é aí que ele é, genuinamente, amor.
"SÓ NÃO SOU PERFEITO PORQUE SOU HUMILDE..."
"Só não sou perfeito, porque sou humilde..."Muita gente realmente tem
essa opinião a seu proprio respeito...
Será real?
Osculos e amplexos,
Marcial
"SÓ NÃO SOU PERFEITO PORQUE SOU HUMILDE..."
Marcial Salaverry
"Só não sou perfeito porque sou humilde...", quem pensa assim, certamente considera-se perfeito, acreditando que só os outros é que tem defeitos, e esse, justamente é um defeito que todos temos, ou seja, sempre reparar nos defeitos alheios, e com uma enorme dificuldade para enxergar os nossos. Afinal, segundo nosso "humilde" julgamento, somos perfeitos, conforme uma frase muito interessante que já li, em inscrição de camisetas :"Só não sou perfeito, porque sou humilde..."
A esse respeito, recebi uma citação muito interessante, de autoria de La Rochefoucauld, grande filósofo francês:
"Se nós não tivéssemos defeitos, não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros"
Sem dúvida alguma, nosso jovem amigo está coberto de razão, eis que é muito fácil e gostoso apontar defeitos e erros alheios, sempre esquecendo que também os temos e os cometemos, e também esquecendo que da mesma maneira que julgamos, também seremos julgados, e nossos erros por outros apontados, caindo sempre num eterno círculo vicioso, por causa das maledicências.
Muitas vezes, julgamos uma pessoa por informações dela recebidas, sem termos o devido cuidado em verificar o fato, ou mesmo em constatar se a fonte geradora é inteiramente confiável, e isso nos induz a cometer erros, e esse tipo de "credulidade" é um defeito a ser corrigido com certeza, eis que por vezes, acreditamos em alguém que pensamos ser nosso amigo, e acreditamos no que essa pessoa nos fala de uma terceira, e tomamos atitudes inconvenientes, das quais possivelmente acabaremos por nos arrepender no futuro.
Uma lição que a vida nos ensina é essa. Sempre devemos "checar" informações passadas, mesmo que por pessoas amigas. Por vezes tais pessoas, que julgamos amigas de verdade, distilam sua raiva contra eventuais inimigos e, por acreditarmos na sinceridade dessa amizade, tomamos certas atitudes contra seus "inimigos", que terminam por ser nossos inimigos também, nem sempre justamente. Muitas amizades são desfeitas por coisas assim.
Muitas vezes o futuro nos mostra que os defeitos que nos foram apontados pelo amigo, não correspondiam à verdade. O bicho não era tão feio como nos fôra pintado. Muito pelo contrário, pois realmente quem estava errada foi aquela pessoa, que nos parecia tão amiga.
O desagradável, é constatarmos que essa mesma pessoa, que citava uma infinidade de defeitos em outras pessoas, depois certamente fará o mesmo contra nós, descobrindo um monte de defeitos, e os apontando para quem ainda estiver a seu lado, e assim sucessivamente. Sempre procurando uma vítima para descarregar sua bílis.
Assim caminha a humanidade, afogando-se num mar de fofocas e dizquediz...
O mais interessante é que, ao invés de procurarmos descobrir quais são os defeitos alheios, quais são os pontos fracos de outras pessoas, seria melhor se procurássemos verificar os nossos, verificando onde podemos nos corrigir para melhorar nossa auto-estima.
Fazendo uma análise profunda de nossa personalidade, muitas vezes tendo a humildade de perguntar aos amigos que defeitos eles veem em nós, poderemos nos corrigir, melhorando nossa imagem.
Claro que temos que receber eventuais críticas contra nossas atitudes com reservas, pois podem não ser corretas, ser fruto de alguma observação mal direcionada. Por isso a importância de conhecermos nosso interior, assim, se alguém nos aponta um defeito em nossa personalidade, façamos um estudo de nosso comportamento, e, descobrindo que realmente temos esse defeito, tenhamos a humildade de reconhecê-lo e mudarmos nossa linha de conduta, deixando de nos considerasrmos "perfeitos"...
Temos que nos acostumar com a idéia de que, ao apontarmos defeitos alheios, os nossos também estarão sendo apontados. Devemos sempre ter presente que ninguém é perfeito, e nem "dono da verdade", pois, o que é verdade absoluta para uns, não o é para outros. E todos tem direito à sua maneira de pensar, ao seu livre arbítrio. Inclusive de de se julgarem perfeitos, como nós nos julgamos. Quem somos nós para determinar que tal ou qual conduta é a correta, se até mesmo as leis que regem o comportamento das pessoas perante a Sociedade podem ser questionáveis.
Fala-se que política, futebol, religião, e preferencias sexuais, são assuntos que não se devem discutir. Não discuto, concordo, pois são realmente assuntos polêmicos, e cada qual tem seu ponto de vista firmado, ou quase. São assuntos que só devem ser abordados sob consulta, em havendo um pedido de opinião.
Assim como assuntos envolvendo comportamento humano. Cada qual tem seu ponto de vista. O que é certo para uns, é errado para outros. O que alguns apontam como graves defeitos, para outros podem ser virtudes. E daí, como ficamos? Não ficamos, só devemos respeitar a maneira de pensar alheia. Todos tem direito de acertar e errar. E não por não gostarmos de algum artista ou de alguma personalidade que ninguém deverá gostar, pois a nosso aviso ela não presta. É uma opinião nossa, e que apenas deverá ser emitida quando solicitada.
Salvo se um erro alheio for nos afetar, nesse caso, devemos nos defender.
Só para finalizar, sempre que formos apontar defeitos em outras pessoas, que tal pararmos para pensar um pouco nos nossos?
Agora crianças... UM LINDO DIA, perfeito... Sem defeitos...
Porque o tempo não te levou... porque sou fascinada por gente ! É ai, que eu danço. É ai, que tu vive grudado...colado em cada parte ! Meu mundo tem cores, amores...fazer o quê, se é de paixão que vivo. Se o mar me encanta, se o sol me toca...se sou apaixonada pela lua, pela as estrelas! Porque teus olhos fazem amor com os meus, fazer o quê ? Se teu silêncio seduz minha pele, arranha alma. Amo, amo mesmo. Amo a vida e os sonhos.
09/07/2017
- Você foi ao médico?
- Eu vou direto ao médico, quase todo dia.
- Mais, por quê?
- Porque sou louca e amo e vivo da minha loucura, loucura, loucura.
Grave engano, engodo do Diabo, na Universidade é supor que sou oposição porque não gosto das pessoas que usurpam o poder institucional. Odiar pessoas não é se opor. Trata-se de oposição a projeto social dos candidatos e ocupantes dos cargos maiores. Eu não voto em candidato que defende, intransigentemente, o regime de produção econômica dominante no Brasil e que tantas marcas sociais negativas tem trazido à população carente do país. Depois, não apoio nem participo de campanha de administradores que não tenham preocupações sociais, pedagógicas, compromissos com a Universidade pública, universal e gratuita. Pior, se o candidato é simpático a centralização e a burocracia. Fora disso, no plano pessoal a gente tem que se respeitar e se gostar como colegas. Posso gostar mais, no plano pessoal de quem me oponho politicamente, e votar em que nenhuma simpatia me proporciona.
Amizade verdadeira,
é difícil de se ter.
Sou feliz!
Porque encontrei você.
__Sophia Vargas ♥
12/12/2009
Sinceramente eu não saberia me descrever fielmente. Porque muitas vezes sou uma, muitas outras sou outra.
Me surpreendo comigo mesma em vários episódios da vida.
Me definir, soa como me limitar, e isso seria um erro grave.
Não sou esta o tempo todo. Não sou o que já fui e não sou (ainda) o que gostaria de ser. Sou uma mutação constante e interminável.
Hoje posso ser isso, e ali, no momento seguinte, ser aquilo.
Também posso ser o que quiser, ou o que esperam que eu seja, ou ainda, ser o que nunca pensei em ser.
Então se eu me descrever, soaria falso.
Seria como colocar um ponto final numa frase que com certeza eu iria acrescentar outras palavras dia após dia... Aquela coisa que dá na gente quando discutimos com alguém e só depois nos vem à cabeça as melhores respostas.
Talvez eu seja isso: reticências!
Ou então, aquela resposta que ainda não me veio à cabeça.
Não sei... não que eu não saiba quem eu seja... só não sei ainda se vou continuar sendo.
Ó beleza, porque me apaixonei
Se as idades não se coincidem
Sem perdão me decepcionei
Não sou belo, desprovido fui deixado dessa vez;
Acho eu que não sou merecedor
Falaram de infantilidade
Por parte do que eu sou;
Pelas costas me julgam como cego eu fui traído
Os amigos que eu pensava se mostraram falsos desprovidos
Desprovidos de lealdade, isso não é amizade,contudo nessa amizade eu não mais confio;
Sou Lenda,
porque as lendas são envoltas em Mistérios e Magias.
São uma criação dos caminhos da mente,
da vaga imaginação da liberação dos silêncios da alma...
Sou Lenda,
porque as lendas correm livres junto ao vento,
buscando as vozes da memória para que alcancem as histórias perdidas no tempo...
Sendo Lenda,
posso brincar na sua alegria,
ser parte da sua emoção,
e caminhar,tranqüilo, pela sua ilusão...
Sendo Lenda,
posso escrever meu nome em sua vida,
e me instalar no aconchego do seu coração como uma sensação chegando pelo perfume do ar...
Sendo Lenda,
posso ser parte de você, sem você perceber...
Sinceramente eu não saberia me descrever fielmente. Porque muitas vezes sou uma, muitas outras sou outra.
Me surpreendo comigo mesma em vários episódios da vida.
Me definir, soa como me limitar, e isso seria um erro grave.
Não sou esta o tempo todo. Não sou o que já fui e não sou (ainda) o que gostaria de ser. Sou uma mutação constante e interminável.
Hoje posso ser isso, e ali, no momento seguinte, ser aquilo.
Também posso ser o que quiser, ou o que esperam que eu seja, ou ainda, ser o que nunca pensei em ser.
Então se eu me descrever, soaria falso.
Seria como colocar um ponto final numa frase que com certeza eu iria acrescentar outras palavras dia após dia... Aquela coisa que dá na gente quando discutimos com alguém e só depois nos vem à cabeça as melhores respostas.
Talvez eu seja isso: reticências!
Ou então, aquela resposta que ainda não me veio à cabeça.
Não sei... não que eu não saiba quem eu seja... só não sei ainda se vou continuar sendo.
“Se até as borboletas seguem voando faltando um pedaço da asa, porque não sou forte o suficiente para seguir faltando um pedaço de mim, porque não consigo seguir sem você?”
