Porque Sofremos
O Futuro de ontem
Passamos a vida pensando no futuro de ontem,sonhamos com o amanhã, sofremos a antecedência, criamos expectativas daquilo que nem sabemos se irá acontecer.
Chegamos a nós tornamos torcedores e daqueles que não desistem nunca, e esbravejamos em nosso íntimo, desce o suor,bate a frustração e muito das vezes o medo do amanhã.
Falamos menos, sofremos mais, em nosso silêncio. Daí vem a peleja, pois bate o receio de não acontecer, e o futuro de ontem aonde fica? Recordamos os dias que não nós preocupavamos, mais somente pedimos que o melhor nos aconteça.
Saiba que ”trem vai dar certo”, pois somos seres de fé!
Dudu Cunha
Chegou o tempo em que sofremos em silêncio, pois já não podemos mais confiar plenamente nas pessoas ao nosso redor.
As vezes sofremos golpes terríveis de quem amamos. Quem ama golpeia? Acho que não.
O amor único, verdadeiro, ultrapassa os limites da admiração, do encantamento. Ele legitima aquela paixão perene e caminha lado a lado com o para todo o sempre.
Os flertes da vida são como anjos maldosos, ninguém está imune, mas os focados e fiéis são duros como rocha e ateiam fogo aos próprios olhos em nome do seu propósito, do seu amor.
O amor respeita opiniões, o amor ouve. O amor é um infalível lembrete de datas especiais que marcaram a vida de um casal.
O amor de verdade se dedica , provoca a estupidez de muitas vezes deixarmos o que é nosso para o outro.
O amor verdadeiro existe, mas, às vezes penso que é igual ao sorteio de uma loteria. São poucos os sortudos que lado a lado têm sua cartela preenchida com os mesmos números. Alguns até morrem juntos, de mãos dadas.
Na velhice depois de tanto se lambuzar no amor, morrer ao lado de alguém que amamos, deve ser algo tão divino e celestial , que somente aqueles que se amaram de verdade por uma vida inteira é que são dignos do último suspiro juntos com direito a um ❤️ coração entre os dois para então pegar nos braços do casal e levantar seus espíritos e os levarem para um outra morada e assim darem continuidade do amor na eternidade.
A compaixão tem suas raízes no amor, é uma forma de amor com tudo que sofre, pois sofremos juntos, como iguais, padecendo da mesma tristeza e da mesma dor.
NÃO sofremos pela atitude do outro. Sofremos pq cultivamos e criamos EXPECTATIVAS e ILUSÕES de segurança.
São nossas REAÇÕES que contam e NÃO o evento.
Sofremos quando esperamos o que não foi falado, prometido ou acordado. Quando ansiamos nossa imaginação e cantamos canções que ainda não foram escrita. Quando esquecemos de viver o hoje, imaginando como será o amanhã.
Às vezes sofremos só ao imaginar que lugar adorável o mundo seria se nossos sonhos se realizassem.
Todos nós somos sobreviventes
dessa mar imenso
chamado Vida !
Todos nós já sofremos com
ausência de amor ou pela
dor da partida
Todos nós já derramamos rios de
lágrimas e já sentimos na pele
a dor da ferida
Todos nós já fomos reféns
de alguma intempérie
que fosse amarga e
tão sofrida .
Mas ai é que entra a nossa
força ... A nossa Sabedoria!
De remarmos contra correntes
de desespero e
tempestades
Nadarmos contra a tristeza e
calamidades
Pedirmos aos céus
proteção e luz no final
de cada dia
Até chegarmos sãs e salvos
num porto seguro
chamado de :
Calmaria .
O amor é a base de tudo em nossa vida, existimos por amor, vivemos por amor, sofremos por amor e morremos por amor.
Sem o amor não somos nada.
Vinte de agosto, em meio aos tantos desgostos literais do caos monetário que sofremos nós, adulterados/adultizados.
A cada queda que sofremos, temos uma oportunidade de vermos onde erramos e assim, possamos corrigir nossa trajetória para não insistirmos no mesmo erro.
Sofremos, por não decifrar o justo do injusto, o verdadeiro do falso, o leal do desleal. Vivemos olhando apenas de um ângulo. Por não estarmos preparados para as inconstâncias da vida, acabamos perdendo no meio do caminho, o melhor dela.
Somos desejo se tornando vontade, assim sofremos pelos desejos que buscamos em nossas vontade, corremos tanto atrás de nossos desejos que esquecemos que somos movido pelas nossas vontade, vivemos querendo o mundo conguistar, e nem sabemos que aqueles que partiram também os seus desejos foram buscar, as vezes sofremos em busca de um desejo descontrolado e perdemos o sentido da vontade, vida que vivemos em tantos desejos que esquecemos do nosso maior desejo, que é amar, escrito por Armando Nascimento
Contaminados
Enquanto estamos longe, sofremos;
Quando queremos dormir, o sono não vem;
Sofrer; no momento é a nossa melhor opção;
Dias vão; dias vem; em cada passo dado nossas sombras tem nos acompanhado, tímida e silenciosa;
Não adianta tentarmos entender porque nossa respiração mudou, ou porque nossos corações estão batendo descompassados e diferentes do habitual;
O rosto cansado, as mãos frias, o olhar distante e triste, são características percebidas e comentadas entre o nosso ciclo de amigos em comum;
Decisões podem ser revertidas, mudanças devem ser feitas, comportamentos e sentimentos precisam ser respeitados e explorados;
Então; quando nossas vidas dependem uma da outra para ser felizes, nada e nem ninguém pode nos impedir de recomeçar.
O sofrimento deve ser proporcional ao que o motivou. Se sofremos menos, pode ser que tenhamos evoluído. Se sofremos mais, pode ser que não sejamos gratos o suficiente por todas as outras coisas que possuímos, inclusive a própria vida. (PLDD)
E agora?
Talvez perdemos ou ganhamos,
Agora, tanto faz,
Sofremos, mas aprendemos,
Sorrimos, aliás,
Amamos e odiamos,
Esquecermos?! Jamais...
Caminhamos juntos,
Planejamos mundos,
Embora diferentes, desiguais,
Sonhamos tanto!
E agora?
Nem sei onde você está!
