Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 223368 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Dor(mente)

A dor que guardo na mente
Debruça-se sob meu peito
Com tanta força dum jeito
Que já ficou foi dormente
Mas meu medo, tão perene
Não é que venha formigar
Mas que de tanto esperar
Ele se acostume parado
E meu fim chegue calado
Antes mesmo d'eu te beijar

(Jefferson Moraes)
01/08/2014
Olinda, Pernambuco.

Inserida por JaneteSalvadorGG

Gaveta

Qual fim levou as lembranças que em ti deixei?
Talvez jogaste-as na primeira gaveta
E trancando-as com duas voltas e meia
Vislumbrastes esquecer-me por escassez...
Seja sincera, achastes mesmo, desta vez
Que expulsar-me-ia desse teu coração?
Tire-me da gaveta e guarde a solidão
Porque ela sim merece o esquecimento!...
E pra nós dois, que tal o renovamento
De tudo isso que ainda será recordação

(Jefferson Moraes)
Olinda, Pernambuco
26/08/2014

Inserida por JaneteSalvadorGG

Açude

Lembro-me daquele açude
Lá no sítio de tia Maria
Onde a água refletia
Meu rosto com plenitude
Lá estava a juventude
Que nunca mais revivi
Só me restou, por fim
A pior das crueldades
Me banhar com a saudade
Que a gente sente de si

(Jefferson Moraes)
10/09/2014
Olinda, Pernambuco

Inserida por JaneteSalvadorGG

Sextilha de número 1
(da série: Uma Sextilha por noite)

Uma angústia quando vem na madrugada
Dilacera qualquer coração dormido
A reflexão que o silêncio presenteia
Faz com que sobressaia o envolvido
Pode ser saudade ou arrependimento
Seja o que for, estou aqui sentindo

(Jefferson Moraes)
18/09/2014 - 3h50
Olinda, Pernambuco

Inserida por JaneteSalvadorGG

Faz dois anos que eles iniciaram um relacionamento sério,
mas antes disso eles já namoravam com os olhos...

Inserida por AylaMoraes

A vida é muito simples, você tem aquilo que mais busca.

Inserida por pedromoraes1

A consciência, é Deus te mostrando o melhor caminho

Inserida por pedromoraes1

Drogas . . Fazem agente fugir da realidade. .
Eh cantores do mundo. . Tdo. . Morren tentando fugir da sua realidade.ussando drogas . Isso. . So prova. . Kie. . Esse mundo . D farva. . Fama. Festas . Etc.. Sao. . Falsas . . Alegrias . . #So_ilusao_vei . . :D

Inserida por Fodaaso

Amor e Paixão...

Amar é aceitar o outro como é
Paixão é projetar no outro o que gostaria que fosse...
Amor é sereno
Paixão é urgência
Amor é atitude
Paixão é esperança
Amor é alegria
Paixão é angústia
Amor é sentir feliz com a felicidade do outro
Paixão é sentir ciúmes da felicidade do outro
Amor abre mão a favor do outro
Paixão não abre mão do outro
Amor não exige troco
Paixão precisa do troco
Amor é segurança
Paixão insegurança
Amor é tudo...
Paixão nem sempre
Amor é para sempre
Paixão passa de repente
É preciso ter vivido uma paixão para reconhecer o amor quando aparece.
E quando o amor acontece a felicidade floresce.
Amar é tão bom...

Inserida por clafre

QUERIA SER MAIS PRA TI,QUERIA SER MAI PRA MIM
VIVER SEM LIBERDADE NUM MUNDO FULTIL E SEM CORAGEM..

QUERIA SER MAIS PRO CEU QUERIA SER MAIS PRA TERRA
QUERIA EU VIVER NUM MUNDO SEM GUERRA..

QUERIA SER MAIS PRO DIA QUERIA SER MAIS PRA NOITE
QUERIA EU PINTAR O CEU COM TODAS AS CORES..

QUERIA EU OQUE TODOS QUEREM,FAZER OQUE TODOS QUERIAM
VIVER NUM MUNDO DE LOUCOS ONDE POUCOS ESTARIAM

Inserida por nayannemoraes

SEXTILHA AO TEU CHEIRO

Do cangote tu fez a arma
Que me dominou tão ligeiro
Sem tempo pra esconderijo
E nem pra sentir desespero
Eu fui mantido sequestrado
No cativeiro do teu cheiro

Inserida por JaneteSalvadorGG

As vezes aparece alguém que realmente quer ficar com você pelo o que você é, não pela cor dos seus olhos, mas pelo jeito de olhar, não pelos lugares que vão, mas como os lugares ficam quando você esta lá, naquela coisa clichê entre o ser e o ter encontramos o que muito procuramos. E se o certo não for procurar alguém perfeito, mas alguém imperfeito e que ainda assim, você não mudaria nada, beleza tem data de validade e conta bancaria tem limite, mas o não saber porque e ainda assim querer, ah esse dura e como dura

Inserida por carolmoraes92

Essa sua perfeição me chateia, por favor, pare de sorrir pra mim, não me apareça aqui com esse cabelo que se finge ser bagunçado, mas que cada fio escuro foi posto naquele lugar só pra deixar mais azuis esses seus olhos, não, não me faça lembrar seus olhos que de tão azuis me dão vontade de mergulhar, droga, já falei pra não sorrir pra mim, não estou achando graça, quero distancia desse seu abraço forte e não, não me levante como se eu não pesasse nada isso me irrita, quase tanto como quando você me dá flores, isso me tira do sério, esse seu cavalheirismo na hora certa é quase tão irritante quanto sua cara de cafajeste na hora exata, não me venha com esse seu casaco que sempre aparece quando estou com frio ou que me cobre quando chove, ser tão encantador deveria ser um crime, de você eu quero distancia, mas ah isso eu deixo pra amanhã...

Inserida por carolmoraes92

Era noite e estava frio, meus olhos brilhavam, mas você estava ocupado demais para notar, então eu me calei, você não reconhece a felicidade nem quando ela bate a sua porta, você estava agarrado na droga da liberdade e não segurou minha mão e então eu parti pra longe de você. Novembro passou e dezembro também, quando janeiro chegou você abriu os olhos e viu o que tinha feito, mas já era tarde, eu já não estava mais lá, eu não sou do tipo de garota que caminha pra trás, mas você correu pra me alcançar e eu já estava tão longe, mas você gritava como se eu fosse voltar, mas eu não sou do tipo que caminha pra trás, você se lembra? Eu não sou. Acho que seus olhos brilhavam, mas eu estava longe demais para notar.

Inserida por carolmoraes92

Oração do Acolhimento
Pai, obrigada por me acolher e revelar o seu amor por mim. Eu creio no que o Senhor está fazendo e, por isso, descanso na sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.
Meu coração se inclina para o Teu, como o de uma criança que anseia pelo amor de seus pais. É muito bom saber que eu tenho um Pai que cuida de mim, que me ama e me aceita como Eu Sou e me dá oportunidades de crescer e me libertar de tudo o que um dia me feriu. Eu te amo e sou grata!
Oro em nome de Jesus, amém!

Inserida por danny_moraes

Olha o tanto que você já venceu para chegar até aqui. Alegre-se, o Senhor tem feito coisas grandiosas, você é incrível!

Inserida por danny_moraes

Se ajoelhe para receber tudo o que Deus tem pra você. A oração tem poder!

Inserida por danny_moraes

As promessas de Deus são condicionais, não se pode alcançá-las por meio da desobediência.

Inserida por danny_moraes

Tudo o que uma borboleta precisa para voar e desfilar a sua beleza é de um casulo.
O período do casulo é o tempo em que ela passa sufocada, se debatendo e lutando para tentar sair dele ... e, enquanto, as suas asas não estão fortalecidas o suficiente, a libertação não acontece.
Existe um processo para você sair do lugar onde está, para onde você deseja ir, e é neste processo, que suas asas, estão sendo preparadas para alcançar altos vôos.
Deus nunca erra, cada acontecimento em nossas vidas tem um propósito e uma lição a ser aprendida.
O lugar onde você está agora é o lugar certo, a posição em que você está também, mesmo que a seus olhos pareça não ser.
Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie!
Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa.
Nem sempre o que você deseja, é o que você precisa e, por te amar tanto, Ele vai preservar o que fará com que você cresça e fortaleça as suas asas!
Confie no proceso, a lagarta de hoje é a borboleta de amanhã, porém, entre a lagarta e a borboleta existe um casulo, respeite o seu tempo.

Inserida por danny_moraes

Ser mãe é, sem dúvida, a mais sagrada e desafiadora missão dada às mulheres.

Inserida por danny_moraes