Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
O maior problema da sociedade começa quando crescemos e paramos de se perguntar o porquê das coisas, aceitando tudo como é sem questionar.
Não massageies o pão alheio com mãos sujas, quando tiveres fome, porque comerás do teu próprio fermento.
de tudo temos que ser bom um pouco, porque, á medida que alcançamos, seremos melhores para nós mesmos, e ás pessoas farão do melhor delas o nosso melhor.
Homem Imaturo
É claro que não sou louca de colocar todos os homens na mesma categoria, até porque eu ainda acredito que encontrarei um homem maduro (não quis dizer velho, vovô, ok?), pois creio que meu imã a cafajeste está perdendo o magnetismo.
Esse grupinho aí de cima, os Imaturos, não são apenas I, são cômicos. Falam e esquecem como se fossemos desmemoriadas, mentem e sacaneiam, depois vem posar de galã como se nada tivesse acontecido ou no mínimo, acham que você e eu temos amnésia. Un-rum!
- Oi tudo bem!
- Saudades!
- Quero te ver!
São frases comuns depois que eles somem por dias ou te dão um toco.
E aí? O que fazer?
Nada! Na-di-ca! Nadão!!!
Fica bem quietinha, curta esse mundão e esquece esse traste.
São as segundas, terceiras e milésimas chances que fazem com que a espécie se perpetue para todo o sempre.
O MEU POETAR (soneto)
Eu poeto porque sou prosa
Brindado no redigir o brado
Trilhando os trilhos do fado
De poesia e alma amorosa
Poeto como quem é atado
Aos versos. Sede preciosa
Se suspiros, arte dolorosa
Que imergem do eu calado
Poeto com a voz corajosa
Do amor à vida, indomado
Sem amarras, força curiosa
Canto os devaneios, alado
Tal o perfume de uma rosa
O poeta mineiro do cerrado!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
“Somos justos, não porque praticamos justiça. Jesus Cristo é a nossa justiça. Pela Sua graça, alcançamos justiça; gratuitamente. Mas, foi Jesus que pagou todo o preço. É excluído todo esforço e obras... Tudo é Cristo”.
Porquanto, se é pela graça, já não o é mais pelas obras; caso fosse, a graça deixaria de ser graça.
Romanos 11:6
Um idoso sábio é melhor do que um jovem inteligente, porém sem educação, porque nele não reside a sabedoria divina.
Sabe como se vive pra sempre?
Vivendo bem o presente ai nunca se esquece ou passa porque fica em nossas mentes.
Desistimos de algumas coisas na vida nãoporque elas perdem seu valor, mas porque percebemos que não mais alteram nossa pulsação.
Era tão bom ser rica, eu podia fuma dentro do taxi e ninguém falava nada só porque eu tinha dinheiro... saudade, bons tempos que não voltam mais...
Não há nada que me faça desistir, porque somente vivenciando, aprendemos as lições da vida.
by/erotildes vittoria
O Deus e o Diabo das religiões não gostam dos razoáveis, porque estes não dialogam com o medo nem com a redenção, ficando fora de sua autocracia e ameaçando a estrutura de poder garantida pelos tementes dos dois extremos.
Eu gosto quando as coisas estão fora do meu controle, justamente porque o caos me dá a liberdade de pensar naquilo que o acomodo não permite.
Eu me acostumei a simplesmente girar maçanetas e entrar aonde quero, e por isso gosto quando as portas estão fechadas. Sem portas, até asas me crescem, para que eu entre pelas janelas, quando os sonhos são altos demais.
Eu gosto dos vendavais...
porque diferente das chuvas brandas, eles me permitem vislumbrar e acreditar num poder invisível e imensurável.
Perdi meu medo de vendaval na noite passada, quando deixei tudo ir embora pelos ares, dentro de mim...
Mas, hoje pela manhã, só o que tinha base permaneceu, enfim.
E essa é a beleza do que não se pode controlar...
Os vendavais, as emoções, os sonhos, o início e o fim.
E esse é o descontrole da vida: LINDO, exatamente assim!
(Descontrole/ Fernandha franklin)
Nunca disse aos meus filhos para serem honestos. Sabe por quê? Porque sempre pensei que a gente já nascesse honesta e isso não se ensinasse.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp