Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 223231 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Todas as resposta estão dentro de mim, e não sabia porque estava tão afogado.

Inserida por aurelioramos

Eu queria a pessoa mais bonita do mundo. Queria porque queria. Porque me interessava, porque me atraía, porque tinha o sorriso mais bonito e bem espaçado que eu já tinha visto. Porque era o meu tipo perfeito na combinação de tom de pele com a cor do cabelo. Tinha a altura média ideal e parecia ser tão simpática e bonita quanto as pinturas mentais que eu faria da pessoa perfeita. Eu queria porque queria e todo o mundo mais queria. Mas em todo fim do dia, depois de passar horas vendo fotos e vendo o que a pessoa mais bonita do mundo dizia, eu chegava à conclusão de que era areia demais pro meu caminhãozinho.
Até que um dia eu topei com a pessoa mais bonita do mundo.
Topei, escorreguei, quase caí e nunca me vi tão destrambelhado como nesse dia. Ela riu, me ajudou a sustentar os dois pés como base e ainda me chamou lá pra fora da festa, pra aproveitar o ar da varanda. E foi aí que eu a tive pra mim. Nuns poucos minutos de embriaguez e oportunidade, eu tive a pessoa mais bonita do mundo. Numas horas restantes de festa, eu tive a companhia dela. E foi frustrante. A pessoa mais bonita do mundo, aquela que todo mundo queria, que parecia ser o sonho de muita gente – e o meu tipo perfeito – não era nada demais.
Nada demais. Era como o eco da confusão gritava na minha cabeça. O beijo era morno, as mãos eram soltas, o abraço não combinava, os olhos se desviavam pra não encarar a falta de cumplicidade e admito que nem chegou perto daquele frio na barriga que a gente sente quando encontra alguém que tem potencial pra mexer com a gente. Frustração porque
a expectativa tava tão alta e desabou com aquele encontro kamikaze. Porque eu suava pelas mãos e o meu corpo não reconheceu o dela, o nervosismo foi meio que em vão e eu passei o dia seguinte inteiro pensando sobre a verdade da situação: a pessoa mais bonita do mundo não era pra mim.
O que seria pra mim então? Essa minha busca por ela tinha me transformado num projeto de psicopata por algumas semanas. Longas sessões de stalking e de insegurança à flor da pele, a rever todos os meus conceitos de auto-imagem e de percepção sobre o tipo de interesse que eu poderia causar nela, até chegar ao pensamento clássico de que era demais pra mim. Mas deixa eu contar uma coisa pra você: tipos perfeitos não existem. E foi isso que eu percebi quando eu estive com a pessoa mais bonita do mundo. Que a gente monta um modelo de pessoa perfeita pra gente, desde a parte superficial aos mínimos detalhes de leitura e gosto musical – tem gente que até pensa no vestuário e coisas do tipo – e a gente acha que se apaixonaria fácil por alguém assim. Não só nos apaixonaríamos como também teríamos um lindo relacionamento nessa equação perfeita. Até que a gente se lembra de incluir a necessidade de química, a compatibilidade de gostos e assuntos dentro do nosso universo e fora dele, o timing e os objetivos de vida – além da visão de mundo dos dois e muito mais. Ah, quando a gente monta a equação inteira, a gente percebe variáveis que saem do nosso controle e que não podem ser supostas apenas pela aparência, pelo sorriso e pela forma com que o outro parece interessante.
A pessoa mais bonita do mundo era interessante. Mas não pra mim. Fazia exatamente a minha ideia de tipo perfeito, mas não era meu tipo real. E a frustração foi fruto dessa expectativa boba e mal desenhada que eu tive – e aposto que você também deve ter em relação a alguém. Nossos tipos perfeitos foram feitos pra sonhos, literaturas, preenchimento de ego e afins. O importante mesmo é o tipo real que pode passar bem longe do que a gente espera que seja.
Depois daquela noite, eu fui indagado pelos amigos sobre o porquê de não ter entrado mais em contato com a pessoa mais bonita do mundo. Do nada, a minha pequena obsessão se desfez e eu deixei de achar tanta graça assim nela. Talvez eu também não tenha sido nada demais pra ela e essas coisas acontecem. Meus amigos não entendem, mas a verdade é que agora eu tenho uma nova perspectiva do tipo de pessoa que eu quero. Eu quero alguém real. Uma boa pessoa que entre na equação e que, talvez, nem complete todas as variáveis, mas que me faça sentir a pessoa mais especial do mundo. Que mexa comigo como os meus tipos perfeitos mexem em sonho, mas de verdade, de carne e osso, pra causar frio na barriga e arrepio. Alguém que pode ser o completo oposto do que a gente espera pra se apaixonar – e mesmo assim consegue fazer com que a gente se apaixone.
Eu agora quero tipos reais. Deixo os tipos perfeitos pras capas de revista e pros meus personagens preferidos de filmes, deixo pro ego satisfeito e pras noites de sono. Acordar mesmo, eu quero que seja ao lado de uma boa pessoa real.

Inserida por luannamendes

Não sei porquê, mas eu acho bonito quem ama baixinho e devagarinho. Gosto desse tipo de gente que não grita a felicidade, mas tem brilho nos olhos e diz o quanto te ama pelo sorriso. Hoje, falar de amor é clichê; andar de mãos dadas é careta, cafuné é perda de tempo. Escolhem por beleza, mas se cansam pela falta de conteúdo. Forçam intimidade, e exibem por vaidade. Quem ama? Ah, meu caro… Quem ama, é raro.

Inserida por renatagomess

vamos estudar pessoal!!! porque pensando bem a única coisa que vem sem esforço, é a idade kkkkkkkkkkkk

Inserida por Marcelo29souza

A maturidade nos leva a buscar a Deus, não porque queremos, mas porque entendemos que precisamos

Inserida por GustavoLacerda

Procurei inventar uma palavra que expresse mais sentimento que a palavra AMOR , porque o que sinto é mais intenso que qualquer outro que exista , é mais forte e verdadeiro que qualquer sentimento já sentido .

Inserida por LibnaMedeiros

Não sabes nada de min. Pois nen sabes porque demoro no banheiro, isso sô a minha palma sabe.

Inserida por Yk1st

deixei de viver no presente porque ja nao me amas,viajei no tempo pra passado,agora vivo no passada porque foi a etapa em que fui feliz contigo...

Inserida por JoseDomingosRodrigues

A chuva que cai desde os primeiros erros é incessante, justamente porque o sol que se ofuscou, já não se faz brilhar como antes. No entanto existe uma oportunidade ante tanto lamento e desejo de mudança, que é o amparo do guarda-chuvas da razão, que permite brilhar em nosso interior, a luz da consciência, formada por raios de arrependimentos e de reconhecimentos. - Frase do Poeta Almany Sol, 06/03/2014

Inserida por almanysol

Em uma alma que ruge uma enérgica vontade de ser melhor que ontem, vejo o porquê de uma febre, uma necessidade, que creio de outras estações, acompanhada de várias personalidades.
E onde está o coração? Nele essa pergunta é uma constante.

Inserida por NeuSilveira

Se o dia é frio, se o dia é triste, é porque toda fragilidade que somos, passa a existir como defesa, contra a alegria que nos ilumina e a vitalidade que nos aquece.

Inserida por almanysol

O bem-querer tem que ser somente encantos, porque se for por sofrer, passa a ser mal me quer - 06/03/2014

Inserida por almanysol

Quero muito ver o por do sol, e nele encontrar toda razão pra entender, porque os amigos estão sempre se pondo no horizonte do esquecimento, sem nenhuma razão pra amanhecer - 06/03/2014

Inserida por almanysol

Dizem que o amor atrai, justamente porque o querer, é como um imã que clama a si, com um poder que encanta e seduz - 06/03/2014

Inserida por almanysol

No mundo não é bom menosprezar as acções, ideias, opiniões, decisões dos outros porque todos nós temos as nossas formas de avaliar as coisas e fazer-las de maneira como queremos, por isso não é bom recusar de imediatamente o que os outros nos dizes, porque é bom também que aprendemos com a diferença.

Inserida por mamadualimodjalo95

Homens mais velhos não sofrem decepções de amor porque buscar amor depois de velho é sempre uma aventura.

Inserida por marinhoguzman

O dia que eu perder o meu sorriso, vai ser porque a minha alma também se perdeu

Inserida por vitorgustavoduarte

Coração MATÂMA

Porque sentimos tanto medo sozinhos?
Na floresta cinza escutasse um grito calado...
Garoto... não tenha medo de lobisomens
O mesmo que criou o lobo, criou o homem...
O coração matAMA
Você é cego e sentido ou vasto e neutro?
Você que tem medo do medo...
De Homens e Deuses criam-se paradoxos
Porque a galinha já foi ovo e o ovo não entende a vida
E o fluxo se surpreende e cria um novo fluxo
Voltar pode não ser em vão..
O garoto que estendeu a mão e ouviu um não!!
A tinta verde suja a grama e a vermelha mata a fome
Rodeados de números com nomes..
Feliz ano novo.. meu velho verão
O cimento respira arroz e feijão
Com noites rodeadas com Halls e Chandon!!
O coração MATAma...
Mais mata do que ama.

Inserida por mnagase

Sabes uma coisa?
Vou morrer.
Vou morrer, pela ausência dos teus beijos,
Estou a morrer porque sei que não me amas, porque sei que nunca vais ligar,
Estou a morrer porque finges que não existo, passei a ser invisível.
No entanto parece que ainda sinto o nosso primeiro beijo,
Quando ganhei coragem naquela noite fria e tomei a iniciativa.
Ainda me lembro do frio que senti na barriga, parecia uma criança a beijar pela primeira vez.
Ainda me lembro quando ia ter contigo e esperava á porta de tua casa com uma hora de antecedência, porque não conseguia esconder a ansiedade, mas tu nunca soubeste.
As coisas que tu não sabes, não sabes que ainda choro, choro por não te ter, choro por outro te ter, choro por não me quereres, e choro por não saber.
Nunca soubeste que te desejei da primeira vez que te vi, disse para mim que te ia conquistar, não sabia como, mas ia. Só pedi a deus que estivesses no meu destino porque queria que as coisas dessem certas, deus não me ouviu, que tolo fui em acreditar em divindades
Sinto falta de comermos Sushi no mesmo restaurante de sempre, sinto falta do sabor dos teus lábios, ainda hoje parece que por vezes os sinto na minha boca e passo a língua a umedece-los na esperança de sentir o sabor, o sabor da tua boca.mas já não sinto. Em vez disso estão rugosos e sem vida, tal como o meu coração, sem vida, partido.
Sempre senti que não era teu, nunca fui, nunca me quiseste, ainda hoje não consigo raciocinar esse ponto, tiveste-me e não me quiseste, nunca me quiseste, então porque me aceitaste?
Foste embora de um dia para o outro e eu simplesmente deixei de existir, fiquei só e sem ti, eras tudo para mim, foste a minha maior conquista, preencheste-me com todos os teus defeitos.
Sorrio...
És feliz, és feliz sem mim, finalmente és feliz e eu sorrio, porque te amo.
Sabes, fiquei mais frio, acho que nunca mais vou amar como te amei a ti, olho para as pedras da calçada e faz sentido como encaixam umas nas outras, apesar de todas as imperfeições, encaixam, uma lascadela aqui, outra ali, e acabaram por encaixar, engraçado. Pensei que um dia pudêssemos ser assim, porque nada na vida é perfeito, eu não sou e tu não és, e pensei que os nossos defeitos fossem encaixar uns nos outros,tal e qual as pedras da calçada.
Sorrio...
És feliz, és feliz sem mim, finalmente és feliz e eu sorrio, porque te amo.
Como eu gostava de poder dize-lo ao teu ouvido, fazer uma caricia na tua cara e dizer, AMO-TE! E de seguida olhar-te nos olhos e sorrir...sorrir...apenas porque te amo.

Inserida por JoaoMario

O ser humano é complicado porque cada um possui o seu universo particular e ainda se preocupa com alguns universos alheios.

Inserida por BlogOPlebeu