Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Hoje é dia 30. Falta pouco pra virar a página, mas não falta força dentro de ti. Respira fundo, lembra de tudo que já superou e segue firme. Às vezes cansa, mas desistir não combina contigo. Vai, é só mais um passo! 🌱✨
— Escrito por Sara
Jesus venceu a morte e nos resgatou por meio do Seu sangue. Hoje, como comprados por esse precioso sacrifício, pertencemos a Ele. Somos Sua propriedade exclusiva, chamados a participar de Sua glória e santidade.
"No princípio, fugimos do paraíso pela razão.
Hoje, fugimos da razão pelo entretenimento.
E continuamos nus — só que agora, por dentro."
Tenho a impressão que
hoje seráa melhor
terça-feira da minha vida...
...e desejo que seja da sua também!🙏🤠
Protejam nossas Crianças !
Hoje se encerra o ciclo de mais uma criança. Mais uma entre milhares que têm suas vidas ceifadas pela crueldade, por erros, por atitudes impensadas, por cinco minutos de raiva, por corações endurecidos.
Quantas mães choram, quantos pais e familiares sofrem com a dor de perder quem ainda tinha toda uma vida pela frente?
O que mais dói quando se trata de uma criança é saber que havia um futuro esperando por ela, sonhos a serem vividos, possibilidades infinitas, e que tudo é destruído em um estalar de dedos por pessoas más, que não têm compaixão.
E o que mais revolta: poderia ser o filho de qualquer um, o meu, o seu. Só Deus para proteger e cuidar dos nossos pequenos.
É estarrecedor ver que, muitas vezes, quem tem dinheiro ou status consegue se livrar e ficar impune, escondendo tudo debaixo do tapete com o poder de uma fiança.
Pais, vigiem seus filhos. Cuidem deles. Não os deixem com qualquer pessoa.
Viveu pouco para viver bem; morreu jovem para viver sempre.
Que Deus guarde nossas crianças e conforte cada família vítima de tanta atrocidade.
Aos Finados
Hoje é um dia de silêncio profundo, de lembranças que apertam o peito e nos fazem refletir sobre a vida. É um dia em que ficamos mais calados, recolhidos em nossos pensamentos, recordando pessoas que foram importantes: familiares, amigos, conhecidos — e até aqueles que não tivemos a chance de conhecer, mas que marcaram nossa história de alguma forma.
Lembramos com carinho de pessoas maravilhosas com quem compartilhamos pouco ou muito tempo; daqueles que prometeram voltar, mas nunca mais apareceram; e até dos que chegamos tarde demais para conhecer. Ainda assim, todos eles vivem para sempre em nossas memórias.
A morte é o destino que chega sem ser chamado e do qual ninguém pode escapar. Mas, em vez de chorar por quem já está junto de Deus, agradeça pelos momentos felizes que viveram juntos. Honre essa pessoa lembrando o quanto ela foi importante em sua vida.
Cada religião e crença interpreta este dia de forma diferente — e tudo bem. O que une todos nós é a saudade e a gratidão por aqueles que partiram.
Essa dor nunca vai embora por completo, mas ela nos faz lembrar do valor de quem amamos. Nossa eterna gratidão a familiares, amigos, colegas, conhecidos, até mesmo àqueles que não chegamos a conhecer, e aos nossos queridos animais, que também deixaram saudade.
Muito obrigado por tudo que representaram em nossas vidas.
Quarta-Feira de Cinzas
Hoje, na Quarta-Feira de Cinzas, a Igreja inicia um tempo especial: a Quaresma. Não é um tempo de tristeza ou solidão, mas um convite ao amadurecimento espiritual.
São quarenta dias de reflexão, de olhar para dentro de si, revisitar escolhas certas ou erradas, e, nesse exame profundo, buscar a verdadeira conversão para entender o que significa ser cristão.
Essa data nos lembra que todos os nossos pecados foram consumados na cruz, pagos por Jesus. É um símbolo do dever de mudança de vida, um chamado para recordar a fragilidade da existência humana e a certeza de que somos pó, e ao pó voltaremos.
O ser humano precisa de momentos fortes para repensar a própria caminhada, avaliar suas escolhas à luz da Palavra de Deus e da oração.
1 Coríntios 11:27-29
27 – “Portanto, quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.”
28 – “Examine-se cada um a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.”
29 – “Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.”
Assim como Jesus se sacrificou por nós, a Quaresma é tempo de sacrifício e renúncia. São quarenta dias para deixar de lado algo que nos domina, como forma de lembrar que somos chamados à mudança.
Independentemente da religião ou crença, escrevo hoje em respeito a esta data sagrada para tantos cristãos. Vamos deixar para trás egoísmo, inveja, ódio, rancor, mágoa e tudo aquilo que nos afasta do amor. Porque todos nós somos iguais diante de Deus.
Não se esqueça: Jesus te ama.
“Tu és pó, e ao pó voltarás.”
Deus abençoe a todos!
"amigos"
Não se deixe levar pelas chamadas “amizades”. Muitos que hoje sorriem ao seu lado desaparecerão no primeiro tropeço, na primeira queda, no primeiro momento difícil.
Quando você errar ou precisar de ajuda de verdade, vai perceber que quem fica de pé ao seu lado não são aqueles que chamam de “parceiro”, mas sim quem sempre te amou de verdade: seu pai, sua mãe, sua família.
Amigos de verdade não somem quando as coisas ficam difíceis. Eles seguram sua mão, te levantam e caminham com você, mesmo quando o mundo inteiro virar as costas.
Valorize quem realmente se importa com você.
Parabéns para o nosso amor!
Me perdoe pelas vezes em que te fiz chorar. Hoje só quero agradecer por tudo que você fez por mim, por estar ao meu lado em todos os momentos e por me ajudar a ser melhor a cada dia.
Se depender do meu amor, você viverá além da vida, pois te amo além do amor.
Quero viver com você as mais lindas histórias, aproveitar cada segundo como se fosse único e fazer do nosso tempo juntos a eternidade que sempre sonhei.
Confesso: sem você, não sei viver. Minha vida perde o sentido se estou longe de você. Só você sabe como me fazer feliz, só você me completa. Se eu pudesse resumir minha felicidade em uma palavra, essa palavra seria você.
Sua presença é a única que quero sentir, seus lábios são os únicos que quero beijar. Ao seu lado, o tempo voa e a eternidade parece pouco.
Se algum dia restar dúvida do quanto eu te amo, feche os olhos e lembre de tudo que já vivemos — e de tudo que ainda vamos construir juntos.
Foi com você que aprendi a viver, a sonhar e a crescer. E sei que ainda temos muito pela frente!
Agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida como um anjo protetor, meu consolo e minha maior alegria.
Te amo além de tudo!
Frases, textos e citações by Josy Maria
Chegou julho.
Hoje começa a segunda metade do ano. E o que desejo para este novo ciclo?
Desejo propósito. Que cada coração tenha um porquê, um caminho, um motivo para continuar. Que haja direção nos dias, sentido nos passos, ânimo nas manhãs. Que o propósito seja abrigo nos dias difíceis e impulso nos dias bons.
Desejo fé. Essa fé que não se explica, mas que aquece. Que sustenta mesmo quando tudo parece vazio. Que nos liga a Deus e à nossa essência. Fé que consola, que guia, que reacende a esperança quando ela parece apagada.
Desejo também cura. Cura do que pesa, do que machuca, do que atrasa. Que tudo o que está doendo seja entregue nas mãos de Deus, e transmutado em luz. Que sejamos restaurados — por dentro e por fora — e libertos das amarras invisíveis que nos impedem de sorrir com leveza.
Desejo vida. Vivências reais, alegrias simples, bênçãos inesperadas. Que cada dia de julho seja uma porta aberta para o bem, para o merecimento, para tudo o que há de mais bonito nos planos de Deus para nós.
Desejo também consciência. Para que possamos enxergar o que precisa ser mudado, romper com o que nos limita e transformar medo em coragem, culpa em aprendizado, hábitos em novas escolhas. Que nos vejamos dignos do que é bom — e que saibamos como agir para alcançar.
Que tudo o que julho trouxer de bom se estenda para o restante do ano.
E que nossas palavras — hoje e sempre — sirvam para abençoar, agradecer, fortalecer. A nós, aos nossos, à vida.
Josy Maria 01/07/2025
Senhor, hoje eu Te entrego o mês de julho. Consagro a Ti meus dias, meus passos, meus pensamentos e minhas decisões. Que seja um mês de renovo completo — que minha fé cresça, minha paz aumente e meus caminhos se alinhem com os Teus. Cumpre, Senhor, as promessas que tens para mim. Abre portas que ninguém pode fechar, dá-me direção clara e livra-me de tudo o que não vem de Ti. Que julho seja o mês da resposta, do milagre, da transformação e da colheita. Isaías 43:19 "Eis que farei uma coisa nova; agora sairá à luz: porventura não a percebes? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo." Eu Te agradeço por tudo que já estás fazendo, em nome de Jesus, AMÉM!
Bom Dia Paz E Graça.
Sempre ouvi e acreditei
na máxima
de que a perfeição
não existe.
Hoje discordo!
A perfeição existe sim!
Ela é óbvia nos assim chamados
"pobres de direita".
Eles são perfeitos
na TOLICE.
✍©️ @MiriamDaCosta
Hoje eu não desejo fugir a realidade serei o que sou, sou um templo do criador, sou um espelho no qual mim vejo sem nascara, sou um fraco buscando a força, um perdido procurando um caminho para quem está perdendo não a direção errada, sou um tolo na escola do sábio, a tantos propósitos na vida que eu não sei onde procurar, eu vou de encontro a realidade.
📘 Diário Público Oficial — Aline Caira Gomes
Data: 01 de julho de 2025
Hoje amanhecemos sob a bênção e a paz de Deus. Acordei cedo, em tranquilidade, e me dirigi até o Empório Vamaste, localizado próximo ao nosso apartamento, para buscar nosso café da manhã. Ao retornar, despertei minha filha com carinho para que compartilhássemos o desjejum, repleto das guloseimas que ela tanto ama.
Ela está em merecido descanso, curtindo suas férias escolares. Em períodos letivos, nossos dias começam às 5h da manhã, portanto, agora aproveitamos a oportunidade para desacelerar e cuidar de nós.
Após o café da manhã, realizamos algumas tarefas básicas do dia a dia e nos preparamos para buscar as marmitas que nos ajudam a manter a alimentação organizada e acessível. Saímos do condomínio de forma leve, sorrindo e conversando, mas a atmosfera mudou repentinamente: avistamos meu irmão à distância.
Confesso que fui tomada por um misto de surpresa e desconforto. Diante de tudo o que vivenciamos — minha filha e eu, sozinhas, enfrentando inúmeras dificuldades —, hoje minha escolha é clara: preservação. Não desejo mais vínculos com aqueles que, no momento em que precisei de amparo familiar, escolheram o egoísmo, a exploração e a ausência.
Durante um longo período, clamei por união. Insisti em manter o que chamávamos de “família”, oferecendo ajuda, realizando compras, providenciando alimentos, cuidando de todos. E mesmo assim, minha filha e eu nunca fomos suficientes. O afeto e a convivência sincera nunca pareceram bastar.
Acreditava que, ao menos, meu irmão pudesse representar um elo possível de recomeço. Mas a vida, com sua lucidez cruel, me mostrou que esse laço também não se sustenta. Por isso, reafirmo: sigo meu caminho ao lado da única pessoa que sempre esteve comigo — minha filha.
Não busco invadir a vida de ninguém, tampouco interfiro em seus caminhos. Assim como enfrento nossas adversidades com dignidade e silêncio, espero que respeitem minha decisão de me afastar.
Não desejo que minha filha cresça envolta em padrões de convivência familiar marcados por desrespeito, gritos, violência e hipocrisia. Cresci em meio a isso e compreendi, com o tempo, que não pertenço a esse ciclo. Meu pai, Naurives Antônio Gomes, após seu falecimento, deixou rastros de verdades que antes eu não conseguia enxergar.
Hoje compreendo. Há famílias que não compartilham amor, apenas disputas, e o ambiente familiar se torna palco de atuações — onde, em público, vestem máscaras e, em privado, vivem em constante conflito.
Tentei, lutei, insisti. Mas há batalhas que, quando se percebe o sangue escorrendo da própria mão, é hora de soltar o martelo e se afastar do prego.
Deus me livrou. E por isso sigo com fé, com amor e com a plena convicção de que estou construindo, com minha filha, uma nova história. Sem ruídos, sem abusos, sem o peso de um passado que não nos serve mais.
“Amar, eu os amo. Mas entre o amor e a paz, escolho a paz.”
Prefiro a serenidade de viver em harmonia do que insistir em amar uma família em constante conflito — uma família que não valoriza nem reconhece o amor que tenho para oferecer.
Essa é a mais pura e cristalina verdade.
Deus, em Sua infinita sabedoria, tudo vê e tudo sabe. Nada está oculto aos Seus olhos. Ele conhece os corações, as intenções e as dores silenciosas que muitos insistem em ignorar.
No fim, é Ele quem julga, quem consola e quem faz justiça.
Compromisso
Era um dia comum, eu estava em casa sentada na mesa da sala, escrevendo.
Igual hoje.
Igual todo dia.
E aí aconteceu.
Algo entrou aqui.
Senti um vento... vento não, sopro.
Senti um sopro, como quem respira por perto.
Não era medo o que eu senti, mas sabe-se lá o que era.
Passou um vulto do meu lado.
Pisquei e sentou à minha frente.
Muito parecida comigo, mas completamente diferente.
Me olhou por inteira, por de dentro da minha alma, como se me rasgasse.
Eu?
Eu nem reagi.
Estava hip-no-ti-za-da.
Por fora, imóvel.
Por dentro, uma bateria de escola de samba saindo do recuo.
Ficamos nos ouvindo em silêncio como quem pinta uma cena na cabeça.
Para não esquecer, sabe?
E eu não esqueci: os olhos brilhantes, o cheiro de horizonte e a voz de silêncio, de quem se cala porque sabe de algo.
Toda minha atenção estava naquela figura.
Tentando eternizar na memória a sensação daquela presença.
Ela, muito decidida, estendeu a mão pra mim.
Eu aceitei, claro.
Quando minha mão encostou na dela senti um frio.
Não dela, de mim!
Minha espinha veio congelando lá de baixo até chegar na cabeça.
Como se eu tivesse bebido um milk-shake muito rápido, sabe?
Parecia que tudo na minha vida tinha me preparado para aquele exato momento.
Eu, de mãos (geladas) dadas com uma estranha (conhecida),
sentada na mesa da sala da minha própria casa,
sentindo o coração derreter feito vitamina C na água.
Ela, segurando a minha mão que segurava a mão dela, me puxou pra dançar.
Ali mesmo na sala, em frente ao sofá, em plena tarde de quarta-feira.
E como duas pessoas que não têm mais nada de importante pra fazer,
mas não podem perder nenhum minuto sequer,
dançamos na sala ao som de uma música própria.
(Como se tivéssemos uma).
Eu gosto de imaginar que era algo como 'Travessia' do Milton com 'Beija eu' da Marisa.
Tão linda ela.
Os cabelos como fogo, olhos de enverdecer sertões e um sorriso,
que só quem já chorou suas águas consegue sustentar.
E giramos.
Giramos como quem já se entendeu livre para poder girar.
E no meio do giro que ela girava, me abraçou.
Assim, de surpresa.
Ainda girando.
Eu chorei.
Eu não queria, mas as lágrimas simplesmente escorriam.
Até o mundo parou seu giro para nos olhar.
Como quem torceu a vida toda por este abraço:
eu e ela.
Um abraço apertado, mas só o suficiente.
Abraçou não como quem se despedia,
mas como quem ama recebe o ser amado depois de longa ausência.
Foi aí que ela sussurrou no meu ouvido:
— Vai!
Desnorteada, respondi:
— Pra onde?
Ela sorriu com olhos gentis e disse com voz firme:
— Não importa pra onde. Vai sem saber. Vai com medo. Eu vou contigo!
Então, fizemos um compromisso.
Ela iria pra onde eu fosse, bastava eu ir.
Eu só não poderia parar outra vez.
— Vai, volta, vai de novo. Se não souber o caminho, dança, gira, passeia, só não fica parada.
Ali eu entendi.
Ela só existe no verbo.
Aparece no passo iniciado mas some antes que ele finalize.
É preciso iniciar outro para ela voltar.
Mas é na caminhada que ela se muda e mora de vez.
Jurei de pé junto (mas ainda em movimento) que seguiria em frente porque ela estaria comigo.
E como garantia desse acordo entre nós, agora assinamos um só nome.
Eu e ela.
Alice e Coragem.
Juntas.
Numa só alma.
Alma presente chamada poesia.
Com a palavra,
Alice Coragem.
O amanhã começa hoje
Essa sua mania de deixar tudo pra depois
é uma guerra declarada do seu eu de hoje com o eu de amanhã.
Mas quem começou a atacar foi o seu eu de ontem,
que já morreu.
E enquanto você perpetuar essa guerra com suas próprias versões,
vai se autodestruir.
O você de hoje é o único que pode interromper o ciclo.
Leia isso 3x.
Eu juro que vale a pena.
Com a palavra,
Alice Coragem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp