Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 221690 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Amor e saudade⁠

Hoje eu acordei, senti a sua falta.
Não vou esquecer, esse amor que me maltrata
Quero te sentir, ouvir a sua voz
Quero te dizer: Eu amo você!

Inserida por valter_franca

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Para hoje

"Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica, com ações de graças, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus." (Filipenses 4:6)
Mesmo quando o dia exige esforço e coragem, que a inquietação não ocupe o lugar da fé. Entreguemos cada hora ao Senhor, confiando-Lhe os pensamentos, os caminhos e as escolhas.
Deus conhece cada passo e fortalece os que n’Ele confiam. Hoje é dia de avançar com sabedoria, agir com propósito e manter viva a certeza de que a vitória está sendo construída, mesmo em silêncio.
Assim seja.

Josy Maria 18/06/2025

Inserida por JosyMaria

Senhor, hoje eu coloco minha vida diante de Ti. Que toda maldição hereditária, oração contrária e pensamento negativo caia por terra agora, em nome de Jesus. Que nada disso faça morada no meu coração — que nele habite apenas a Tua paz, Tua verdade e Tua vontade. Livra-me dos falsos amigos, das armadilhas escondidas e de tudo que tenta me afastar de Ti. Dá-me a direção certa, Senhor. Abençoa minha casa, meus bens, minhas finanças, e faz o Teu plano se cumprir em todas as áreas da minha vida. Provérbios 10:22"A bênção do Senhor é que enriquece, e Ele não acrescenta dores a ela." Em nome de Jesus, AMÉM!
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

⁠Hoje é o reflexo do ontem, amanhã o espelho do hoje, e com todo naufrágio no mundo distorcido guia humanidade em rotação sem conhecer a verdade realidade.

Inserida por Raimundo1973

⁠Hoje sonhei com você,
É consciente e subconsciente,
A saudade,
Já companheira,

Assídua,
Voraz,
Mas, o Amor,
Sim, só ele é capaz,

Supera tudo,
Desde que se haja paz,
Respeito mútuo,
E vontade de fazer dar certo.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Senhor, hoje eu Te entrego tudo o que carrego no mais profundo do meu ser. Cura as dores que ninguém vê, as feridas da alma, as lembranças que ainda machucam. Restaura minha mente, meu coração e tudo aquilo que foi quebrado em mim. Renova minha esperança e me mostra o caminho certo — não quero andar por impulso, mas pela Tua direção. Fala comigo, Senhor. Guia cada passo, cada escolha, cada silêncio. Faz nova todas as coisas dentro e fora de mim. Salmo 147:3"Ele cura os de coração quebrantado e trata das suas feridas." Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

[Branquinha (Juliana)]

Hoje eu descobri a Mulher de verdade
Agora eu me vejo ligado a uma branquinha cheia de bondade
Ela prova ser uma Mulher genial
Alguém sem a intenção de me fazer mal

Você acredita em mim, minha Branquinha?

A mulher que você luta para ser
Ressoa fundo em meu coração
Mesmo que não consiga superar meu amor por você
Eu vou te ajudar a expandir a nossa paixão

Porque...

Eu sei que você sente que eu gosto de ti
Também sabe porque estou feliz por ter te encontrado
Não consigo mais ligar para os problemas do passado
Já que você eliminou todos eles de mim

Meu amor

Eu sei que você sabe tudo sobre você

Hoje eu descobri a Mulher de verdade
Agora eu me vejo ligado a uma branquinha cheia de bondade
Ela prova ser uma Mulher genial
Alguém sem a intenção de me fazer mal

Sim, minha Juliana
_________🖤❤️___⁠
(Kindred spirit)

Inserida por marcelio912

⁠Hoje eu preciso me conectar com o mar, salgar os meus pés e esquecer todas as lamúrias que jogam sobre mim.

Inserida por Starisy2

⁠Coragem Perdido

Hoje me falta coragem, o cansaço me consome,
Fraqueza nas pernas, dor que não some.
Sem apetite, sem vontade de lutar,
Só desejo fugir, me esconder, não ser visto mais.

Uma dor constante, um peso que carrego,
Resultado de uma cirurgia que não saiu como esperado.
Sem expectativa, sem alegria,
Dor e desânimo, minha vida hoje é assim.

Mas talvez, um dia, eu encontre a força,
Para lutar, para viver, para ter coragem de novo.
Por enquanto, resta-me esperar,
E buscar dentro de mim a luz que ainda há.

Inserida por BemditoDeus

⁠HOJE

Hoje eu quero ver o sol...
Na sua ostensiva beleza
Retirar-me do fino lençol
Com raios de delicadeza...

Hoje eu quero ver o mar...
Mais ainda do que ontem
E amanhã quando acordar
Lembrarei do anteontem...

Despertar e ficar de pé...
Levemente pisar a areia
Antes de tomar um café
Ou desejar a outra ceia...

Hoje eu quero mais um dia...
Quero um dia como antes
Para exprimir a viva poesia
Exaltando-se aos instantes...
(HOJE - Edilon Moreira, Maio/2021)

Inserida por moreiraedilon_1100186

⁠Hoje é mais um dia em que não tenho forças para continuar. Estou preenchido de vazio e a falta de mim em mim tem mutilado meu eu.

Inserida por SAGYTA

⁠Eu hoje lembrei de você, mais dessa vez não foi sonho, foi a dura realidade intristecendo e mostrando o quanto e difícil viver. Pra uma coisa serviu me mostrou que nessa passagem chamada vida, não temos nada, não somos nada, não temos ninguém. Tudo nos e emprestado, cedo ou tarde chega a hora que devolvevos tudo vamos embora sem nada. Somente os tolos e os inocentes acreditam que tem alguém. Somente através do amor ou da amizade podemos criar a ilusão que somos ou que temos alguém. Felizes ainda seram aqueles que deixam saudade.Boa noite .

Inserida por Gilbertofdoliveira06

⁠Encontrar um amigo hoje é procurar por um palito de dente em um palheiro, pois se fosse uma agulha, eu poderia tentar ajudá-la a brilhar com minha luz.

Inserida por adilioemanuel

⁠Antes, escrevia sem parar.
Hoje em dia, escrevo com calma.
Após um escrito terminado, procuro os erros visíveis.
Ainda assim, sinto um pouco de dificuldade, mas, a cada dia, estou buscando melhorar.
Não é somente um texto escrito, é uma alma que se liberta.
Até mesmo as pausas são necessárias para o nosso aprendizado.
Escrever é um processo de construção individual.

Inserida por Branca_Ofc

...

Quero te dizer hoje neste dia tão especial, o quanto sou grata por te ter em minha vida, sei que não é fácil me aturar mas sempre estou dando o meu melhor pra fazer dá certo, sei que as vezes eu brigo demais caço motivos demais, mas quero me desculpar por ser assim as vezes, amor você foi o primeiro garoto que me viu de verdade e continua me amando, então é claro que vou te amar intensamente, obrigada por me fazer a garotinha mais feliz do mundo, obrigada pelas flores, obrigada pelos abraços, obrigada pelo carinho, obrigada pelos momentos que eu tento aproveitar cada dia, cada hora e cada segundo, eu poderia escrever mil coisas, mil palavras mais isso nunca mais nunca seria o suficiente pra descrever o que eu sinto por você, sei que ainda somos muitos novos pra pensar em futuro, sei muito bem que pra pensar em casamento em filho ou filha tem que ser bastante maduro(a) mas eu não conseguiria imaginar você sendo casado com outra mulher e ter filhos com ela, isso é oque eu nunca quero permitir, nunca iria me perdoar de ver outra mulher com os olhos por qual eu me apaixonei, hoje vamos completar 2 meses juntinhos não foi tão fácil mas esse vai ser de muitos e muitos, EU TE AMO MEU PRÍNCIPE que Deus me permita te ter pra sempre.

Inserida por gabrielly_lima_1

⁠Aqueles que rejeitam o convite de Cristo hoje, não escaparão do Seu juízo amanhã.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Hoje eu descubro, que amar não depende somente do amor...

Inserida por doru

⁠“Recolho-me sem culpa. O corpo repousa, a alma respira. Que o amanhã me aguarde. Hoje sou silêncio e descanso.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Oi, amor meu (S.S)
Hoje eu tive um sonho…
Eram 23:59 do dia 22 de junho, e meu coração batia em descompasso, ansioso, contando os segundos pro relógio badalar a meia-noite do dia 23. Eu queria ser a primeira a agradecer a Deus por você. Por cada pedacinho seu que ilumina o mundo. Por sua existência, que já foi meu lar.
No meu sonho, eu estava vestindo uma camisa sua — quem sabe aquela azul que sempre imaginei roubar do seu armário, só pra sentir você mais perto, como um abraço seu que nunca acaba.
Eu segurava um bolinho simples, com uma velinha dançando na penumbra, me achegando devagarinho a você, sussurrando um “parabéns” tão doce ao teu ouvido e esse momento único era só nosso. Te pedi pra fechar os olhos e fazer um pedido— qualquer um que eu pudesse transformar em realidade. Porque hoje, meu amor, o dia é seu, e meu único desejo é te dar o mundo e te fazer feliz.
No meu sonho, eu dançaria pra você. Faríamos amor, com a urgência dos que se encontram e a calma dos que se pertencem. Depois, dormiríamos entrelaçados, tão agarradinhos que nem o frio da madrugada ousaria nos separar.
E bem cedinho, te acordaria com um café quentinho na cama, com mil beijinhos espalhados pelo seu corpo e abraços que dizem tudo o que as palavras não traduzem.
Só nós dois fechados em nossa bolha de amor.
Só quando o sol nascesse, iluminando o teu dia, eu aceitaria te dividir com o resto do mundo. Quem sabe um almoço em família, com risadas ecoando à mesa?
Ou uma noite com amigos, brindando você? Qualquer coisa que pintasse aquele sorriso que desarmava o meu coração. Meu único propósito seria te fazer o homem mais feliz da Terra, retribuindo, mesmo que em parte, o tanto que você me fez.
Eu te daria uma caixinha especial (que havia começado a fazer desde o ano passado pra essa data), com 365 frases, uma pra cada dia do seu novo ciclo. Cada pedacinho de papel traria uma razão pra te amar a cada novo dia:
Por teu sorriso, que sempre aquecia meu coração.
Por teus olhos, que enxergam minha alma.
Por teu jeito, que fazia o mundo ser mais leve.
Por teu toque, que me fazia sentir desejada.
Por tua presença, que era o meu refúgio.
Por tua voz, que ecoava em mim como canção.
Por tua calma, que silenciava minhas tempestades.
Por tua gentileza, que floresce onde passa.
Por teu carinho, que afagava minha alma.
Por teu cuidado, que me fazia sentir protegida.
Por tua proteção, que era meu escudo contra o medo.
Por tua sabedoria, que me guiava mesmo quando eu fingia teimosia diante dela.
Por tua ternura, que derretia qualquer dureza do meu coração.
Por tua humildade, que faz de você tão grande.
Por tua preocupação, que me fazia sentir tão única e especial.
Por tua generosidade, que transbordava em cada gesto.
Por teu acolhimento, que me abraçava sem precisar de braços.
Por tua dedicação, que tornava tudo mais bonito.
Por tua inteligência, que me desafiava a ser melhor.
Por tua paz, que era meu porto seguro.
Por teu abrigo, onde meu coração descansava.
Por teu zelo, que cuidava de mim como ninguém.
E por tantas outras razões que me fizeram te escolher — e ser grata por você ter me escolhido.
Eu ficaria te olhando, meu amor, com os olhos marejados de felicidade. Admirando você de longe, mesmo estando tão perto, enquanto você sorria, abraçava e recebia o amor de todos que têm o privilégio de desfrutar da tua companhia. E, nesse instante, eu sentiria aquela plenitude rara, quando o coração transborda e a alma sussurra: “É isso, a felicidade mora aqui.”
Mas então eu acordei. E o vazio me abraçou no lugar dos seus braços. A realidade me lembrou que você não está mais aqui. Que você se foi, levando consigo uma parte de mim que nunca vou recuperar. A saudade bateu como uma onda, trazendo à tona o que éramos. O que poderíamos ter sido.
Você, que era meu primeiro e mais aguardado “bom dia”. Meu último “boa noite”, sussurrado com a promessa de um amanhã juntos…
A saudade da vontade de querer estar sempre perto…
De caminhar com você na praia ao amanhecer de um domingo, sentindo a areia fria sob os pés e o calor da sua mão na minha….
De um jantar com nossa música ao fundo — aquela música que ainda não consigo ouvir, porque ela carrega você em cada nota, e a dor ainda é mais alta que a melodia.
É triste voltar pra realidade depois de sonhar tanto e tão alto…
Não vou mentir: ainda dói. A dor de quem perde alguém de repente é teimosa, se demora, se enraíza….
Talvez ano que vem eu não esteja mais contando os meses, as semanas, os dias até o 23 de junho.
Talvez a saudade se transforme em uma lembrança longínqua daquelas que a gente tem que rebuscar no baú das memórias…
Talvez eu esteja aguardando ansiosa o badalar do relógio em outra data…
Mas hoje vou fazer uma oração silenciosa pedindo a Deus que onde quer que você esteja, vc esteja e seja plenamente feliz. Que você viva intensamente, que seja celebrado, amado, desejado, da forma como eu tanto sonhei e esperei pra esse dia.
Que seu dia 23 seja grandioso, marcante e inesquecível.
Hoje, vou voltar ao mar. O mesmo mar onde deixei as cinzas da ideia que eu tinha de nós. De você. Vou levar uma flor e a entregarei às ondas. Vou lembrar a mim mesma que, embora nem tudo sejam flores, ainda há flores. E que elas florescem mesmo que em outras pessoas.
Feliz dia teu, lindo.
Feliz vida tua.
Carpe diem!
Faça valer a pena!

Inserida por LILIARAQUEL

⁠Reflexão:
O hoje não volta, não espera, não repete.

Inserida por sol_sorte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp