Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 221620 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Falta-me ar
Penso mal, entre transparência e escuridão,
Mas é só a velha nostalgia de hoje,
Sufocando meus pulmões

Não sei de onde respirar
Penso bem, e acabo escolhendo o amanhã
Ao ontem empoeirado

Penso melhor
E percebo
Talvez a poeira do caminho
Possa me ajudar,
Caso eu me perca.

Inserida por ferpapa

O Amor Acabou

Hoje me vejo sem você
Sofri e chorei
Mais a vida continua como você pode ver
Dou cada paço de uma só vez
De você apenas boas lembranças guardei

Eu não sei mais acreditar nas pessoas
Sempre que conheço alguém
Não me envolvo como antes me envolvia
Hoje fico na defensiva
Com medo de passar pelo que passei
Sofrer e chorar o que chorei

O Amor um dia acaba
E tudo o que foi bom eu guardei
As coisas ruins com o tempo deixei
Mais dos momentos bons sempre lembrarei

Hoje vivo solitário
Sozinho e abandonado
O meu coração eu consertei
Deixando-o seco para tudo
Deixando-o frio, a escuridão eu abracei

Vivo sozinho
Amargurado sem coração
Vivo no mundo perdido
Agarrado com a solidão

O Amor um dia acaba
E tudo o que foi bom eu guardei
As coisas ruins com o tempo deixei
Mais dos momentos bons sempre lembrarei

Inserida por JosephL

Hoje só quero o que cair bem:
Paz,amigos, encantos e amor !

Inserida por Paulamonteiro

Ontem odiava ficar sozinho
hoje sei que nunca estou sozinho
nada melhor que sua própria companhia,
você se conhece melhor, medos, defeitos,
melhor momento para rever alguns conceitos....

Inserida por Boysdontcry

No mundo de hoje, quem está equilibrado só pode ser desequilibrado.

Inserida por castelon

A todos aqueles que ainda hoje sentem; ter sido enganados ao participar nas ditas guerras do "Ultramar"

A todos aqueles que já acreditam que as religiões não são o caminho que os levará a ter certezas sobre o significado da Vida.

A todos os jovens que têm dúvidas sobre o significado da Vida

www.chiadoeditora.com
Livro: Gotas de Água
Seguir: Literatura - Sentido oculto

Todos temos importância, insubstituível e boa.
Sempre que o universo quiser; pela lógica da razão.
É a verdade que impera.
Se somos maus...arrogantes!...Disparatados, troçantes!
A vida dá-nos lições.
Orgélio

Inserida por Jumax

Hoje você pode ter certeza que estoy com uma imensa vontade de tomar banho de felicidade, vestir a roupa do desapego, me perfumar com bom humor, me envaidecer com sonhos para ir à festa da vida, tomar uma boa dose de amnésia e dançar com o amor próprio porque hoje eu sei os que me fazem bem, os que me fazem mal e os que não me fazem a menor falta.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Desde menor nunca tive juizo cresci em meio a bandidagem hoje com meu Ak conquistei minha dignidade

Inserida por RodrigoKalash

Só por hoje serei mais feliz!

Inserida por luizborgesdosreis

Ela sempre foi poema
Às vezes era até poesia
Hoje é só mais uma nostalgia.

Inserida por lucaspraxedes

Hoje pela manhã estava vindo para o escritório, e sem falso moralismo, mas me deparei com uma cena digamos que para alguns já é comum, mas se pararmos para pensar bem, é degradante. Alguns rapazes, com suas saveiros e outros rebaixados, já cedo com cervejas e som alto, até ai, tudo bem, cada um sabe o que quer e o que faz de sua vida... Mas a questão é: Serão eles, a geração que cuidará do futuro de nosso planeta? Bebendo e fazendo farra as oito da manhã... Como disse no inicio, sem falso moralismo e nenhum julgamento, mas preferia vê-los lendo, aprendendo algo, fazendo o bem, sendo realmente útil a sociedade, e não o que vejo, bonecos que seguem uma legião de modismos e servidores de uma grande marca onde o marketing influencia o que poderiam ser grandes mentores no futuro, mas estão logo pela manhã afundados na falsa alegria de fazer parte de um grupo vazio. Dou graças que muitas famílias ainda regem princípios básicos, com liberdade e não com base em libertinagem. O futuro é incerto para todos, mas melhor seguir nesse mar com um barco solido que em uma canoa furada.Viva, seja livre, mas vigie-se, pois a vida passa e você pode ficar pra traz seguindo somente o trio elétrico, ao invés de seguir ao bom e frutífero.Estude, trabalhe, procure seu espaço, não viva as custas de pai rico, seja você mesmo, mostre sua força interior, não músculos, mas inteligencia. A palavra já diz: Colherá o que semear...

Inserida por valdirventuri

Já vivi em muito assim em desavença, mas hoje na confiança que tenho Deus ele me deu pra mim a Paz!

Inserida por Shirleimiriam

Um dia eu entrei em um camarote dentro dos meus pensamentos, gostei tanto que ainda hoje estou assistindo como mero telespectador.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Por hoje encerro a minha busca pelo inexistente;
Páro de procurar o sentimento que não vou encontrar;
Me lamento pelo tempo tomado, tentando encontrar alguém para amar!

Inserida por anapmesquita

Viver um dia de cada vez! Só por hoje, amanhã a Deus pertence!!!

Inserida por luizborgesdosreis

O mal das pessoas de hoje talvez seja não se encontrarem pra bater-papo, jogar conversa fora, ficar até noite zoando... "amizade virtual" não dura, e sabemos disso, pode até parecer que sim, conversas todos os dias e tudo mais, mas com o tempo (que nem é tanto tempo assim) as conversas vão diminuindo até o ponto das duas pessoas pararem de se falar. e aquela amizade vai para o fundo do baú (todo mundo já teve uma experiencia assim). Talvez esse seja um dos males da era digital.

Inserida por MarcosCavalheiro

Na juventude sonhei sonhos imagináveis, hoje meus sonhos são curtir estes sonhos

Inserida por Kanathalee

NA CORDA BAMBA DA VIDA

Seu olhar já não é mais o mesmo. Hoje ofuscado pelas mazelas da vida, perdeu aquele brilho que resplandecia a inocência; aquela alegria que antes não era reconhecida, mas que agora, depois de estar diante da infelicidade e da insignificância de tudo, aparece como uma nostalgia magnífica desperdiçada.
O pior de tudo é saber que mudou tanto de uns tempos pra cá, e não foi para melhor. Já não vive, simplesmente existe. Quase que está apenas cumprindo tabela. Mas como seria bom se fosse mesmo uma tabela. Daria para avaliar melhor os riscos, riscar do roteiro dos erros as coisas que te tornavam piores do que já era, mas que já fazia, sem perceber, parte de si, do seu caráter, daquilo que se tornou... ou quem sabe sempre foi.
Parou de culpar seu passado; a falta de oportunidade; o tempo perdido; as pessoas; os amores não correspondidos; as decepções, que não foram poucas... e reconheceu que o problema estava onde menos imaginava: Dentro de si. Nos seus pensamentos maliciosos, na sua perspicácia em fazer o que é proibido, de desejar o que não é lícito.
E existia, numa busca incessante de descobrir-se; ser; encontrar, já não sabe o que; mas tudo que consegue é perder-se mais... Procurando o que não mais existe, ou quem sabe nunca existiu; tentando achar uma razão, uma explicação, ou talvez mais uma ilusão. Até porque é de ilusão que sempre viveu; isso sempre o alimentava, o fortalecia, mantinha suas chamas acesas. Mas agora, tudo se apaga, tudo inexiste, tudo perdeu sentido. Provavelmente porque aprendeu a enxergar a malícia da vida, a malícia que vem das bocas, dos olhares, dos toques, e já não mais se deixa confundir.
E assim vai caminhando, seguindo, em direção à algum lugar, talvez ao início, ou ao fim, talvez à vida, mas quem sabe à morte. Mas se nessa insistência não conseguir andar na corda bamba da vida, quem sabe um dia aprenda a voar.

Inserida por kanandacosta

O que a minha ingenuidade foi capaz de suportar até hoje é algo de se admirar....mesmo assim apesar dos pesares sigo confiando ingenuamente na bondade das pessoas, porque deixar de crê que há algo bom no próximo isso sim seria uma aceitação insuportável.

Inserida por marcyribeiro

Hoje que o projeto seja livre o que chegar,suave e lindo o que ficar.

Inserida por leilaboas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp