Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 224549 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Bom dia, queridos amigos!

Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão sobre o que eu chamo de Jesuscidência.

Sabe quando você planeja algo com todo cuidado e, de repente, as coisas saem do controle, mas o inesperado acaba sendo muito melhor do que o que você havia imaginado?

Pois é, eu acredito que esses momentos não são meras coincidências, mas sim a mão de Deus agindo em nossa vida de forma surpreendente.

Quando confiamos nossos planos e caminhos a Ele, mesmo os desvios se transformam em bençãos.

Talvez o que planejamos não era o melhor para nós, e é então que acontece a Jesuscidência, quando Ele nos conduz para algo muito maior e melhor do que nossos próprios sonhos.

Que hoje seja um dia de confiar no que a vida traz, sabendo que, se algo não sair como planejado, pode ser a ação divina nos guiando para algo ainda mais grandioso.

Tenha um dia abençoado e cheio de Jesuscidências!

Inserida por MDP007

⁠Acordei tão poesia,
por que dormi pensando em ti.
Hoje te vejo de dia,
mas também nos sonhos
antes de dormir.

Inserida por Lucarte

Eclipse

⁠Hoje,
sinto uma inquietude
correndo pelas minhas veias,
Arranhando a minha paz,
Solenemente um ar triste
deseja possuir-me,
Mas,
me encontro
Indisponível.
Formalmente digo não,
e busco a minha alegria
que ultimamente
anda muito fora de casa
apagando as luzes
da minha estação.


Mas olho,
e, ao olhar,
me sinto inteira,
mesmo quando,
em pedaços,
vou construindo
meus dias
solares.
(Suzete Brainer)
























Inserida por SuzeteBrainer

Antes, eu caminhava pela escuridão, mas hoje a luz não apenas me guia, ela vive em mim.

Inserida por Ellensoares

⁠Hoje eu só quero a leveza de um dia de sol, o vai e vem das ondas acariciando meus pés e o vento morno de outono embaralhando o meu cabelo.

Inserida por ednafrigato

⁠Hoje eu comecei minha recuperação espiritual, nunca passei tanto mal, mas estou bem, agora é seguir em frente até sair dessa trama que é o amor não correspondido.

Inserida por Magant

⁠O hoje é muito especial, ele pode agregar tudo de melhor em sua vida.
Comece o dia com um sorriso, dê um bom dia para você, faça o que precisa ser feito e um pouquinho mais, acumule o conhecimento desse dia e abrace as oportunidades que ele te oferecer.
O futuro se manifesta quando a procrastinação é deixada de lado e você faz a sua parte.
Não basta só acreditar em dias melhores, é necessário um agir diferente para que esse melhor se concretize.
A única pessoa responsável por limitar o alcance de seus objetivos é você mesma.

Reflexão de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Deus, eu sei que o ontem não volta, e que somente hoje eu percebi que ontem o senhor me deu oportunidade de brilhar muito, e pelos meus medos eu não brilhei como deveria. Eu não entendi que tudo vai estar sempre aqui dentro de mim, que sim, muitas pessoas estão brilhando muito, e que isso não significa que são mais importantes, elas só entenderam que como únicas que são, vão brilharem cada vez mais e que se alguém ficar ofuscado, será por escolha própria mesmo.

Cartas para Antônia

Inserida por AnnaAraujo3

⁠Prosperidade pra hoje e sempre!

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Dia dos Primos

Hoje é dia dos primos
Que às vezes é como um irmão
Com quem muito rimos
E quando nos reunimos é só diversão

Ainda quando crianças
Juntar os primos é a maior alegria
São momentos de boas lembranças
Uma emoção que contagia

Quando vamos crescendo
Podem se estreitar os laços
E mesmo se não estamos nos vendo
Quando nos encontramos, há amor nos abraços.

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Dia do Farmacêutico

Hoje é dia do profissional
Que entende da nossa saúde
O farmacêutico pode ser essencial
Para que numa enfermidade nos ajude

Nao é simplesmente vender
Tem que ser muito estudado
Para um remédio prescrever
Para um paciente ser medicado

Precisa saber a composição
De cada medicação que passa
Entender do corpo humano e sua formação
Para ser responsável pela farmácia

Obrigado por nos atender
E por tão bem de nós cuidar
Você faz por merecer
Ter essa data para celebrar

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Dia da Doação de Órgãos

Hoje o dia é para pensar...
E se sua mãe precisasse
De um rim para filtrar
E poder o corpo funcionar?

Hoje é dia de lembrar
Que você tem um pulmão
Mas o seu irmão não pode respirar
Se não houver um alguém que possa doar.

Hoje é dia de refletir
Já pensou que seu filho pode morrer
Porque o coração vai parar de bater
E precisa de uma doação para sobreviver?

Se você ou alguém próximo vai precisar
Você depende de uma pessoa para doar
Se você está do outro lado, tem uma decisão a tomar
Decida agora que também uma vida você pode salvar!

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Dia do Teatro

Hoje é dia dessa arte
Que é um show à parte
De quem gosta de atuar
Cantar, dançar, improvisar

Hoje pode ser vilã
Pode ser uma princesa amanhã
Pode ser a bruxa malvada
Ou a mais linda das fadas

Pode ser um príncipe encantado
Ou um personagem engraçado
Pode fazer o público sorrir
Ou fazer chorar quando partir

O que é mais importante
É ser bom atuante
É convencer, é ser dramático
Fazer rir e ser enfático

Você pode ser o que quiser
Vista-se do que lhe couber
Quem se veste do personagem de fato
É bom nessa arte chamada teatro

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Se você não sorriu hoje, então foi o dia em que mais jogou fora o seu tempo. Tempo gasto sem sorrir não vale a pena!

Inserida por IONEPEDREIRA

⁠Hoje, me vejo sentado à beira do vazio, onde o silêncio ecoa as memórias de um amor que se foi. Há uma dor profunda que permeia cada batida do meu coração, e uma saudade que corta como lâminas afiadas.
Como tolo em um conto de fadas…..
Era uma vez uma história repleta de risos, cumplicidade e promessas sussurradas ao vento. Conheci-a em um momento em que a vida parecia mais colorida, como se cada instante tivesse um propósito maior. Seu sorriso era a luz que iluminava meus dias mais escuros, e sua presença era a melodia suave que embalava meus sonhos.
Nossas mãos se entrelaçavam como se fossem feitas uma para a outra, e o futuro parecia uma estrada promissora que percorríamos juntos. No entanto, a vida, muitas vezes imprevisível e cruel, reservou para nós um capítulo que eu jamais imaginaria. A dor chegou como uma tempestade silenciosa, levando consigo a garotinha que eu havia conhecido e, por fim, a pessoa que preenchia cada pedaço vazio do meu ser.
Os dias se transformaram em uma sucessão de sombras, onde a esperança desvanecia a cada amanhecer. Fui testemunha impotente do declínio daquele sorriso que costumava ser minha fonte de alegria. Cada conto, cada olhar era uma viagem ao abismo da tristeza, onde a realidade se chocava violentamente com os sonhos que havíamos construído.
E então, no instante em que o tempo parecia congelar, ela se foi. Seu adeus foi como uma nota melancólica, ressoando em meu coração quebrado. A solidão tornou-se minha companheira constante, e a ausência dela deixou um vazio que nada poderia preencher.
Agora, enquanto relembro nossa história, é como se um pedaço de mim tivesse sido arrancado. A saudade é uma ferida que nunca cicatriza, uma presença ausente que se manifesta nos lugares que costumávamos frequentar juntos e nas músicas que compunham a trilha sonora do nosso amor.
Mas, apesar da tristeza que me envolve, guardo comigo a certeza de que o amor que vivemos foi verdadeiro e intenso. As lembranças são como estrelas que iluminam a escuridão da minha saudade, e, de alguma forma, acredito que ela ainda está presente em cada sussurro do vento e em cada raio de sol que toca minha pele.
Este é o relato de um apaixonado que teve o coração arrancado pela partida prematura de seu grande amor, uma história que, mesmo marcada pela dor, é testemunha de um amor que até hoje me arranca um sorriso!

Inserida por cike

Universal.


⁠Hoje cantei
Uma música para o céu
O céu estava profundo
Um breu
Não dava a vista para as estrelas
Mas eu cantei
Mais forte pulsando as minhas veias
E logo o céu se olhou pra mim
Eu entendi

Eu vi a alma dele, não tinha fim
Pois o céu tinha ficado triste
Com tantas tristezas em nós
Aquilo me feriste
Da ponta do dedo ao cabelo
Percebi que quando tudo se tornava vazio
Coincidentemente as nuvens se enchiam de Rios

Talvez o universo sinta
Ou nós conspiramos para ele sentir
Sinto agora minha empatia
Não só pelo céu, mas por mim

Apenas uma fatia
De várias que viria
Depois de saber
Que o universo sentia
As nossas dores

Inserida por isabella_bergamin

Soube que hoje o ☁️Céu☁️ está
🪩 em festa... 🪩
Sabem o por quê?! Simples!!
Hoje é aniversário🧁de um Anjo 😇 chamado Maria, mamãe do meu marido e da minha cunhada e esposa do meu sogro.

Inserida por Tina_Patriota

Hoje em dia as pessoas trocam de parceiros ao tempo que mudam de roupas.
Aliás, a maioria nem muda de roupa tão rápido assim.

Inserida por chrisgoncalves

⁠Na infância, menina recitava poesia,
Sua voz, melodiosa sinfonia,
Hoje, em cada gesto, a poesia se faz,
Ela mesma é o verso, a rima e o cais.

Inserida por Rilei

⁠O que ontem era verdade plena, hoje é subjuntivo, é relativo. Agora que descobrimos as respostas, mudaram as perguntas.

Inserida por jailton_silva