Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 224611 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

⁠"O Tempo é Hoje, a Hora é Agora".

Inserida por TecoNicolau

⁠"O tempo é hoje a hora é agora, e o como é a nossa ação. Sua conduta, pensamento e fé, são os fatores que determinam o tamanho do seu crescimento e sucesso. Não bastar estar sempre no lugar certo, no momento certo, e sim ser a pessoa ideal, no lugar correto, na hora oportuna".

Inserida por TecoNicolau

Hoje eu declaro com fé: viverei o de repente de Deus! Portas que estavam fechadas vão se abrir, correntes espirituais estão sendo quebradas agora, e a bênção do Senhor vai cercar tudo ao meu redor. Onde eu pisar, a graça de Deus me acompanhará. E quem andar comigo também será alcançado pelo favor divino! Nada nem ninguém poderá impedir o agir de Deus neste dia. Isaías 45:2-3 "Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e romperei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas...". Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

Um arranjo:
⁠"A dificuldade maior dentro das unidades escolares hoje é lidar com indivíduos provenientes de lugares que não têm regras - casa, sociedade - para um lugar onde ainda persiste a aplicação de regras: a escola."

Inserida por carlos_dourado

Amor é a nossa união
Hoje, dia 12 de junho, usarei o meu coração,
No dia mais especial de nossas vidas,
Vamos comemorar o amor da nossa atração,
Entre abraços e beijos de mil carícias floridas.
Eu te amo entre todas as constelações do céu,
Juntos podemos agrupar todas as estrelas,
No único beijo festivo como um grande troféu,
Assim, você sempre será minha cinderela.
Amar tem um sentido e eu vou lutar para não te perder,
A princesa de minhas emoções, minha bela donzela,
Vou crer para obter no dia dos namorados acontecer.
A chama da meiguice em uma formosa rosa vermelha,
Eu vou beijar com cafunés a magia e encanto do amor,
A namorada com ardor que parece uma flor de groselha.

Inserida por ErasmoShallkytton

⁠CIDADE DE CIMENTO

Cidade de cimento cimentou meu coração!
O que me comovia, hoje me dá medo;
No que eu repudiava, me tornei então!

Cidade de cimento
Bagunçou o meu discernimento;
Dissipou os meus bons sentimentos;
E me tornou num bloco de cimento...

Cidade de cimento cimentou a minha esperança!
Vejo tudo com desconfiança...
Aprendi a viver com a violência cotidiana
E me acostumei com a insegurança...
Já não me assusta a corrupção,
Já me adaptei com a miséria da população,
Já não me comove, só vou dizendo não, não, hoje não...

Já me acostumei a dizer não!
Já me acostumei a negar o pão!
Vou seguindo a ordem de não dar esmolas
no trem, na estação...

Cidade de cimento cimentou o meu coração;
Cimentou a minha humanidade;
Cimentou a minha emoção!

Cidade de cimento transformou seus cidadãos
Em blocos de cimento, sem calor, sem paixão!
O que restou de sentimento foi a triste sensação
De estar em 1800, na Industrial Revolução,
Onde tudo era cimento, fome, dor e desalento...
E o operário que, sem tempo para o próprio pensamento,
Se tornou num bloco de cimento.

Cidade de cimento cimentou!

Inserida por maria_beserra

Me encantei por uma idiota.
Me apaixonei por uma medrosa.
Amei uma covarde.
Hoje sou a que encanta.⁠

Inserida por JuliaFreitas

Senhor, obrigado por este novo dia! Hoje declaro que é dia de vitória, de avanço, de conquista. Eu tomo posse das 3F: foco para não me distrair, força para continuar, e fé para acreditar mesmo sem ver. Tira todo cansaço, toda dúvida e toda distração do meu caminho. Me firma nos Teus propósitos e abre portas que homem nenhum pode fechar. Filipenses 4:13 Tudo posso naquele que me fortalece. Com o Senhor, eu vou vencer! Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

⁠Bom dia.
Hoje não é um dia qualquer, é mais uma oportunidade de mostrar do que você é feito.
Enquanto muitos ainda despertam, você já está de pé, com a determinação de quem encara a vida de frente, sem medo, sem atalhos.
Não é simples. Nunca foi!
Mas você também nunca buscou o caminho fácil, só pediu força, foco e verdade.
E é isso que carrega com você.
Olhar firme, passo seguro.
Você não veio ao mundo para se esconder.
Veio para deixar marca, para fazer valer cada escolha, cada sacrifício, cada manhã que começa no silêncio da luta.
Hoje não é o mundo que dita as regras, é você quem impõe o ritmo.
Avance. Sem pedir licença.

Inserida por elton_ton

⁠Nasci velho e fui remoçando.
Hoje, acredite, devo ter menos de um ano.
by Elmo Writter Oliver I

Inserida por ElmoWritterOliverI


Hoje é Dia dos Namorados… e não tem como não pensar em como o amor mudou com o tempo.

Antes, tudo começava com respeito — um olhar de longe, um sorriso tímido, uma carta escrita à mão. O coração batia forte só com a presença. O toque era no olhar. A conversa era no silêncio partilhado de um banco na varanda.

O amor era raiz. Casa simples, vida dividida, afeto multiplicado.
Filhos, trabalho, noites silenciosas e o mesmo travesseiro por décadas.
Mesmo com pouco, havia tudo.

Hoje, com tanta tecnologia, o amor virou pressa, like, distração. Mas no fundo… a gente sente falta daquele tempo onde amar era verbo de ação — e não de costume passageiro.

Que neste Dia dos Namorados, a gente se inspire *neles* —
Os que envelheceram juntos, olhando pro mesmo horizonte, sem nunca soltarem a alma um do outro.

Porque amor de verdade não sai de moda.
Feliz Dia dos Namorados 💖 🌹

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Hoje, a Igreja é também espaço de escuta, cura emocional e promoção da paz.

Inserida por Gilmarlemoscroc

O que parece absurdo hoje, pode ser ciência amanhã.
E talvez, o que chamaram de mito, era só realidade mal compreendida.

Inserida por RodrigoBossle

Senhor, Hoje eu Te peço com fé: restaura minha vida por completo. Cura, Senhor, as dores escondidas — do corpo, da alma, das emoções. Visita minha família com paz, unidade e proteção. Abre portas nas minhas finanças, traz provisão onde há escassez, e renova minha força. Faz o meu cálice transbordar de alegria, cura e bênçãos! Joel 2:25-26 "Restituir-vos-ei os anos consumidos... e comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente." Eu confio em Ti, Senhor. Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.

Inserida por IcaroJorge86

⁠Só Rindo pra Não Chorar

Ser do Direito hoje é quase um milagre diário. A interpretação da lei muda mais do que previsão do tempo, um juiz cancela decisão de outro como se estivesse num grupo de WhatsApp. Um solta, outro prende, depende da cara, do nome ou do CPF. O ladrão de gravata anda solto, enquanto a mãe que roubou comida segue esquecida atrás das grades.

A Justiça ainda usa venda, mas parece que taparam também os ouvidos e amarraram as mãos. O sentimento? É de frustração, de impotência, de quem luta com um código numa mão e uma esperança meio gasta na outra.

No fim... é isso: só rindo para não chorar!!!...

Texto de Romildo Ferraz Filho abril de 2025

Inserida por Itamaratyap

*Salomão e Milena*

Hoje é um dia mais que especial, nasceu *Davi Salomão*, ele chega em um dia dedicado a *Santo Antônio, o santo dos milagres e da boa sorte*. Que este pequeno anjo chegue para trazer muita alegria e bênçãos para suas vidas.

Quero deixar aqui uma mensagem de bênção e amor, inspirada nas palavras da Bíblia:

*"Abençoado é o fruto que você vai criar, pois você plantou a semente do amor e da fé. Que Davi Salomão cresça sob a proteção de Deus, e que , seja sempre um exemplo de amor e coragem."* (Inspirado em Provérbios 12:24 e Salmos 127:3)

Que este dia seja marcado pela alegria e que cada momento com Davi Salomão seja uma bênção. Que ele cresça sabendo o quanto é amado e que sempre encontrará força e orientação nas palavras de Deus.

Aqui estou eu, desejando a vocês toda a felicidade do mundo. Que Davi Salomão seja sempre abençoado e que vocês Salomão e Milena, tenham um caminho repleto de amor e realizações.

Com todo o meu amor e bênçãos.

Natalirdes

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠No final,
eu entendi que,
todos os desencontros,
provocaram os encontros
do que eu tenho hoje.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Já fui ventania
que trazia coisa boa,
já fiz vítmas
de minhas boas intenções.

Hoje sou errante na filosofia
do aprendizado.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Hoje não deu,
por hoje
foi a tristeza
que me venceu.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Hoje.

Quando o amanhã chegou
já era tarde, ela havia partido
no ontem.

Inserida por ricardo_mellen