Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Hoje acordei um pouco reflexivo.Fiz até dois aforismos que buscavam explicar a importância da vida e da escolha. Falava também de uma abordagem sartreana que era vinculada a consciência de si.
Ciente desses dilemas da vida eu não estou fora da minha existência como ser pensante e vivente.
Pensei hoje como quão profundo é o vazio. Sim, profundo. Você que está lendo esse texto agora deve estar estranhando ou se perguntando: qual a profundidade do vazio? Ninguém sabe ao certo o que ele é, mas a sensação é estranha. Quando eu sinto a presença do vazio em mim?
O interessante que é uma experiência individual. A angústia só pertence ao sujeito de maneira particular e nenhuma palavra de conforto ajuda a resolve-lo. Nada ajuda. A não ser o tempo. Mas quando e por que o sentimos dentro da gente? Quando um grande amor parte, pois achamos que era tudo para nós, talvez, porque é difícil recomeçar. Ou porque eu não era independente o suficiente e achava que ele ou ela era para vida toda.
Contudo o que precisamos entender é que ele, o vazio é muito importante para sabermos e fazermos as nossas escolhas. A angústia é fundamental para o recomeço. O que não podemos fazer é abraçar o vazio que alguém que partiu deixou. A banda Legião Urbana com o seu sensacional - Renato Russo cantarolava assim na música Vento no Litoral:"...só o tempo que restou vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar. Existe algo que diz: que a vida continua e que se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui. O que posso fazer é cuidar de mim...
Cuidar de si esse é o caminho. Não nos basta compreender que o outro nos possibilita a felicidade, mas entender que a felicidade só acontece de verdade quando o outro é apenas uma soma no que você já é, pois ninguém completa ninguém. Até mesmo porque o que existe não é o ninguém, mas sim o alguém.
E sobre o vazio? Ele tem a sua utilidade, inclusive, fez-me escrever esse texto, espero que gostem.
Hoje mais um dia da minha vida acordei pensando em ti.
Acordei lembrando que todos os dias nos desejávamos bom dia com toda felicidade e empolgação, querendo que cada um de nós fossemos felizes a cada dia.
Mais aquela porção de bom dia não era uma coisa simples era a sintonia exata, era a solução e a química para me tornar mais forte e ter mais vontade de acordar cada dia mais alegre.
Era um animo a mais para uma vida monótona e sem muita novidade.
Mais hoje irei aprende a viver sem esse bom dia e aprenderei que outros poderão me desejar um belo dia, lindo dia, maravilhoso dia.
Porque só perdemos o sentido da vida quando o dia não amanhecer.
Hoje acordamos confusos.
Pois bem, é hora de ir.
Hoje vamos pagar pra ver a vida como realmente ele deve se hoje.
E agora nos perguntamos, Estamos exatamente onde deveríamos estar.
Daqui pra frente quem de nós.
Ideal, independente de como você é!
Hoje em dia, se discute muito na questão da mulher ideal, o que seria a mulher ideal? Como deve ser a mulher ideal? Estas perguntas entre várias outras perseguem as mulheres do mundo todo. Este é um ponto difícil de discutir, pois cada mulher tem seu jeito, cultura e costumes específicos, também àqueles casos que sua nacionalidade interferiu em seu jeito de ser.
Mais de forma geral, qual seria a mulher ideal? Podemos dividir esta pergunta em vários termos, como por exemplo, mulher ideal para a família, no trabalho, na sociedade, entre outras. As mulheres pelo seu extinto, mesmo não percebendo, tem aquele jeito de ser atenciosa e prestativa, sendo que este dois jeitos de ser, esta em todos os ramos que tende a seguir em sua vida.
Muitas falam, quero casar e ser a mulher ideal para meus filhos e para meu marido e outras falam não penso em casar agora pretendo ser ideal para meu trabalho e para meu futuro. Por isso que é difícil definir exatamente qual seria a mulher ideal.
Uma outra questão que é levantada, é “a mulher veio para o mundo pra servir o homem?” Em termos bíblicos, a mulher seria aquela que cuidaria da casa, dos bens e responsável pela criação de seus filhos, mais esta era sua cultura da época, hoje em pleno século XXI, encontramos vários estilos de vida da mulher.
Na visão do homem, a mulher tem que ser aquela companheira de todas as horas e aquela que saiba dar atenção, só que, também encontramos diversidades de olhares para as mulheres entre os homens, para uns a mulher tem que ser dona de casa, outros aquela que trabalhe para ajudar nas contas do fim do mês, outros ainda só para satisfazer seus desejos.
Portanto, uma mulher ideal é aquela consegue administrar sua vida, independente de sua forma, sua cultura, sua religião e sua nacionalidade.
Ontem sou fato
O que vivi, o que errei
Hoje sou dúvida
O amanhã nem sei
Busco a certeza inexistente
O conforto persistente
A tranquilidade inerente
A um amor sem revezes
No chão, o pé eu finco
Fingindo... e até rindo
Me enganando, e seguindo
Numa direção que desconheço...
... e que acredito... meu coração me guia
Hoje li uma matéria em que o Papa Francisco diz que a Igreja precisa pedir desculpa aos gays. É uma pena que nesse instante meu coração esteja tão triste e machucado que não consigo perdoar.
Hoje em dia e mais bonito dizer que sabe tudo da vida e continuar errando, do que assumir que esta aprendendo e tentar acertar.
Que hoje seja o dia para mudar nossas atitudes perante o próximo, deixando de lado todas as energias negativas que cultivamos por meio do ódio que nos aflige.
~Quando é que os homens de hoje em dia irão aprender que não se conquista mulheres a muito tempo, com cantadas e frases feitas, ou um mesmo elogio que ela recebe dos outros caras no seu dia dia. Ela vai ser conquistada com seu jeito natural de ser, sua personalidade, sendo você mesmo, Não existe técnicas ou segredos, ou uma forma especifica. Apenas acontece!
Tudo era tão insatisfatório, quando minha luta era para eu ser grande, num mundo tão pequeno.
Hoje tudo é tão gratificante, por simplesmente eu ser pequeno, num mundo tão grande.
O segredo não é o tamanho que você é, mas o tamanho do mundo em que você vive.
Mundo pequeno te condiciona a pensar nas coisas pequenas, mesmo sendo grande ou se achando grande; já o mundo grande te condiciona a pensar nas coisas grandes, mesmo sendo pequeno.
“Eu te amo querida”
Sempre tive com você, os melhores momentos da minha vida.
Hoje o que ficaram soltos no ar… foram dúvidas.
Porque este silêncio?
Porque você fugiu do nosso amor?
Será que não percebe, o tamanho da minha dor?
Talvez se estivesse em mim, como sempre estive em você… tudo seria diferente.
Com a mais absoluta certeza… você entenderia o meu coração.
Hoje pobre coração.
Meus batimentos reduziram... devido a tanta tristeza.
É possível entender?
Onde está aquela chama, aquela engrenagem que se encaixava corretamente.
Onde está?
Será que minha tristeza te faz crescer?
Olhe para si sorrindo... e lembre-se de mim.
Só terá boas lembranças… pois sempre te fiz sorrir de felicidade.
Lembra das palavras sussurradas em teu ouvido.
Dos carinhos de minhas mãos percorrendo o teu corpo.
E daqueles fortes abraços que sempre te dei.
Então!
Eles ainda são teus… eu ainda os guardo para você.
Eu acredito na fragilidade do coração… eu acredito e aguardo por você.
Passaram sim um período de distância…
Mais não o suficiente, para apagar você de mim.
Acredite… Você sempre esteve e,estará dentro de mim.
Entenda que o amor não se apaga derrepente, e menos ainda quando queremos.
O amor marca a alma.
Sinta novamente o pulsar do amor!
Pois o meu por ti… nunca saiu daqui!
Ele continua guardado dentro do peito!
Te amo querida.
Saiba sempre do verdadeiro e puro amor…
Eu te amo querida…
Admilson
Todo bem que se faz hoje, pode ser esquecido amanhã. Mesmo assim, é sempre bom continuar fazendo o bem. Pois no final, tudo será recompensado e tudo será entre nós e "Deus"!
A felicidade está difícil de ser ter hoje em dia pq são muitos fatores que te levam a lugares tortuosos dentro de ti. Só tendo uma compreensão quase que absoluta do que te falta e do que precisa mudar para ser realmente feliz. Buscar nas tuas falhas esse objetivo diário. É difícil, mas possível, se te dedicar e escolher isso todos os dias.
(...) Hoje estou sem ânimo para encarar o dia, prefiro ficar ouvindo minhas músicas, meus pensamentos e os meus diversos planos. As vezes precisamos disso, ficar ouvindo e se ouvindo sem fazer nada, se deixando levar pelos devaneios que sempre quiseram fluir.
Parece que estou evitando, me afastando das pessoas e nem sei como fui acabar assim, mesmo assim não estou nem aí para isso.
Me preocupo cada dia mais comigo e as vezes nem consigo, porque nem sei o que quero pra mim. Como me sinto ou como estou é cada dia mais problema meu. Só sei que quero ficar aqui mais um pouco, minha cama, minhas músicas, meus pensamentos. Eu quero permanecer assim, até que alguém ouse me perturbar.
Em pleno dia das mães.
Era um dia como o hoje. Acordei com um sol forte no rosto. A janela do quarto estava aberta. Um convite pro mundo. Levantei. Fui em direção ao seu quarto. Lá estava você, me esperando. Sorrindo. Pronta para me fazer ouvir as primeiras palavras do dia: ‘’bom dia, meu filho’’. Era o dito repetido todos os dias. Nunca me cansei de ouvir.
Por muitos anos, esse foi o meu maior sustento. E mesmo depois daquele 05 de janeiro de 2013, ele continua sendo. Sinto muito a sua falta. Mas, olho para meu lado e sei que estás aqui perto. Hoje, nesse 13 de maio, estou comemorando meu primeiro Dia das Mães com sua presença de forma diferente.
Hoje, assim que acordei, senti uma voz sussurrar nos meus ouvidos. Ela dizia repetidamente “Bom dia, meu filho”. Me arrepiei. Chorei. E lhe dei mais um abraço. Mãe, você existe em mim!
Ass, o órfão.
