Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
As empresas de hoje, não buscam pessoas que mostram serviço, mas sim pessoas que mostram resultados.
Uma vez que os resultados são os efeitos dos seus serviços.
Pense nisso !!!
“Senhor, ensina-nos a ser hoje melhores do que ontem, a ver em cada problema oportunidade de crescimento, ensina-nos a nos enxergar no semelhante e a fazer o bem em cada passo trilhado, ensina-nos a ser gratos por tudo que somos, temos e teremos, ensina-nos a amar mais, perdoar mais, a ter sua força dentro de nós para superar e vencer os empecilhos da vida. Que a sua paz seja nossa companhia diária e que o bem precioso mais forte, pulsando, sem cessar nos corações seja o amor.”
Insta: @elidajeronimo
Hoje preciso do silêncio
Verbalizar é o chamado. Porém hoje eu gostaria mesmo era de poder experimentar o silêncio, mas silêncio também no pensar. Os pensamentos podiam desacelerar... entender que a mente também precisa de descanso. Às vezes, é necessário parar, pois a saudade também tem o poder de nos deixar exaustos. Parar... Nem fazer perguntas nem tentar respondê-las; nem gritar nem sussurrar; nem isso nem aquilo. Eu queria mesmo era conseguir sentir o nada até que ele me incomodasse.
Mas silenciar a mente não faz calar o coração. Querer insano esse que experimento! Não há mesmo como tapar o grito que sai do coração! Como não escutá-lo? Como ignorá-lo sem apresentar distúrbios de alguma ordem?
Tendo a compreensão da impossibilidade do silêncio buscado, verbalizo. Não posso silenciar minha mente nem meu coração. Levo-os então a sonhar. Sonho feito de sons... Coloco o repertório que me agrada, a trilha sonora de tempos felizes, vozes que têm me feito falta, risos que alegram, olhares que denunciam o amor, abraço que redime e dilui a solidão. Sou generosa comigo em meu próprio sonho.
Como Mário Bennedetti, compreendo que o maior erro que alguém pode cometer é tentar extirpar da cabeça o que inunda o coração. Entendo agora que não é do silêncio que necessito, preciso é da esperança. Acreditar no sonho, continuar a caminhada com sorriso no rosto e fé no coração. Dou-me conta de que é verbalizando que a alma se acalma e retoma o ardor e a alegria. O silêncio se fez sim, externamente, e foi necessário para o colóquio interno, para que o sonho aflorasse e para que mente e coração, em união, voltassem a sonhar, voltassem a crer.
Vida é caminhar
Obrigo-me a caminhar logo na primeira hora da manhã. Mas, hoje, não quis caminhar no mesmo chão de antes. Mudei a direção. Ao mudar a direção, vi que os ares também mudaram. Tão bom mudar ares! Muda-se o chão, muda-se a paisagem. No caminho costumeiramente percorrido, a visão é de concreto. Sons de escapamento e buzina. O cheiro é ocre. Rostos sisudos e apressados marcham em passos largos. Mas a pista é ótima. Perfeita. Plana, larga, asfaltada, com aclives e declives muito sutis, quase imperceptíveis.
Hoje não. A distância da nova pista de caminhada é a mesma, mas o rumo tomado é outro. E essa pequena variação regou a semente da percepção. Hoje o dia tem todas as cores da caixa. O cheiro é um misto de verde suave e cor de rosa. E o que é incrível: há pouquíssimas pessoas; são os pássaros que criam o rumor da vereda. Os mais variados tipos de pássaros, os mais variados tipos de canto. São dois quilômetros de pensamentos leves, de atenção ao movimento do ar entrando pelas narinas, plenificando os pulmões, retirando de dentro o que não deve permanecer ali. Não há asfalto, a calçada é estreita, acentuados aclives e declives. O corpo sente bem o quanto é fácil percorrer as descidas e como são penosas as subidas, quanto esforço físico é despendido.
Deve ter sido um anjo a sussurrar-me enquanto eu dormia, orientando-me a alterar a rotina; solicitando-me que mudasse, a começar do lugar onde caminho diariamente. Decidir-me por realizar a mudança segredada ao meu ouvido sonolento, representou a tomada de posse do favor do conselho. O presente recebido foi lembrar que 'vida é caminhar'. E a caminhada verdadeira não é feita apenas de caminhos planos. A subida é difícil e exige esforço, a descida é rápida e fácil. Há que se prestar atenção ao ar respirado, àquilo que nos faz bem, ao que não está sendo salutar; há que se enxergar o belo. Ele, o belo, está aí ininterruptamente para colorir nossos dias; mas a atenção é exigida, pois, apesar de evidente, ele facilmente é ocultado pelo véu da rotina, impregnada de mecanicidades e apegos, que turva a nossa visão.
ja fomos mais que amigos, mais que amados, fomos mais do que somos, e hoje somos menos que sonhamos. E apenas vivemos uma história e vivida e repetida de outro alguém
Poesia e alegria
Duas coisas que falta hoje em dia!!
Ainda mais nessa pandemia
Que agonisa a gente em dor...
A dor de perder um amigo
Ou um doutor, que sempre nos ajuda
Em momentos de dor.
Assim faço um apelo
Que esse mundo encha de cor, alegria e amor
Pois sem isso tudo ficará cinza
E cinza nos deixa frio, vazio e sem cor
Podemos dizer ate sem amor
Mas com todos juntos, tudo ira se alegrar
O ceu virá a brilhar e seus sorrisos nos
Emocionar.
Eis uma verdade irrefutável...
“O patinho feio de hoje um dia se torna um lindo cisne para alguém.”
Hoje ela já não sonha mais
Hoje ela realiza
Ela percebeu que quem precisa fazer com que os sonhos se realizem é somente ela.
Então ela vive a sua maneira.
Ela aprendeu a viver e vive muito bem
Hoje não é com muita vontade que me apetece escrever o que me vai na alma, mas sim, apenas por necessidade que me assiste, para não estar de braços cruzados, olhando para o céu, esperando que o tempo passe. Não gosto de estar parado sem fazer nada a não ser quando estou a dormir. Fora do sono, ora escrevo, ora leio, ora pinto, ora escrevo ou faço outra coisa qualquer. Habituei a estar sempre com ocupação, para não ficar a pensar quando tempo me falta para terminar a minha carreira neste mundo dos vivos.
Não gosto de estar assim, embora não faça nada de extraordinário, mas quero fazer o que penso, o que a minha vontade deseja e algumas vezes não quer, mas eu a contrario para não ficar de olhos fechados, à espera que a preguiça tome conta de mim.
Quero viver, gostando de viver, mas não ficar inerte, deixando morrer os meus neurónios, estando sujeito a ficar sem pensamento e isto eu não quero, quero fazer exercícios mentais e físicos para não perder o meu tempo sem fazer nada.
Os meus pensamentos que eu achar que são válidos para mim, não os quero perder, escrevo-os, embora seja só para mim, é a minha distração quando não tenho nada que fazer. Como eu gosto muito de recordar o que já vivi em todos os momentos da minha vida, interrogando-me algumas vezes, se fui eu que escrevi o que recordo.
TEMPO
Hoje já posso foliar o meu T E M P O passado, com os olhos a frente dos imaginares vindouros...
Jmal
Hoje estou precisando de uma massagem no ego;
uma maquiagem na autoestima;
uma escova progressiva
no cérebro;
e um banho de loja virtual.
O meu tempo é agora e tudo o que sou se resume ao dia hoje.
Aqui, no instante presente, o minuto que escrevo é o que faz de mim quem sou.
O que fui, já não existe mais e a evolução é a estrada que escolho trilhar todas as manhãs.
Ouve um dia que meu amor conversava comigo coisas aleatórias 😭
hoje sigo sozinha pelo caminho da solidão
o que será que ouve?
a realidade é turbulenta
hoje não ganho o primeiro bom dia do dia, será que se cansou da minha alegria matinal ?
o mundo em sua realidade assistida ou será virtual?
em vertentes da realidade conseguimos ver o sol em sua magnitude,
será eu com pouco trabalho, será ele com outros interesses, ou simplesmente trabalho demais ?
o trabalho é algo insano e totalmente contrario ao mundo
afinal, do que vale a vida se não dos momentos não trabalhados
ou será dessa linha infinita de descaso nosso como funcionário ? nunca saberemos.
Talvez em algum momento distante de nossa juventude, quando nossos cabelos brancos ao vento soprarem
trazendo grande acalento ou frio,
tudo seja resolvido com um lindo e simples desvio do destino.
O que antes poderia definir, hoje nem explica onde eu posso chegar.
E eu to vendo que é longe.
To deixando pra trás muita coisa!
Fácil, diria o tolo.
Complicado, confesso.
Desapegar-se de você é mais dolorido
O você do passado não te representa.
O futuro é tão promissor.
As possibilidades são tão infinitas.
Não da pra ter verdade absoluta.
Entenda que existe versões, e as antigas foram.
Deixe ir, e vir vira!
Se a reação depender de você: tá esperando o que pra reagir?
Quem muda os hábitos é você, quem muda a história também. Você não é o protagonista dessa porra não?
Tá vivendo errado se não for!
Vai acreditar nas crenças de quem? Até quando?
