Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Ir embora de nós tem sido uma das coisas mais difíceis que eu já fiz
Sonhei com a gente hoje e acordei com a boca seca implorando pela sua. Eu juro que nos últimos dias a saudade estava ficando mais leve, seu cheiro está desaparecendo de mim. Nossas fotos já foram retiradas de todos os cantos da casa e guardadas dentro do armário, escondidas longe da minha vista, do mesmo jeito que eu queria poder fazer com o que sinto por você. Voltei a fazer as coisas que eu gosto, parei de andar pelos cantos com o celular na mão esperançosa de ouvir a sua voz, tenho saído mais e evito perguntar sobre você. É melhor não saber se já quer colocar alguém no meu lugar.
Quando eu acho que, finalmente, tô pronta pra encerrar o livro da nossa história, meu inconsciente me boicota só pra me fazer ver que cê nunca deixou realmente de existir em mim. E aqui estou eu, de novo, escrevendo sobre uma saudade que eu não posso matar, sobre alguém que eu já nem sei mais se é o meu alguém, sobre lembranças que já não são mais tão nítidas, sobre um passado que insiste em assombrar o meu presente na esperança de não deixar de ser futuro.
Eu vi você me pedir perdão e dizer que queria voltar a morar em mim, eu sorri e respondi pra você deixar de ser bobo, porque cê nunca saiu daqui. E aí eu acordei
com a sensação dos seus braços ao meu redor, do jeito que você fazia quando estávamos juntos. Eu quis tanto te ligar, quis tanto te contar que os dias estão mais leves, que o céu está mais claro, e que mesmo assim eu ainda sonho com você. Quis te dizer que essa noite eu lembrei que ainda tenho você tatuado em cada canto meu, que ainda existe uma chance para o nosso amor renascer, porque eu tô seguindo em frente, sim, mas ainda não consigo fazer isso sem olhar pra trás na torcida de te ver.
Ir embora de nós tem sido uma das coisas mais difíceis que eu já fiz. Não me deixa terminar de fazer isso.
Hoje, após forte tempestade
Resolvi escolher...
Escolhi por mim... Para mim
Despojo-me de sentimentos que não me cabem
Escolho pela sanidade da minha alma
Escolho pela calmaria do meu coração
Escolho pelo sorriso verdadeiro
Escolho por não ser segredo
Escolho pelo tempo que resta
Escolho pela vida, que é breve
Escolho por mim
"Não espere a separação para valorizar alguém que se diz amar.
Desfrute hoje, a quem se ama de verdade para depois não verter as lágrimas da saudade."
#Ame não machuque
Hoje é mais um daqueles dias difíceis, de pensamentos de impotência, de não ser capaz de conquistar aquilo que eu busco.
Pensamentos como esse, vem e vão, provável que me acompanhe até os meus últimos dias, porém não é por esses pensamentos que vou desistir.
Sempre fui guerreiro, passei por coisas complicadas, e venci.
O que preciso é de um tempo para a minha mente, esse tempo pode ser de um dia ou semanas, mas não importa, o que importa é que vou vencer mais um desses dias.
Poça d'água
Hoje eu admirava uma poça d'água
O que há demais em uma poça?
O que há demais na água?
Nada, apenas uma poça d'água.
Era sim uma poça d'água, simples
Mas que me mostrava algo maravilhoso
Algo que realmente nunca antes havia percebido
Algo que eu nunca havia compreendido.
Por ela eu via o céu e suas imponentes nuvens
Via pessoas que eu nunca tinha visto, e que moravam na minha rua
Eu sentia junto com ela, o vento e seu sereno
Por ela eu via o que meus olhos não podiam antes ver
O que há demais em uma poça d'água?
Uma menenice que retorna
Uma fase esplendorosa
Algo que que cheira como rosa
Algo que te faz sorrir ao lembrar
De chuvas de verão, abraços afagos
Saudade de alguém, amor sem talvez
É o que há demais em uma poça d'água
"Basta ter um tempo para olhar para dentro de si mesmo"
Hoje, conversando com minha esposa, ela me falou:
– Você é uma pessoa muito inteligente e, portanto, muito rica em conhecimentos!
Eu, em seguida, lhe respondi:
– Só sou uma pessoa rica, porque você é o meu tesouro precioso!!!
A beleza das mulheres de hoje em dia é diretamente proporcional aos filtros solares e fotográficos.😅
Fui eu, sem ser eu.
Ontem um, hoje teu
amanhã se perdeu.
Na infância o mundo é leve,
ninguém te esquece.
Todo mundo é amigo,
inclusive o mendigo.
Na adolescência
é repentina a cadência,
tudo é sofrência,
O tema desta fase é carência.
Evolução, recriação,
transmutação.
Idéias, caráter, conduta,
Tudo muda, menos o coração.
O que conheceu já não o é.
O que era nem mais será.
Talvez o novo surpreenda.
Talvez o arrependimento virá.
Hoje é mais fácil ver o couro arrepiadodo que um lindo sorriso estampado,desviando seu olhar intimidadodaquele flerte tão inesperado.
As pessoas só querem fama,mas temem ser conhecidas.É mais fácil mandar nudes na camado que ter as almas apaixonadamente despidas.
Oi, perdi minha alma.
Hoje chove e ela ainda deve de estar por aí.
E se você me batesse ouviria o eco que sai de mim, estou vazia, estou me afogando na minha própria seca.
Estou chorando lágrimas que não descem, estou despejando palavras não minhas.
É que esse nada, se acumula facilmente como se fosse um tudo.
Dele estou repleta, este passeia por minhas veias e artérias procurando algo mais importante que o coração que bate fraco.
Marquei de encontrá-la aqui, nessa esquina onde jamais deveria te-la soltado.
Espero por alguém que não vêm, eu deixei que a levassem de mim.
É que minha alma, precisava de você, e agora te segue por todos os cantos para que se sinta próxima o bastante.
Por favor me diga que ela chegou bem e que a convidou para entrar.
Não a deixe caminhar...
Até a floresta das almas abandonadas.
Ontem eu via um mundo triste
hoje certamente, não mais
Amanhã creio, será ainda melhor
Para o nosso futuro, amor e muita paz
Hoje eu só queria Você aqui....
Pois a saudade chegou e veio para ficar
Ah quem me dera que por um momento que em teu colo vivesse me abrigar!!
Hoje venho falar sobre a família... Todos na família temos aquele familiar preferido e aquele que vocês pensam.... “O que é que este marmanjo está a fazer aqui?” hahahah vá admitam lá vocês pensam nisso e fazem de tudo para não falar com essa pessoa, ou então para ela não vos chatear!! Eu própria faço isso, mas é raro muito raro pois eu não tenho razão de queixa da minha família, são todos umas pessoas incríveis e que têm uma alegria e um coração enorme e eu sei que muitos estão a ler isto, mas não se sintam muito convencidos pois sabem como eu sou, momentos destes só uma vez por mês ou por ano hahahah estou a brincar, eu amo vocês todos da mesma maneira, pode haver um ou outro preferido mas é aqueles com quem cresci pois é uma ligação maior!!!
Mas agora falando de coisas diferentes.... Já repararam que vocês se sentem vocês próprios quando estão em família parece que tudo desaparece e que é apenas vocês e os malucos da vossa família, a típica música de almoços de família sim essa mesmo que estás a pensar agora, aquelas danças e aquelas comidas das avós e as bebidas que os tios ou os primos trazem... Os vídeos que todos têm teus de quando eras mais nova e a vergonha que te fazem passar, mas já não ligas a isso, porque sabes que fazes 3 vezes pior do que fazias hahah. Quando vos falam em almoço ou jantar de família todos pensam do tipo… fogo que grande seca que eu vou apanhar mas depois acaba por ser hilariante e acaba por ser um bocado em que não pensaste em nada e esse bocado foi passado com as pessoas que te mais amam e que sabes que não te vão deixar mal, nem que o mundo caia! Todos os almoços de família que vou são uma seca até a minha prima ou primo chegar.... Assim que chegam.... ui a conversa é feita de outra maneira e uma pessoa já fica.... Valeu a pena largar o telemóvel e vir.... Largar como quem diz pois ficamos todos a mexer nos telemóveis, mas mesma e depois vêm as mães ou as tias, ou ate mesmo as avós e as primas dizerem que no tempo delas nada era assim que as crianças não tinham telemóveis e que brincavam com paus e pedras ou até mesmo molas, mas nós não ligamos nenhuma ao que eles dizem e continuamos na mesma.... Quando chega a parte da música e a tua família pede te para meteres uma das que tu ouves e tu metes uma estrangeira e eles dizem que aquilo não é música e quando metem as deles nós ficamos pronto ok.... Vida que segue!! Ou quando a tua mãe diz... “Filha empresta lá o teu telemóvel” e tu ficas com medo que alguém te mande mensagem e que elas cliquem e vejam a conversa toda!! Sim é horrível, mas por sorte ninguém manda nada e tu respiras fundo de alívio e elas ficam tipo.... deu-lhe a panca só pode....
Falando as frases típicas do almoço só para acabar pois se acabasse nunca mais saia daqui e faziam um livro.... a que mais ouvimos é “Maria trás lá mais uma fresquinha” ou então “ Filho/a tens que comer mais estás muito magrinha/o, a tua mão não te dá de comer?” e quando as tias chegam e te perguntam “Então e namorado/a, já tens ou continuas encalhado” Sim a minha família usa essas expressões... pensam o quê a minha família é uma família muito afrentex como eles dizem hahah.... Bem gente aqui me despeço! Beijos nas bochechas e bochechas cheias de batom e todas esborrachadas!!!
