Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Você acha que dá azar um gato preto atravessar o seu caminho?
Azar é atravessar um caminho de gente tóxica: corra!
O mau do mundo moderno
É julgar sem conhecer
Exigir sem merecer
E se negar a entender
Que na vida nada é perfeito
Que em tudo há um defeito
E que pra tudo se dá um jeito
Buscar na emoção, o que nos falta na razão
É jogar tudo para o ar, é se negar a acreditar
Que temos muito a repensar
Por isso não cobre de outrém
Aquilo que você não é capaz
De oferecer a alguém
Sinta frio, sinta dores,
perca amigos e perca amores
Mas não permita que seus erros
Leve embora os seus valores!
Poema do amor teimosinho
Dizer que te gosto pode ser redundante
Dizer que te quero pode parecer incessante
Dizer que te desejo pode ser inelegante
Mas não custa teimar mais um pouquinho:
Te amo
Cada dia mais
Por mim e por você
Mesmo correndo o risco de que tudo termine num clichê
Sob sua pele fria ainda corre seu gélido sangue, e em sua boca um sorriso, quase tão imperceptível quanto a poeira no espaço.
Em seus olhos o brilho fosco de uma longínqua estrela, mas em seu coração o amor de um universo inteiro.
A reciprocidade não deve ser condição para dar o próximo passo. Aquele que não espera nada de ninguém tem maiores chances de alcançar seus anseios, pois dependerá apenas de si mesmo para chegar ao sucesso e se surpreenderá com o pouco que cada um tem a lhe oferecer.
Saudade, Lembrança e orgulho
"Se a Saudade é a lembrança de pessoas ou momentos especias, não deve ser sentida com dor, mas, com orgulho de termos passado por momentos tão únicos ou conhecido pessoas tão extraordinárias, A vida pode limitar a existência humana, mas, jamais o que aprendemos com àqueles que amamos"
É melhor passar a sua vida lutando por um legado do que passar a vida de modo comum e banal, sem construir a sua autenticidade singular!
A beleza não é nada sem charme e formosura.
O charme perfeito de uma mulher está no sorriso e no olhar,
com aquela expressão de menina inocente ao mesmo tempo de uma expressão de menina atrevida e maliciosa.
O amor por Deus não existe, o que existe é o interesse do homem em ir para o paraíso misturado com o medo do inferno.
Pense, repense, reflita e não viva em prol daquilo que já passou.
Pare de esperar alguém que o tempo já levou.
Dói, eu sei que dói, mas aprenda que na vida tudo se reconstrói
Se passas o tempo lamentando, isso não lhe ajudará
Se ficares esperando, você se machucará
Saiba que enquanto a vida passa,
e dentro de você ainda queima uma brasa
Você poderia estar superando sua dor
apostando em alguém que lhê de o seu valor
Portanto deixe de lado a dor e levante seu astral
e se algo ainda te machuca e deixa você mal
tenha vontade muita determinação
para deixar de enganar o que há em seu coração
e esquecer de vez essa sua frustração
Um brinde ao lado emotivo, ao sentimento confuso, a pureza da lágrima e ao ciúme frenético que às vezes se torna incontrolável;
Um brinde ao lar gestante, ao coração palpitante e a alma do sentimento;
Um brinde a fragilidade aparente, às curvas que param obras, dominam o homem e abrilhantam o mundo com sua pureza;
Um brinde ao olhar sincero, a vaidade de horas e ao coração puro
Hoje o meu brinde é para você mulher!
Parabéns a você
Vou fazer 20. Eu 23. Meu irmão 28. Mas como diz Confúcio "Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?" Deixaria de usar a roupa estampada dos 9 anos, o short colorido dos 15 ou a calça rasgada dos 20. Deixaria de lado a vontade de chorar quando sentisse, a de sorrir quando quisesse ou a de falar aquilo que acha. Se importaria tanto em ter e comprar, ou em planejar o futuro ou apenas viveria o presente. Ficaria receoso de encarar os seus medos ou seria mais corajoso em ir atrás dos seus sonhos? Ainda soltaria pipa? Jogaria vídeo game? Pra mim a idade é uma marca de períodos vividos. Essa contagem de tempo nunca deveria determinar como ou de que forma devemos agir. Já escutei muito: fulano tem 60 e se veste como alguém de 30. Ou nossa fulano tem 18, mas só frequenta lugares de gente velha. Devemos ser o que queremos se o que somos não prejudica aos outros e a nós mesmos. Buda falava "às vezes almas velhas habitam corpos novos, assim como idosos são de novo convidados a serem crianças". Não devemos nunca parar de evoluir, de querer o bem ao próximo, de nos conhecer. Mas se der vontade de gritar aos 45, grite. De cantar canções de desenhos aos 60, cante. De escutar músicas clássicas aos 12 escute. A vida é muito rápida para se impor experiências a partir das épocas vividas. Até pq algumas épocas possuem experiências maiores que as outras, mesmo que a quantidade de dias sejam os mesmos. A simplicidade de viver não está em ser feliz aos 20, 30, 40, 50. Mas em buscar ser feliz independente de qual época se esteja. Não preocupe em estar mais velho. Preocupe em estar feliz. Como diz o ditado de aniversário "oh, parabéns pra você, oh, nessa data querida, oh, muita felicidade, oh, muitos anos de vida". Parabéns pra você, eu só vim pra comer, a idade que é bom fiz questão de esquecer. SEJA FELIZ!
Sonhos:
É mais que dormir e ver imagens, e desejo, é investimento, é preto e branco? Não sei, mas, sei que quem tem os seus vivo está, que ja não os tem esta morto, só que ainda não sabe. Não existem impossíveis, mas, nem todos realizamos, ou mesmo temos coragem pra tal. Cada um tem o seu, ou os seus, as vezes a coinscidencia deles nos une, a divergencia nos separa, ou o contrario. Se é subjetivo e ate que ponto o é, ninguém sabe ao certo, mas todos, sem excessão, pagam com sua vida e existencia, o preço por um sonho, sonhe alto, pois você é muito mais do que seus próprios sonhos.
A ingratidão às vezes pode ferir mais que um desprezo, assim como as palavras mais do que certas atitudes.
As vejos me vejo perdido nos versos de um poema,
cujas palavras sempre remetem àquele ar de tristeza.
Depois me vejo de frente com as frases de conclusão
cujas palavras sempre remetem ao poder da superação...
As vezes me vejo perdido sob a brisa do relento
Tentando desfazer a dor que me fere em dado momento
Recolho-me silencioso em minha introspecção
buscando tirar a dor que ainda habita em meu coração
Não há outra alternativa a não ser esperar
que essa dor parta bem distante e vá para um outro lugar
e enquanto ela insiste em ficar aqui comigo
Vou expressando o que sinto neste simples manuscrito
Te perde em mim e te acho pra semrpe
Esuqeça do passado não se preocupe com o Futuro
Por que hoje vou te dar motivos pra sonhar acordada por toda a eternidade
