Porque Existe Maldade no Mundo
Nós só nascemos no mundo quando praticamos o bem, entramos em coma quando nos ausentamos disso. Aos que nunca praticaram, não nasceram ainda, aos que praticaram o contrário, morreram mesmo antes de nascerem. Aos que estão no meio termo, não nasceram, nem morreram, apenas mantiveram-se inertes. E assim, como já disse Allan Kardec: cada um terá que dar conta da inutilidade voluntária de sua existência.
Se você vê defeito em todo mundo, é provável que você também tenha um defeito. Nem que o seu próprio defeito seja ver o defeito nos outros.
Apenas existem duas coisas no mundo: dor e poesia. E o trabalho de todos nós é transformar a dor que existe, para que um dia só exista poesia.
A minha experiência pessoal não serve para todo mundo, mesmo em situações parecidas. E a minha própria experiência não serve para mim mesmo em todas as situações, mesmo as parecidas.
Toda conscientização deve primeiro ser dita com revolta. Depois, quando o mundo estiver mais preparado para o assunto, aí sim talvez se possa abaixar o tom.
Se todo mundo concorda com uma visão que, na verdade, é errada, não quer dizer necessariamente que todos estão certos, apesar de serem a maioria. Ainda assim, mesmo representando a totalidade, quer dizer que todos estão errados, embora, porém, todos tenham normalizado o erro.
No mundo tem dificuldades demais para as pessoas que se preocupam em fazer o certo. E facilidade demais para as que se contentam em fazer o errado.
Às vezes um 'não' que uma pessoa te dá, pode abrir possibilidades para vários 'sim' que o mundo te dará.
