Porque Existe Maldade no Mundo
O errado não deixa de ser errado só porque a maioria concorda e participa.
eixeira
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs,
É preciso o amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha, e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada,
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
De ser feliz
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Se apenas um único de teus sorrisos ilumina toda a minha existência, porque tu insistes em exauri-los com aqueles cegos que preferem morar em eterna escuridão?
Um milhão de palavras não farão com que você volte. Sei, porque tentei. Nem o farão um milhão de lágrimas. Sei porque chorei até não poder mais.
Em cada despedida existe a imagem da morte.
Porque a lágrima não tem cor? Enquanto chorava, me pus a pensar. Se fosse vermelha como sangue, As minhas vestes poderiam manchar. Se a lágrima fosse amarela, A cor da alegria, Expressar tristeza Jamais poderia Se fosse azul, A cor da serenidade, Eu não choraria jamais. Seria só tranquilidade. Se fosse branca, Como pétalas de rosas, Não seriam lágrimas... Mas pérolas preciosas. Ainda mais uma vez Fiquei me questionando... Porque a lágrima não tem cor? Se ela fosse preta Só expressaria o horror? Porque será que a lágrima não tem cor? A lágrima não tem cor... Porque nem sempre exprime dor. E se ela fosse roxa, como poderia Expressar a alegria? As lágrimas não têm cor Porque são expressões da alma Quando o espírito está chorando O coração diz: tenha calma! Se a lágrima tivesse cor Deveria ter a cor do amor Ou mesmo a cor da paixão Que as vezes invade o coração. Ou talvez a cor da tristeza Que abala a alma e tira a calma Mas faz em meu ser uma limpeza. Se a lágrima tivesse cor Poderia ser vermelha como o sangue. A lágrima não tem cor. Porque ela nos aproxima do nosso Criador. Se a lágrima tivesse cor Eu só iria chorar de alegria. Mas, e a lágrima da saudade? De que cor ela seria? E a lágrima da decepção, De que cor seria então? Se a lágrima tivesse cor Deveria ter a cor de um brilhante Como a lágrima é preciosa Deus deu-lhe a cor do diamante.
Hoje, eu escapei do peso das circunstâncias, ou melhor dizendo, eu o joguei fora, porque o peso não vinha do exterior, mas era fruto das minhas próprias suposições.
Não sei porque adiamos as coisas, mas se tivesse que adivinhar, diria que tem muito a ver com o medo. Medo do fracasso, medo da dor, medo da rejeição. Às vezes o medo é só de tomar uma decisão.
Nós não fazemos ou admiramos fotografia porque é “bonitinho”. Nós fazemos e admiramos fotografia porque pertencemos à raça humana. E a raça humana é repleta de paixão. Engenharia, Administração, Direito, Medicina são ferramentas nobres e necessárias para dar suporte à vida. Mas beleza, romance, amor e tantos outros sentimentos que buscamos pela fotografia, são eles que dão sentido à vida.
Por que fechamos os olhos quando oramos, choramos, beijamos, sonhamos? Porque as coisas mais belas na vida não são vistas, mas sentidas pelo coração.
Tenho que continuar respirando porque amanhã o sol nascerá. Quem sabe o que a maré poderá trazer?
Anjos existem em toda parte, muitas vezes não percebemos sua existência, porque não somos suficientemente humildes e evoluídos para deixarmos de lado nossa "vaidade" pessoal e admitir que somos inferiores diante da grandiosidade do amor que eles têm por nós.
Se um dia falei que te amo, ...
Foi porque eu realmente te amei;
Foi porque pensei que você iria fazer parte da minha vida o resto de todos os momentos que ainda terei;
Foi porque você passou a significar alguma coisa em que me marcava muito;
Foi porque sempre acreditei no seu caráter e no que era capaz de realizar;
Foi porque você me fez feliz por muitos momentos, mais também me deixou triste, me fazendo revisar minhas atitudes e perceber o que estava acontecendo de errado;
Foi porque você me fez crescer como pessoa e melhorar meus conceitos diante da vida;
Foi porque me despertou um sentimento não muito comum que tenho em relação a todas as outras pessoas;
Foi porque tudo o que aconteceu, na minha percepção, foi de verdade.
Nem me passa pela cabeça dizer um dia que te amo, não sendo verdade. Para então, depois de um tempo, te mandar me esquecer.
Seja amor de pai e mãe, seja amor de irmãos, primos e amigos, seja amor de namorados, noivos e esposos, seja amor de criança, jovem, adulto ou idoso.
Se realmente for de verdade, vai sim ser pra sempre esse amor.
Se uma pessoa chegar pra você...
e dizer que não você é capaz de vencer...
é porque essa pessoa nunca tevi coragem de lutar..
Tudo que você batalhou para ter
Virá
Então, vá atrás do que quer
Porque nada nessa vida é de graça
Exceto você, exceto eu, agora
Eu não poderia dar nada, mas em breve
Então, siga em frente
Daí, você vai saber aonde me encontrar
(da musica Life of Love)
Não sabia porque as pessoas eram tão más comigo. E quando eu lhes perguntava por quê, eles simplesmente dizem: Bem, você está gorda.
RECIPROCIDADE
Acredite na Magia...
pois ela acredita em você!
Acredite na Bondade...
Porque ela acredita em ti!
Creia na Justiça...
Pois ela crê em você!
Aceite o amor
pois ele aceita você!
e Viva a verdade...
porque ela vive em ti!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp