Porque Existe Maldade no Mundo
Uma vez minha irmã me disse, "tudo à nossa volta são apenas sonhos realizados". Daquele dia em diante, eu nunca mais parei de sonhar.
"Amor Total: Um Soneto"
Em meus pensamentos mais profundos
Lá onde habita o coração
Eu encontro a razão
Do amor total e sem fim.
É como se a vida inteira
Eu tivesse esperado por você
E agora, enfim, eu vejo
O amor total que eu esperava ter.
Você é a luz que ilumina
O meu caminho escuro e sombrio
O meu coração agora é livre
Do amor total que agora é seu.
Eu não sei como explicar
Esse amor total e sem fim
Mas eu sei que é verdadeiro
E que ele nasceu pra ti.
O que o desespero fez comigo? Eu era uma pessoa tão liberta para pensar e tão cheia de ideias, era criativo, bem-humorado, feliz... Na verdade, sempre tive minhas feridas da vida, as quais de vez em quando me atordoavam, mas a partir de quando o desespero entrou nesse tão enorme sentimento dentro de mim, comecei a fazer coisas absurdas contra os meus princípios e nada mais fluía como antes. Por trás de uma alegria fingida, engoli muita coisa em busca de respostas e tentava por diversos dribles agradar alguém insistentemente. Poderia ser tudo tranquilo, eu poderia não ter chegado a esse estado, eu poderia ser alimentado desde o começo, poderia brotar os melhores frutos por ser tão feliz, mas minha cabeça já não era mais a mesma e eu estava perdendo o controle de tudo, até do meu amor próprio por conta de coisas que começaram acontecer me deixando imperceptivelmente atormentado cada vez mais.
Eu tentava agradar a todos, tentava me encaixar em minúsculos buracos onde eu nunca conseguiria entrar, mas eu tentava e falhava, eu tentava de novo, ah, não deu certo novamente. "Mas eu consigo", eu falava pra mim mesmo, e lá estava eu me diminuindo até ficar no tamanho de uma mísera mosca novamente, mas o engraçado é que não importava o quanto eu me diminuía e tentasse entrar, eu nunca iria encaixar ali. Era difícil engolir isso, ainda é, na verdade. Mas eu não desisti facilmente, e ainda não desisti... Mas isso não vem ao caso! Ou vem?.. Eu não sei. Talvez eu esteja tentando me encaixar nesse mesmo buraco ainda, pode ter se passado uma semana, um mês, cinco meses ou até mesmo mais de um ano, mas eu sempre estive tentando me encaixar nesse buraco rídiculo. Você já foi embora, eu já te perdi de vista, não consigo te encontrar mais na minha mente, mas meu coração não consegue te esquecer, ele pode ser o maior labirinto de sentimentos, como uma folha toda rabiscada, mas quando é você, o caminho fica reto, tão fácil de te achar..
Mesmo depois de fracassar a ponto de sua confiança e orgulho, construídos ao longo do tempo, irem pro espaço.
Mesmo depois de se sentir tão humilhado a ponto de achar que nunca mais vai conseguir se reerguer.
No dia seguinte, o restaurante tem que abrir do qualquer jeito.
Isso é ser um cozinheiro!
(Soma Yukihira)
[...]E desses dias que demoram a passar eu já não me espanto
Eram de se esperar.
Não choro mais em prantos,
Choro apenas nas horas de tristeza
Com lágrimas silenciosas por te amar tanto
E mesmo assim não é o bastante para estarmos juntos.
A saudade corrompe barreiras que os outros sentimentos não são capazes de corromper. Sem dúvida alguma, a saudade é de todas as dores a que mais machuca.
Sinceramente, eu não sei
Por que me escolhestes pra ti
E que valor teus olhos viram em mim
Pode alguém como tu
amar tanto alguém como eu
É difícil sonhar quando qualquer um pode destruí-los. É difícil viver num mundo cheio de maldade e egocentrismo. É difícil, também, ter vontade de levantar e continuar a vida depois que tudo dá errado, depois que tudo vai por água abaixo.
Motivação? Se você encontrar, compartilhe com todos nós, porque falta mais do que vontade de viver.
"Sensibilidade traz um fardo,
não podemos demonstrar,
o mundo é cheio de maldade
e influenciadas por essa maldade as pessoas criticam e isolam os que são sensíveis".
As pessoas boas costumam não enxergar maldade no mundo, e por acharem que todos irão corresponder às expectativas acabam se decepcionando emocionalmente, tornando - se vítimas frágeis das malícias humanas. Não há temor em colocar - se em primeiro lugar, afinal, não há atitude mais positiva que o amor próprio!
Bom Dia...
Com alegria
por viver.....
Num mundo com
tanta maldade...
Ainda existem...
Pessoas boas
de se conviver
uma delas é você.....
__Sophia Vargas
17/11/14 ( 17:12 )
