Porque Existe Maldade no Mundo
"Qual é o melhor livro do mundo? A bíblia! Mas porque a bíblia? Por que é nela que eu encontro tudo o que eu preciso"
Agora lembro,
lembro porque deixei tudo de lado,
porque deixei o mundo de lado.
O mundo me questiona e até mesmo eu me questiono:
Por que não festas, bebidas, paixões? Por que não?
Porque nada, absolutamente nada se compara com a Sua presença na minha vida. Nada.
Até mesmo os meus sonhos mundanos, perderam o brilho e tornaram-se opacos
diante da Sua glória.
Vou te contar, meu amor, porque te acho o homem mais interessante do mundo:
Primeiro, naturalmente, porque você tem esses olhos que não param de brilhar, e porque ainda não descobri se eles brilham incansavelmente ou se ficam mais brilhantes quando olham pra mim.
Depois, porque você tem essa boca tão macia que é só sua – e deliciosamente minha também nos últimos quinze meses. É uma boca que começa fininha em cima e que vai crescendo em baixo, numa combinação que me deixa maluca toda vez que a encosta em qualquer milímetro do meu corpo.
Tem também o seu cabelo que, de tão fino, insiste em cair no rosto, o que faz com que você fique inutilmente tentando deixá-lo pra cima. E nessa hora, eu aproveito pra sentir seu cabelo macio na minha mão, com a desculpa de que vou dar um jeito nele – o que nunca acontece. Nem com silicones mágicos. Sorte sua, que fica lindo desse jeito.
Depois tem a suas mãos, que tenho a impressão que estão sempre quentes. Quentes e grandes, e assim conseguem ter o que quiser de mim. Mão poderosas, com dedos igualmente poderosos, que me levam pra lugares que nem sei explicar.
Tem também o jeito que você me beija, que pode ser diferente dependendo das suas intenções. Tem aquele beijo que devora, que entra lá no fundo, que engole. Tem o beijo lento, que caminha por cada canto da minha boca, paciente, sem pressa. Tem até beijo no nariz, que é mais poderoso do que um “Te amo”.
Tem o jeito como você me olha quando entro no carro as sextas-feiras. Uma olhada com saudade, que sempre me lembra como é bom te encontrar de novo. Tem também aquelas vezes que te pego me olhando e que me divirto tentando imaginar as indecências que passam pela sua cabeça nessas horas.
Tem também a forma como você me enxerga – inédita e só sua. Uma forma engraçada porque muitas vezes mostra coisas que nem eu tinha visto. Uma forma que motiva, inspira, conforta e incomoda muitas vezes também – porque pega no íntimo, em coisas que são difíceis de cutucar, mas que você faz com maestria. Você me enxerga mais e melhor do que os outros.
Tem também o jeito que acende o cigarro e fala e mexe as mãos sem parar, principalmente quando está empolgado com mais uma das idéias brilhantes que surgem na sua cabeça. E o jeito que você fala do seu trabalho, dos seus sonhos, da nossa casa na montanha.
Tem o jeito que tira o sarro de mim quando fico com sono depois do segundo copo de vinho. E o jeito lindo que deita na cama depois de mim e me abraça gostoso, mesmo eu tendo te abandonado sozinho logo no começo da noite.
E também tem o jeito que dorme comigo. Tem o jeito que me abraça de conchinha ao mesmo tempo que encaixa todo o resto do corpo no meu, como um quebra-cabeça. E nessa hora, aproveito o silêncio pra sentir e escutar você pegando no sono e respirando na minha nuca.
Tem também as deliciosas e intermináveis horas que passamos de manhã na cama, que é o único jeito de me fazer gostar de ficar deitada quando acordo.
Tem também o jeito como vem me falar indecências no pé do ouvido, com aquela voz que me deixa maluca só de escutar. E como, mais tarde, aplica tudo aquilo de disse, de um jeito só seu. E tem o jeito que aprendeu rápido demais como eu gosto de sentir prazer.
E, finalmente, mesmo podendo ficar aqui listando muitas outras coisas, tem o jeito como você me surpreende e me apaixona todos os dias, me trazendo a sensação de que a vida é boa, e linda, e apaixonante – como você.
Porque o mundo é assim, o mundo tem coisas. Coisas que a gente já vê e sabe. Coisas que a gente ve e tenta compreender. Coisas que a gente pode cansar de ver, mas não vai entender nunca
Porque será que a vontade do mundo
É fazer algo, que não me parece oriundo,
Daquilo que quero no fundo?
Porque a mentira é mais vivida
Se a verdade é evoluir,
É mais fácil de digerir?
A mentira
Tira suas concepções...
O que um sábio viria
Diante das situações
Se nós vivêssemos
Ao invés de seguirmos
Instintos alheios ao que aceitamos
Fizéssemos o que convenhamos certo...
Talvez, neste mundo realmente.
Valeria a pena debater com alguém que realmente
Tem mente
Dentro de tudo que envolve
Os conceitos, que o promove.
Porque com um sorriso seu,meu mundo chega a parar, és teu soriso que vem em minha mente antes de dormir,e será assim até o fim da minha vida.
"Se nada move o mundo além de atitudes, porque acha que sua vida não mudaria drasticamente devido a uma falta de atitude?
vivemos por atitudes, e sem elas ficamos parados, estáticos entregues a sorte de atitudes alheias.
Não fique parado esperando o mundo girar ao seu favor, pois ele só se move, por atitudes."
Sabe por que tem uma porção de garotas iludidas nesse mundo?
Porque o mesmo cara que disse que te amava disse o mesmo pra 25479 garotas idiotas que nem você.
Ito, Moniz, Dino,Tchofi,Severino, Vas,... A nossa amizade só não é a melhor em mundo, porque Deus está com inveja e vergonha de-o classificar.
A maioria das coisas não fazem sentido.Por isso, julgamos que vivemos em um mundo normal,porque no fundo é apenas uma loucura compartilhada.
Nós amamos o Brasil ... nós amamos o carnaval, porque no carnaval, todo mundo se ajunta com o outro, todos juntos: o rico e o pobre, o velho e o jovem, o direito e o esquerdo. E isso é bom, porque para vencer a pobreza extrema, todos devemos trabalhar juntos, devemos agir juntos, como UM, como um só, como um só
Justamente porque enquanto a um mundo inteiro precisando de ajuda, não consigo ajudar nem a mim mesma.
O porquê da vida deixei pra lá.
O porquê das coisas deixei pra lá.
O porquê do mundo deixei pra lá.
O porquê do nada deixei pra lá.
E depois de parar de perguntar os porquês, passei a viver.
Vivi a vida!
Vivi as coisas!
Vivi o mundo!
Vivi o nada!
Vivi o amor!
Então percebi o porque dos porquês, eles existem não para serem respondidos mas sim para serem vividos. Portanto pare de se questionar e passe a viver.
Deus criou o mundo para que as pessoas vivam em paz e união. Os homens criaram regras porque não entenderam bem o livre arbítrio e ponto. Se Deus é perfeito e princípio de tudo, de onde vem o erro, leia-se pecado? Quem é perfeito não tem inveja, vaidade exagerada e tudo o mais que apelidamos para justificar atos “condenáveis”. Deus sabia desde o início no que daria suas ações, já que é onisciente, onipresente e onipotente, então escolheu criar o homem, que mais tarde pecaria, mataria e bla, bla, bla, até que Jesus, seu filho (de Deus), viesse ao mundo, sofrer e morrer para a salvação da humanidade, a tal criação de Deus. Pelo que se Lê e ouve nas mais variadas pregações por ai, que se um menino de 12 anos por exemplo, consciente dos seus atos, ao não aceitar Jesus, Alah, Maomé e outros tantos, estará condenado para a eternidade (por causa de 12 anos) ao inferno, e toda a sorte de sofrimento. Nossa, que exemplo de amor paterno. Lendo a Bíblia, encontramos o exemplo de Jó, fiel e temente a Deus, ganhou o que? A morte dos filhos, da família, perdeu tudo, por que? Provar ao Diabo alguma coisa? E Deus precisa disso? Como recompensa Deus lhe deu nova família e riqueza. Perai cara pálida, quer dizer que o nascimento de um novo filho compensa a morte de outro? Que Deus é esse que pede a Abraão que mate o próprio filho em oferenda? Ah sim, ele impediu a tempo, mas mandou. Para provar o que? A ele próprio não era, já que é o todo poderoso e sabe de tudo. Por causa de Deus e em nome dele, muitas guerras foram feitas e ainda hoje acontecem. O Deus que se fala e desenha é feito a nossa imagem e semelhança e não o contrário. Literalidades, homofobias, rancores, vaidades, preconceitos e tudo o mais não vieram de Deus, embora tenhamos sido feitos por ele. No mundo reina a hipocrisia, e Deus, coitado, vítima da genialidade humana, virou um Juiz inquisidor que não consegue explicar a sentença dada e como desculpa, a nossa ignorância diante da sua perfeição. Prefiro o inferno a esconder minhas dúvidas e incertezas do que encarar um céu de mentiras e hipocrisias.
