Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Cerca de 141511 frases e pensamentos: Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Eu choro, eu rio, eu amo
Eu apaixono, eu gosto, eu odeio
Sabe por que?
Porque eu posso, porque sou humano

Só existem os espertos porque existem os bobos. Isso é fato. E os oportunistas, os mal-agradecidos, os que se esquecem o quanto foram ajudados, continuarão a tosca trajetória em busca de facilidades. Isto porque tão logo se veem privados de vantagens rebelam-se sem qualquer motivo contra os provedores e vestidos como manto fétido da ingratidão estampam na face sorrisos vazios como se fossem eternos. Já escreveram... A semeadura é livre, porém a colheita obrigatória. Reflexões ao cair da tarde, enquanto muitos com este perfil frequentam ardorosamente os templos sagrados em busca da hóstia para alimentar suas bocas famintas de paz.

A comunicação é instantânea porque, em certo sentido, ela não existe.

Fugi! Deixem recados.

Oi! Pode deixar seu recado, porque no momento estou em fuga. Fugi pra um lugar que é só meu, onde só eu sei os caminhos. Fugi, pessoal, fugi pra o meu mundo, onde eu sou rei, onde eu sou o camponês, onde eu mando e só eu obedeço.

Estou num lugar onde o ar é puro, onde a brisa corre sempre, onde as águas são claras e a mata é de um verde ofuscante. Não se preocupem, amigos, eu estou e vou ficar bem, como sempre, vou voltar, e presentear-lhes-ei com um belo sorriso, aquele, sabem?! Que eu sempre tenho guardado pra horas mais difíceis.

Eu vou voltar, e vocês continuarão tendo em mim o porto seguro de sempre. Mas no momento, só a solidão me é uma boa companheira, por isso, vou fugir, vou pra aquele meu lugar, e vou ficar por lá um tempo, o necessário pra me refazer, pra revigorar minhas forças, tão somente o necessário, pra cicatrizar as feridas.

Lá, eu vou ler um bom livro, dedilhar algumas canções no meu violão, vou tirar os pés descalços, correr na relva, e tomar um banho de cachoeira, vou nadar, vou correr, cantar, vou rir sozinho, e vou ficar por lá, até sentir segurança suficiente pra voltar pra vocês.

E quando eu voltar, tudo será melhor e mais bonito, tudo vai ser como era antes, só que com uma diferença: vou estar muito melhor! Aliviado, e pronto pra viver tudo outra vez. Eu vou voltar, e vou voltar pra ficar, depois dessa fuga pra aquele lugar, vou fechar seus portões dourados, e vou jogar a chave fora... depois quero ficar aqui, ao lado de vocês.

Aos meus inimigos eu deixo o meu melhor sorriso...
Porque não existe melhor vingança para derrubar
um inimigo. A sua alegria, a sua felicidade
e o seu sorriso são armas poderosas e devem ser o
seu passaporte para sucesso.

É melhor ter companhia
do que estar sozinho,
porque maior é
a recompensa do trabalho
de duas pessoas.
Se um cair,
o amigo pode ajudá-lo a levantar-se.
Mas pobre do homem que cai
e não tem quem o ajude a levantar-se!

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 4:9-10

"Marxistas não ligam a mínima para a verdade porque acreditam que a única verdade é a do processo histórico, do qual eles próprios pretendem ser os condutores. É o pretexto mais elegante que alguém já encontrou para inventar a verdade a seu belprazer. Nunca a expressão 'donos da verdade' se aplicou tão perfeitamente. Fazem com a dita cuja o que bem entendem.
É difícil deixar de ser marxista porque o marxismo é um prazer narcisístico indescritível."

Ninguém me muda, até porque não me deixo mudar por ninguém, bem como não quero que ninguém mude por minha causa, mas sim, que apenas tenhas ciências próprias de que realmente precise mudar.

E se a gente decide parar, é porque tem uma hora que cansa. Cansa viver da espera, da expectativa, da ilusão... a espera de reconhecerem seus sentimentos, da expectativa de realmente suprirem tudo aquilo que você precisa, da ilusão de que tudo saia como num conto de fadas.
Cansa, pq existe uma hora que a gente começa a olhar pra dentro, e finalmente percebe que olhar somente pra fora, não basta. Cansa, pq nisso tudo há alguém que além de espera, expectativa e ilusão, precisa de amor, ser amada, amar...
e se a gente realmente decide parar, de abrir mão, não quer dizer que tudo aquilo morreu. E sim do fato de uma só percepção: o amor principal não nos falta mais... o amor-próprio! o resto, é consequência.

A bondade excessiva deixa suspeitas, porque não somos perfeitos; a crueldade mesmo que ponderada deixa condenados àqueles que a tomam como defesa!

Se as minhas últimas palavras não forem eu te amo é porque não deu tempo.

O pior pecador não é o mais errado, é aquele que nunca muda, porque não reconhece os seus erros!

Só porque alguém não te ama como tu queres, isso não significa que esse alguém não te ama com todas as forças, ainda por cima a amizade oferece-nos o amor mais viciante.

Todos os dias
Eu gostaria de aprender a envelhecer
Se está tudo indo bem
É porque ontem encontrei você
Episódios se repetem
Novas chances aparecem
E a eterna dúvida do que virá depois

O prazer de lembrar tinha sido tirado de mim, porque não havia mais ninguém com quem compartilhar as lembranças. Parecia que perder a pessoa que lembra connosco significava perder a própria memória, como se as coisas que fizemos fossem menos reais e importantes do que elas eram horas antes.

Pensamentos

Porque será que quando pensamos
que tudo vai dar certo,
mas sempre tem algo para adiar esse momento.
Será azar ou será o destino?
Não Sei, só sei que devemos sempre agarrar
as oportunidades, porque fatalmente não terá uma segunda chance.

Queria ser o dono do tempo e
poder voltar ao passado e concertar
o que eu fiz de errado,
mas hoje não tenho forças para concertar esse passado.

Hoje espero que essa semana passe rápido
quero estar perto da minha amada,
quero me jogar nos seus braços e
esquecer da vida la fora.

Quero estar sempre ao seu lado
porque aos seus braços
nunca estarei rejeitado.

Se você não consegue explicar algo para uma criança de seis anos é porque você também não entendeu.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Albert Einstein, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Os homens tornaram-se cientistas porque esperavam encontrar lei na natureza, e esperavam encontrar lei na natureza porque criam um Legislador.

- "Por que meus olhos doem?
- Porque você nunca os usou".

Quando as lágrimas chegarem aos seus olhos, deixe-as cair, rolarem pela sua face, porque é sua alma que precisa aliviar.