Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Cerca de 141841 frases e pensamentos: Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

⁠Porque não abri meus olhos antes
E arrisquei com convicção?
Quem não luta pelo que ama,
Se conforma com o não...

Inserida por cleiton_benkendorf

Talvez não quisessem que enxergássemos nossa beleza, porque sabiam que, se isso acontecesse, se controlássemos nossa própria narrativa, seríamos invencíveis.

Inserida por pensador

⁠Se os pensamentos são meus, porque eles insistem ficar em você?

Inserida por C1C2A3R4

⁠“Só sofremos até o final da vida, porquê não soubemos aprender no princípio”.

Inserida por CarlosMaciel

⁠É no caminhar dos dias que meus pensamentos aceita sua ausência nos meus passos, porque existe a certeza de um encontro e esses mesmos passos caminha no coração por você estar em sua eterna morada, minha fé dita-me que haverá um reencontro entre todos nós.

Inserida por luizinhomax

⁠Levo meus olhos a navegar no rio onde as correntezas te trazem aos meus pensamentos, porque não há um só dia em que você jamais deixará de habitar no meu coração, acordo em meus sonhos com a realidade de sua presença espiritual, você partiu mas continua aqui ao meu lado.

Inserida por luizinhomax

⁠"As sagradas escrituras ainda são ineptas para me dissuadir, porque daqui, além, não há mais nada."

Inserida por CRIPERGUE

Não necessite de plateia e holofotes para fazer o bem... Simplesmente faça.
Porque é plantando que se garante a colheita!...

Rosely Meirelles🍃

Inserida por rosely_de_aleluia

Viva... sorria... ame... perdoe...
Entre nessa dança chamada VIDA!
Porque ela acontece no agora... o momento é esse...

Viva exageradamente como se nunca tivesse se machucado!...

Rosely Meirelles🍃

Inserida por rosely_de_aleluia

Gosto muito dos meus inimigos,
Porque são os primeiros a aplaudirem o meu sucesso.

Inserida por julio_jona

Gostamos de ter certeza das coisas. Fazemos as coisas de forma repetida, porque isso nos traz o conforto. O desconhecido nos angustia. Porém, nós só crescemos quando saímos de nossa zona de conforto. Uma vez que você consiga ultrapassar aquilo que julgava ser o seu limite, passará a sentir-se bem consigo mesmo e muito mais confiante.

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Quer voltar a ti mesmo porque sente falta de quem era ou porque tem medo do que se tornou?

Inserida por clarabrant_

Estou vivendo você.
Vivendo um amor com muita intensidade, sem desperdiçar nenhum segundo.
Porque você é incrível, indescritível e impensável.

Inserida por 182041

Sem propósito, não há porque.

Inserida por apabranches

Sem propósito não há porque, sem porque não há poder, sem poder não há vida.

Inserida por apabranches

Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER

“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”

As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.

Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.

Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.

Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.

Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.

Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.

Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.

O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.

No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.

Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.

As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.

A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.

Inserida por RivaAlmeida

Vou tatuar na minha pele
Sua inicial, porque é a minha
Para lembrar para sempre
O que você fez comigo um dia

Inserida por pensador

Demonstre o que sentes, diga sempre a verdade, porque a mentira é muita curta.

Inserida por Miguel_vicente

Devaneios eram perigosos porque eles a faziam desejar coisas que ela nunca poderia ter.

Inserida por pensador

Todos os dias
Quando penso em você
Porque tem que ser assim
Eu sinto sua falta
Não sinto mais teu cheiro
Mas ouço tua voz
Eu te entendo
Porque tem que ser desse jeito
Diz que me ama
Pensa em mim
Faz do jeito bem gostosin
Aqui tá frio
Sei que aí também
Acorda cedo
Sozinho sem ninguém
Saudades não tem fim
Ta fazendo falta pra mim

Inserida por diogoandradeofc

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp