Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Bem
Há boas ações que se praticam porque
não foi possível deixar de praticá-las.
( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)
Teu sofrer é meu sofrer
Porque tenho que te ver sofrer tanto assim?
Porque você não é agraciada com a felicidade?
Apenas te ofereço amor, carinho e respeito, mas para você nada parece possível.
O tempo não passa, quando dependemos dele; e com isso prologa o seu sofrer... consequentemente, o meu sofrer.
Você uma adolescente, não mereço isso, e sim habitar um coração que te ame.
Simplesmente acredite em você, no que seus olhos vêem, mas ouça o que falamos de coração pra coração.
Sempre procuro te fazer feliz, te amo tanto, mais sofro por te ver sofrer.
Hoje me vejo angustiado, sozinho, sem rumo quebrado e jogado
Sem caminhos para trilhar, porque o teu sofrer, é o meu sofrer.
Se soubesse como eu te amo, saberia que es a minha vida, por isso sofro com o teu sofrer.
Sofro em paz, com esse amor perturbador...Será que foi minha escolha errada ao acreditar demais no amor?...
Nas noites sinto tanto sua falta que me faz correr lagrimas
Mas vou seguir esperando no tempo que ao contrario do que dizem é muito longo, então não mais sofrerei finitivamente.
Quando esse tempo chegar lembrarei dos momentos que chorei e me larguei completamente...
Mas tudo bem, foi mais uma lição de vida que tive que passar para acreditar que o amor existe, mesmo em meio ao sofrimento.
Que tu sejas envolto por controle, serenidade e força
Porque cada pedaço meu é desejo, é saudade, é melancolia
Cada pedaço meu é teu.
Que tu sejas pedra
Porque eu sou coração esperando tua companhia.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a liberdade era perigosa. Sabiam que eu não me apegaria mais aos rituais, dogmas, tradições, mas seria feito filho de Deus pelo sangue da cruz. E isso não é uma condição baseada no que eu faço por Ele, no que eu produzo para Ele, mas está exclusivamente baseado no que Ele fez por mim.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu não me encantaria. Sabiam que eu ia desgostar da cultura gospel assim que lesse a bíblia e que, pela graça, seria feito um discípulo de Cristo que entende a profunda identificação com Jesus, todo sofrimento que isso me causaria e mesmo assim continuaria feliz porque Jesus de Nazaré é tudo, absolutamente, que eu tenho e nada me tira Dele e nem Ele de mim.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a culpa não seria um argumento. Sabiam que quando viessem jogar meu pecado contra mim, não me prenderiam, não me aprisionariam, não me emocionariam e nem arrancariam nada de mim. Cristo me mostra que é somente contra Deus que eu peco e somente na paz do Seu sangue que eu encontro paz. Não tenho espaço, tempo e nem porquê de me aprisionar ao passado, o Santo Deus aplicou a sua ira contra o meu pecado na cruz de Cristo e agora pela graça posso andar sem me aprisionar, lamuriar e culpar, mas ando na leveza de quem descansa somente em Jesus, que vivo está até hoje.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu ia perguntar. E quem nos nega Jesus também não gosta de perguntas. Eles gostam de convicções, gostam de segurança e não conhecem as profundas escuridões e lamentos que me são frequentes diariamente. Não me deram Jesus porque o próprio Jesus perguntava, confrontava e vivia em coerência. Enquanto a gente não vive da mesma forma, mas exclusivamente sem entender nem o porquê fazemos o que fazemos, da forma que fazemos e quando fazemos. Esse é um bom resumo da igreja evangélica do Brasil.
Não me deram Jesus de Nazaré porque Jesus ia me transformar, e o nome do jogo hoje não é transformação, mas alienação. Não querem gente nascida de novo, que profetize contra injustiça, pratique a justiça e sinalize o Reino. Querem gente que joguem pedras, concordem com as regras, submetam-se ao controle caladas, que paguem os dízimos, as ofertas e banquem as campanhas de oração. Gostam dos frequentadores de templo que não querem missão, mas palestra motivacional até a próxima programação regada a emocionalismo barato e Jesus apenas como desculpa para sacralizar o evento.
Não, não me deram Jesus. Não, não te deram Jesus. E não é fácil encontrar um lugar onde você vai encontrá-lO realmente. Até porque, Jesus é bem desconhecido pela maioria dos produtores da igreja evangélica brasileira. Eles não me deram porque não o tinham. Eles não o darão a você porque não o têm. Se O tivessem, não falariam de outra coisa. Seus seminários não seriam sobre curas, mas sobre a CURA. Não ensinariam sobre Batalha Espiritual, mas sobre em quem habita a plenitude da divindade. Não ensinariam a prosperidade, mas a ser contente em toda e qualquer situação.
Mas com Jesus não cabe marketing, só compromisso. Não nos dão Jesus de Nazaré por medo de nós tornarmos discípulos e, com isso, terem menos adeptos da religião e o seu mercado.
Não me deram Jesus de Nazaré, mas Deus insistiu em se revelar, e me desculpem, até existem inúmeras maneiras de Deus falar, mas a maneira principal de Deus revelar-se é em Cristo. E não, não existe uma forma mais adequada, uma teologia mais aprimorada, um ensino mais elaborado, existe a simplicidade da caminhada pessoal, íntima e integral com o Cristo, que anda com todos, sem distinção, ama a todos quanto consegue e sinaliza em densidade extrema o reino dos céus.
Que Deus nos livre e que Cristo nos chame ao discipulado a cada dia. Em nome de Jesus.
Em amor e pelo amor.
As vezes me pergunto o porquê de tais atitudes que tomei. Não consigo parar de pensar. E estes pensamentos me consomem, devoram meu ser, e esmagam meu coração. E quando chego a conclusão de que foi um terrível pesadelo, observo que me enganei. Tudo foi real. Então, enfim determino que vou mudar, e que nunca mais acontecerá. E na rotina da vida, idas e vindas, observo que fiz tudo novamente. Uma roda gigante sem fim. No final, somos apenas seres hipócritas.
Ela é um mistério em todos os sentidos,deixa a todos sem entender. Porque ela mesma, não se entende!
Sabe porque o Dick Vigarista NUNCA vai ganhar a corrida maluca?
- Porque ao invés de TENTAR VENCER, ele perde tempo tentando atrasar a vida dos outros.
Muitos não vão te ajudar porque querem sempre ter o que falar de você.
Dependa somente de Deus ! Ele tudo pode !
A religião não é verdadeira porque ela foi ensinada pelos apóstolos e evangelistas, mas estes a ensinavam porque ela é verdadeira.
E se apaixonar te faz sofrer pra que viver um momento a dois?
E se apaixonar te faz viver porque não deixar mais pra depois?
E se apaixonar e tudo assim
Pra que brincar comigo enfim?
Eu ja não tenho a resposta correta
A vida agora ta muito incerta...
Vem cá amor
Quebra esse seu duro coração
Deixa eu entrar feito furacão...
Vem ca amor viver essa paixão
Não me deixa viver nessa ilusão...
Espere pelo tempo, pois ele é o momento oportuno, mas não o perca de vista, porque ele dura pouco e faz perder as expectativas.
Não tenha inveja porque o ímpio prospera e vc esta debaixo de luta Deus está preparando um bom futuro para vc
Muitos confundem ... Amor com Necessidade,
Alguns amam porque sentem Amor,
Outros amam porque tem suas Necessidades,
Não importa a condição,
Se você está feliz, .... está Amando!
A maior busca do ser humano é encontrar a felicidade ... As vezes não entendemos o porque de uma pessoa lutar tanto pela outra e criticamos tanto ela por isso que acabamos esquecendo que ela tem o livre arbítrio de escolher quem ela quiser ... Afinal é nesta tal pessoa que ele ver toda felicidade do mundo a sua volta ...
A DOR DO PASSADO
O passado existe, sabemos disso e não deve ser ignorado, porque vivenciamos uma história e dessa história fomos constituindo nosso modo de ser, de pensar e de agir.
Os nossos comportamentos do presente, tem muito de nossas experiências do passado.
Entenda que, o que aconteceu ficou para trás, mas neste momento, esse que chamamos de presente, precisa ser valorizado.
Eu me pergunto e te pergunto:
O que estamos fazendo agora, ou seja, hoje, para vivermos o melhor que podemos para amenizar nossos tormentos do passado?
Será que estamos aproveitando nossa potencialidade, será que estamos enfrentando nossos medos e destruindo barreiras que nos impedem de seguir adiante?
Será que estamos plantando sementes e o mais importante, estamos cuidado para que vire uma árvore e dessa árvore colhermos bons frutos?
Às vezes me pego pensando, o que poderíamos ter sido, se as coisas não fossem no passado, como foram apresentados a nós. Seriamos como somos?
Alô... Acorda Adriana, Fernando, Regina, Bruno, Raimundo, Maria, Pedro, Juliana, Felipe, Patrícia, André, Camila, Nilton, Janaina, Wilson...
Vivemos o que tínhamos para viver, não podemos mudar o passado, não conseguimos fazer nada com o que já passou.
Passou!
Agora, hoje, neste instante, esse que chamamos de presente, você e eu, ou seja, "nós" temos oportunidade de fazer algo diferente, de novo e sempre.
Mas o que estamos fazendo se o passado dói dentro do peito, se as feridas não cicatrizaram?
O que estamos fazendo para amenizar tais traumas?
Será que aceitamos olhar de maneira diferente para esse passado?
Como podemos viver o presente de maneira plena se não cuidamos das feridas?
Consentimos tais mudanças?
Aceitamos outro jeito de sentir a vida?
São tantos os caminhos para buscar ajuda.
Eu sinto que quando aceitamos entrar em contanto com o novo podemos visualizar caminhos que possibilitam o presente com menos pensamentos destrutivos quanto ao futuro.
É possível encontrar espaço para evolução, vivenciar momentos de harmonia, criatividade e alegria, isso quando permitimos a essa sensação, mas para isso devemos acreditar nas possibilidades de um novo jeito de sentir a própria vida.
Faça a sua parte, colabora para a sua evolução.
Para de sofrer com o passado!
Tenta viver o presente com sabedoria!
Acredita na força do universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp