Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
“Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20)
::: Quem não encara a própria sombra escolhe viver longe da luz. :::
A luz nunca esconde nada; ela revela.
Quem foge de ser confrontado não foge das pessoas. foge de Deus.
A sombra que você evita encarar é, geralmente, o lugar onde o pecado se abriga.
A pergunta de Deus é simples: Você quer cura ou quer esconderijo?
Ore hoje pedindo coragem para ser revelado. A luz que expõe é a mesma que cura; Jesus! Ele é a Luz do mundo.
“Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20)
Quem não encara a própria sombra escolhe viver longe da luz.
Quem enxerga além do comum acaba vivendo aquém de qualquer lugar. Porque onde todo mundo só passa, quem vê demais permanece e por isso não pertence.
Você não repete erros porque quer, mas porque seu cérebro é uma máquina de economizar energia que prefere uma dor conhecida a uma felicidade desconhecida. Mudar exige confrontar a biologia do hábito.
Meu perdão
Eu me perdoo porque não tive quando criança a estrutura necessária.
Eu me perdoo porque culpei por muito tempo pessoas que achava ser necessário quando na verdade não eram.
Eu me perdoo porque por um tempo não conseguia ver a beleza da vida nos detalhes.
Eu me perdoo porque me isolei achando que seria o melhor.
Eu me perdoo porque me vesti com uma capa de fúria achando que era a solução.
Eu me perdoo porque amei pessoas mas do que a mim mesma.
Eu me perdoo porque falhei com a minha essência.
E as minhas noites não são mais solitárias, porque te trago junto a mim, perto de mim. Na verdade, dentro de mim. Você me faz companhia até mesmo sem saber.
Não fuja de mim!
Não é a liberdade de caminhar, que vai fazer você me esquecer.
Porque eu estou em cenários postos, expostos em seu coração.
Venha para mim, então!
Que em meus dias...
Não conto quantos anos se passaram, quantos 365 dias eu vivi. Porque, apesar de fazerem parte da minha vida e da minha história, eles se foram e nada posso mais fazer pra mudar ou para alterar o que aconteceu, nem o que não aconteceu. É tão natural dizermos: tudo passa. E isto é fato incontestável. Do bom ao ruim, do doce ao azedo, da alegria à tristeza, tudo passa. A relativização do que seja bom pra mim e do que seja ruim pra mim é equivalente: tudo passa na mesma proporção do passar, do ir embora, do se transformar num passado inalterável. A cada primeiro de janeiro, teremos mais um conjunto de 365 dias, novamente. Desses dias, tem-se o ano. O que você fez no ano que se foi, já foi. Mas, o que você irá fazer no ano que se inicia? Nunca se sabe! Planos, sonhos, desejos, todos nós temos. Realizações e fracassos, conquistas e frustrações todos nós iremos ter. Entretanto, está em nossas mãos o que fazer com tais resultados. Podemos escolher! Importante entender que tudo que nos acontece, tem o seu motivo, uma razão. É de extrema relevância sabermos separar o joio do trigo, como também compreendermos as entrelinhas de cada evento que ocorre. Assim, enquanto o sol chega pra clarear, as estrelas vêm pra brilhar. Enquanto a neve nos promove buscar dias aquecidos, o calor nos lança ao frescor das sombras. Enquanto o nascimento chega para nos fazer esquecer a morte, a morte nos faz lembrar que é preciso viver em vida. Enquanto a guerra vem pra separar, a paz vem pra juntar. Enquanto o amor é transformador, amar nos transforma no que melhor podemos ser. Portanto, que em meus dias e em todas as idas e vindas da vida, eu tenha levado amor e trazido amor comigo. Este é o único sentido de viver. Este é o meu sentido de ser feliz!
"Acho que a beleza está na alma, porque nesses dias eu achei que o meu reflexo na poça d'água estava com filtro..
Se você acha que algo que você fizer chateará alguém é porque provavelmente você também ficaria chateado caso esta mesma pessoa fizesse isto com você.
Eu prefiro escrever, mais do que falar. Porque existe mais gente para ler, do que para verdadeiramente escutar.
Comprometer-se é um verbo curioso, porque ao mesmo tempo que significa um comprometimento, também significa se prejudicar.
Lute pelo que te faz sorrir, desista do que te faz chorar.
Bora ser feliz, porque a vida não avisa quando termina!😍
Se hoje é o dia do riso,
eu peço a Deus que prolongue
mais esse dia,
porque, não há nada melhor que sorrir...
Sorrir por estar feliz, sorrir quando se estar triste.
Sorrir por tudo e a pesar de tudo sorrir.
