Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Em...
Um dia
qualquer
do ano
que corre
sem notar as horas,
porque
para o tempo
não tem relógio,
para o tempo
apenas
o tempo
basta.
Não implore amor de ninguém, porque pode receber migalhas ao invés de obter o que é natural, verdadeiro e real...
Em suas palavras me perco... Quero ler-te, ou melhor, estar pronto para escutar o porquê de cada palavra e cada virgula colocada em seu pequeno pedaço de "sinceridade"...
As vezes me pergunto se realmente te amo, ou se o que eu senti não foi apenas ressaca moral.
Porque me entreguei tanto em alguns momentos, e em outros neguei tanto o que eu sentia.
E dormia, sonhava e acordava pensando em você. E detestava te amar tanto assim.
Mas em outros momentos me esquecia de você.
Ou não sentia nada ao mencionar seu nome.
E me sentia egoísta, por te deixar morrer aos poucos dentro de mim.
Até porque não são momentos passageiros que me tornam melhor do que sou hoje. Não preciso mentir para querer algo superficial, se posso esperar o que é verdadeiro e duradouro, sem criar expectativas em quem não sabe se valorizar.
Erros servem para nos corrigir e melhorar, não para cometermos de outra forma ou maneira.
Ricardo Baeta.
"O motivo pelo qual você não sente mais nada quando vê alguém chorar, é porque você cresceu adepto a matar o seu próprio coração. Esse é um sinal claro da sua tristeza."
Você sabe o que é uma hiper inflação???
Eu posso te falar algo sobre ela, porque o
meu primeiro filho nasceu no meio de uma
delas no Brasil.
A hiperinflação é a consequência de uma
inflação descontrolada que já tirou sua
consciência de Cidadão e só te legou um
instinto de sobrevivência,
é o momento em que se percebe só o hoje,
mas a gente nem se dá conta disto,
porque não houve nada diferente antes...
Todo super-herói tem um propósito. Nem sempre o enxergamos de cara. Porque nem sempre sabemos onde procurar.
Eu te amo porque te amo.
Eu te amo com todas as minhas forças.
Eu te amo porque eu quero estar sempre ao seu lado.
Eu te amo porque te admiro.
Eu te amo porque não consigo mais me imaginar sem você.
Eu te amo porque não paro de pensar em você.
Eu te amo porque quero estar contigo.
Eu te amo demais por infinitos motivos
Não é fácil. Se fosse, todos seriam médicos, porque é o melhor trabalho do mundo, apesar de tudo, por causa de tudo.
O que a Morte pode tocar -
Que terrivel é amar aquilo que a morte pode tocar ...
Porque a morte chega cedo e cedo é sempre,
a vida, longa ou breve é curta, finda o ar,
quem sofre, sofre sem parar a dor que sente.
P'ra quem fica resta a pedra de uma lousa
p'ra quem parte é arremedo de um principio
e um silencio vago; infinito pousa
sobre o corpo de quem fica amargurado e frio.
Nao chorem nunca sobre os figados da morte
porque somos parte das suas entranhas
na bussola da vida com destino a Norte.
Mas havemos de chegar a algum lugar
porque tarde ou não ninguém foge às suas manhas ...
Que terrivel é amar aquilo que a morte pode tocar!
Coloquei um bloco de gelo rodiando o coração,
Mas não por maldade apenas por proteção
Porque essa vida é louca demais
E ela é coberta de crueldade
É fato,é apenas a tal realidade
Eu tô aqui fazendo poesia na continuação dessa minha missão
Muitos já tentarão me abalar mais eu não cair na tentação
Então como guerreiro tentando sobreviver nesse louco lugar
Prazer tô estilo vulcão que nem jogando água pode apagar
Sei que poucos tem coração mais eu ainda tenho e tá nesse lugar
Paixão é o que me mover me faz acreditar que isso tudo ainda pode mudar...
Pense mais antes de se colocar em uma posição de desconforto só porque você gosta de uma pessoa.
Pense mais antes de ficar se sacrificando por coisas e pessoas que não te agregam para um futuro promissor.
Porque nunca devemos prender as borboletas?
A borboleta tem uma vida bem perfeita ela nasce como uma lagarta e tem q viver presa no chão sendo limitada ate poder vira o seu casulo e nascer de novo e poder ser livre porque no céu onde não existe limites ela pode voar e ser quem nasceu para ser, ela encanta, inspira e da uma felicidade mútua pra quem ver ela voando e pensa "Eu só queria ser uma borboleta e voar pra onde eu quiser ser quem eu quiser ser, sem julgamentos, sem repressão e tendo o total controle do que quer ser ou fazer".
Mas agora pensa se alguém prender uma borboleta formada depois de vencer todas as suas limitações e já podendo voar, ela vai voar dentro da caixa ate cansa e perceber que não te como ela sair e vai parar de voar esperando a hora certa para poder sair e voar de novo, mas não vão da chance pra ela sair, o que será q pode acontecer.
Com muito tempo presa ela vai desaprender a voar e quando finalmente solta ela vai se sentir uma lagarta por está tanto tempo presa, mas um tempo depois q soltam ela demora um pouco mas volta a bater as asas e consegui voar de novo, mas e quando não soltam ela acaba morrendo.
Agora impõe isso a uma pessoa que tem a mente aberta e quer voar porque "O céu é o limite", mas no céu não existe limite, então porque dizer que o céu e o limite se pra uma pessoa que só quer viver intensamente todos os dias porque " A vida é um sopro" mas ao invés de vivermos queremos viver diante as limitações e se render como lagartas e ter medo de voar, ou pessoas que querem viver intensamente a cada dia essa pessoa sim ela é proibida de voar e viver e tem ser mantida em uma caixa ser controlada e moldada pra ser como a sociedade quer que ela seja e acaba se esquecendo de quem realmente é e preferi reprimi todos seus pensamentos, esconder suas fraquezas e se fechar para o mundo. Porque seus pensamentos são grande de mais pra dividir com pessoas vazias e presas ao que a sociedade acha que e o certo, como ela vai poder dividir sabendo que pode ser repreendida e julgada por pensa dessa forma, mas elas já foram tão reprimidas quando tentaram que veem isso como uma coisa ruim, mas não se dão conta que perderam a sua essência e se perderam por ser tão controlados e moldados pela sociedade.
Porque uma pessoa de mente aberta e com pensamentos diversos quando ela é reprimida ela se torna uma borboleta dentro de uma caixa e acaba morrendo por estar presa aos seus pensamentos e não poder por eles pra fora.
Então seja como uma borboleta viva intensamente e insanamente e simplesmente voe porque como dizem "Só se vive uma vez" então permita-se viver, permita-se apaixonar sem medo do que vão falar, aprenda a voar de novo e se permita ser quem você é de verdade e não deixe de ser quem você é, por ser julgado de como você pensa ou de como age porque isso se trata de você e não de quem tá te julgando, essa pessoa já foi moldada pra ser como a sociedade quer que ela seja. Então abra a caixa e simplesmente voe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp