Porque

Cerca de 56894 frases e pensamentos: Porque

Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.

Bíblia
Mateus 12, 37

Se a amizade se acabou é porque era espinho e não flor.

Não há nenhum dever na arte porque a arte é livre.

Vamos durmir porque comer engorda, amar está foda e beber está caro!!

Quem se acha melhor pelo que tem, é porque deixa a desejar no que se é.
Melhor ser rico por dentro.
Dinheiro é papel.

Porque a música certa na hora certa... melhora a nossa vida. (Sorrisos.)

Nós precisamos da fantasia para sobreviver porque a realidade é muito difícil.

Quando eu era menina o meu sonho era ser homem para defender o Brasil, porque eu lia a história do Brasil e ficava sabendo que existia guerra, só lia os nomes masculinos como defensores da pátria então eu dizia para minha mãe:
– Porque a senhora não faz eu virar homem?
Ela dizia:
– Se você passar por debaixo do arco-íris você vira homem.
Quando o arco-íris surgia eu ia correndo na sua direção mas o arco-íris estava sempre distanciando. Igual os políticos distante de povo. Eu cansava e sentava, depois começa a chorar. Mas o povo não deve cansar, não deve chorar, deve lutar para melhorar o Brasil para nossos filhos não sofrer o que estamos sofrendo. Eu voltava e dizia para minha mãe:
– O arco-íris foge de mim.

⁠um

te amar é fácil porque toda vez
que eu sou pergunta
você é afirmação

É preciso segurar o coração; porque, se se deixa ir, bem depressa se perde a cabeça.

⁠Os sábios falam quando têm algo a dizer, os tolos falam porque têm que dizer alguma coisa.

O homem não nasce bom, porque o bom não existe. Assim como o mal. Bom e mal, certo e errado, branco e preto, é tudo relativo, e o tudo é fútil.

O homem, não é bom, não é puro, não é vil, não é corrupto. O homem é apenas o homem. Um sistema orgânico, uma máquina movida a carbono, que por pura chance do acaso, adquiriu uma consciência, desenvolveu um self, mas no final, em sua essência, é apenas matéria.

Se somos tão inclinados a julgar os outros, é porque tememos por nós mesmos.

Então, quando é que isso termina, Frank? Porque eu olho para você, e meu coração quebra, porque tudo o que consigo ver é essa solidão interminável, ecoando.

Há que se ter compaixão e paciência e ternura porque é muito trabalhoso: estamos todos juntinhos, na mesma escola, aprendendo a amar.

Eu chorei. Chorei porque dói e já não sei segurar o choro. Chorei por todas as lembranças que surgem e me machucam como se fosse a primeira vez. Chorei por saber que aquela velha dor não diminuiu o que sinto. Chorei por ser fraca diante dessa situação. Chorei por lembrar dos pesadelos que se instalam nas madrugadas. Chorei por tentar se livrar dessa ferida com a força do meu próprio braço e falhar. Sentia minha alma pesada, as lágrimas que escorriam por meu rosto mostravam minha fraqueza. Os restos do meu coração estavam pelo chão e Deus os catou com cuidado. O mundo não podia ouvir os gritos da minha alma, mas o céu podia.

Porque viver é a arte de pintar um quadro com a tinta de cada momento, onde a interpretação deste se descobre com a alma!

Quero...mas não posso...
Não posso...mas quero...
Mas se não posso mas quero...
Então porque quero...se não posso...?!

Porque se quem a gente mais ama é quem a gente mais perdoa, sou o meu maior amor, sem dúvidas. Que bom. Quando tudo passa, me resta eu. Um pouco mudada, um pouco mais triste ou mais feliz, mais doce ou mais amarga. Mas sempre eu, sempre por mim e me basto.

As vezes queria entender o porque o amor nos faz sorrir, nos faz chorar e nos faz sonhar tão alto sem precisar saber o tamanho da dificuldade que é de chegar até aonde você quer? o amor é tão difícil de compreender mais tão fácil de viver.