Por Voce eu Pegaria mil vezes
Que meus pés não permitam
que eu me perca pelo caminho.
Que eu possa seguir, em meio
às dificuldades sem perder a
confiança.
Que meus pensamentos sejam
firmes, em direção da verdade.
Que eu não desvie do caminho
mesmo que a tristeza ronde
meu coração.
E embora as vezes passe por
terras barrentas minha alma
continua limpa.
Quero andar em meio a luz
e se sombras aparecerem
que sejam apenas das árvores
para descansar meu corpo da
longa jornada.
Eu sinto seu amor...ele invade meus sonhos, cuida de mim, me quer bem, me faz sentir única, algo indescritível...sabe, como aquela música que penetra na alma e te emociona! Eu tenho medo, não quero olhar nunca para o lado que vc não está, quero sempre olhar na sua direção, quero segurar sua mão, sentir seu toque, me deixa calma, me faz sorrir, só de pensar em vc meu mundo é muito melhor...seu amor estará sempre seguro comigo ! Te amo !
Eu não aceito ser só sua namorada, tenho sede de mais, muito mais...quero fazer parte dos seus pensamentos, quero está na sua pele, quero seu cheiro misturado ao meu...quero sentir vc sempre!!!Feliz dia dos namorados para quem é bem mais que isso...
"Eu que não queria me apaixonar me senti perdida quando seus olhos vieram de encontro aos meus. E todas as direções que eu queria seguir me levavam até você".
- D.
Eu ainda amo ela, mas será que ela me ama?
Ainda penso nela, mas será que ela ainda me espera?
tento não pensar pensando nela.
Tento não olhar tanto pela janela.
Mas o fato é que não deixo de pensar naquela linda donzela.
Nem assim eu deixarei de sorrir...
Eis aqui o meu IPÊ florido, querendo dizer pra mim:
Vá, Melania, vá ao encontro de seu novo sonho.
Leve seus amores
Suas alegrias
Suas lembranças felizes.
Deixe as lágrimas e as tristezas comigo,
Eu as infiltrarei no fundo da terra
Bem junto às minhas raízes
Leve consigo o perfume de suas flores
E seja feliz...
mel -
Adaptação do famoso discurso de Martin Luther King. "Eu tenho um sonho"
Eu estou contente em unir-me com vocês neste momento que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.
Há 25 anos atrás, Assembléia Nacional Constituinte, veio como um grande farol de esperança para milhões de brasileiros que tinham murchados nas chamas da injustiça social. Ela veio como uma alvorada para terminar a longa noite de nossos cativeiros.
Mas 25 anos depois, a vida do brasileiros ainda é tristemente inválida pelas algemas da pobreza, do descaso e da continua corrupção onde trabalha-se quatro meses por ano só para pagar impostos sem receber nada em troca.
Há 25 anos o brasileiro vive em uma ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material. 25 anos depois, o brasileiro ainda adoece nos cantos da sociedade corrupta e se encontram exilados em sua própria terra. Assim, os protestos de hoje servem para dramatizar nossa vergonhosa condição.
De certo modo, nós viemos as ruas da nação para trocar um cheque. Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e a Declaração da legitimidade da mesma, eles estavam assinando uma nota promissória para a qual todo brasileiro seria seu herdeiro. Esta nota era uma promessa que todos os brasileiros, sim, brasileiros de todas as raças, credos e de qualquer posição social, teriam garantidos os direitos inalienáveis de vida, liberdade e a busca da felicidade e oportunidades, com educação e saúde de qualidade.. Hoje é óbvio que eles não apresentaram esta nota promissória. Em vez de honrar esta obrigação sagrada, Deram ao povo brasileiro um cheque sem fundo, um cheque que voltou marcado com "fundos insuficientes".
Mas nós brasileiros nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça.
Nós também viemos as ruas para recordar o Brasil dessa cruel urgência. Este não é o momento para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranqüilizante do gradualismo. Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas da democracia.
Agora é o tempo para subir do vale das trevas da corrupção ao caminho iluminado pelo sol da justiça social. Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça social para a pedra sólida da inclusão social. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus.
Seria fatal para o governo negligenciar a urgência desse momento. Este verão sufocante do legítimo descontentamento dos brasileiros não passará até termos um renovador outono de liberdade e igualdade. Este ano de 2016 não é um fim, mas um começo. Esses que esperam que os brasileiros agora estarão contente, terão um violento despertar se a nação votar aos negócios de sempre
. Mas há algo que tenho a dizer ao meu povo que se dirige ao portal que conduz ao palácio da justiça. No processo de conquistar nosso legítimo direito, nós não devemos ser culpados de ações de injustiças. Não vamos satisfazer nossa sede de liberdade bebendo da xícara da amargura e do ódio. Nós sempre temos que conduzir nossa luta num alto nível de dignidade e disciplina. Nós não devemos permitir que nosso criativo protesto se degenere em violência física. Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da força física com a força de alma. Nossa nova e maravilhosa combatividade mostrou à nação brasileira que não devemos desconfiar de todas as pessoas que estão no poder. Por que muitas delas vão entender que o destino delas é amarrado ao nosso destino. Elas vão perceber que a liberdade delas é ligada indissoluvelmente a nossa liberdade. Nós não podemos caminhar sozinhos.
E como nós caminhamos, nós temos que fazer a promessa que nós sempre marcharemos à frente. Nós não podemos retroceder. Há esses que estão perguntando para nós, "Quando vocês estarão satisfeitos?"
Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto o brasileiro for vítima dos horrores indizíveis da corrupção e da desigualdade social. Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga dos anos de trabalhos, não poderem ter uma aposentadoria digna. Nós não estaremos satisfeitos enquanto um brasileiro não ter acesso ao mínimo da condição de vida digna e humana enquanto que uma minoria vive uma vida regalada sem se importar com os que trabalham noite e dia para seu sustento. Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.
Eu não esqueci que a maioria dos brasileiros estão passando por grandes testes de sofrimentos e estão na busca pela liberdade e apresentam marcas pelas tempestades das perseguições e pelos ventos de brutalidade social. Vocês são os veteranos do sofrimento. Continuem trabalhando com a fé que sofrimento imerecido é redentor. Voltem para as ruas de nossas cidades, sabendo que de alguma maneira esta situação pode e será mudada. Não se deixem caiar no vale do desespero.
Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho brasileiro
Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia, o Congresso Nacional, que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que nossos descendentes vão um dia viver em uma nação onde elas terão todos os direitos inalienáveis a vida. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, que todos os corruptos e corruptores de hoje em todas as esferas paguem por seus crimes e seus direitos políticos sejam caçados definitivamente pára que nunca mais voltem ao poder. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que vamos para as ruas. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar, orar , lutar e ir encarcerar juntos, defender a liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo signficado.
"Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"
E se o Brasil é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.
E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário estados brasileiros de norte a sul. Leste a oeste. E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todos os brasileiros de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:
"Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."
"O Shrek acha que o Lord farkward está tentando compensar a alguma coisa, já eu acho que ele tem um minúsculo..."
"BURRO!"
Avô Sabará
A batucada me emocionou
o swing da negada {apaixonou}
no toque dessa levada eu vou eu vou
o cortejo e a pegada {me encantou}
Cadê meu avô sabará?
Saiu pra jogar dama e nada de voltar
Cadê meu avô sabará?
Nas ruas dessa Bahia foi se jogar
Cadê meu avô sabará?
Atras do trio elétrico foi sambar
Cadê meu avô sabará?
Ta tomando uma e nem pra chamar
Vou lá encontrar, eu vou
Antes que ele vá pr'outro lugar
Meu querido avô sabará
Incrível...
como tem pessoas meigas,
gentis, delicadas,atenciosas...
e para elas, eu tiro meu chapéu.
Psiu!...estou falando de você.
Orlando
Sou homem
Sou mulher
Sou o que eu quiser
Seu ódio não me cala
Seu ódio não me barra
Seu ódio não me atinge
Seu ódio não me amarra
Morro junto com eles
Todos os dias
Morri junto com aqueles cinquenta
Se for pra tacar pedra
Não começa, nem tenta
Se não gosta, cai fora
Nada mais é como foi outrora
Teu discurso tá fora de hora
Siga seu rumo e vá embora
"Como descrever quem sou ?
Eu sou o real significado da palavra ''mutável''. Sendo assim, não posso descrever-me.
Seres humanos vivem de alomorfias.
Somos indescritíveis. Somos indecifráveis."
"Eu vi um homem sendo ridículo
e me pus a rir dele
mas foi só por um breve instante e parei
pois quando olhei para trás
vi que um outro ridículo
ria de mim."
Que tudo na vida é aprendizado, é fato. Mas, quanto mais eu conheço a simplicidade da vida, mais grata e feliz eu me torno.
"Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam!"
(Henry Ford) Menos mau! Eu sempre digo aos meus alunos que é melhor desistir do que fracassar, este é vergonhoso, aquele apenas mostra o cansaço.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
