Por Voce eu Pegaria mil vezes
Quando julgamos o presente, às vezes nos deparamos com um pretérito imperfeito acabamos por viver num futuro do pretérito, onde todos os fatos se relacionam com o passado e ainda não se dão por terminados, isso se torna um presente ingrato, que em algum momento vai parar em uma gaveta para se tornar passado, ainda assim com tantas coisas a volta todos temos a chance de criar um futuro do presente e que esse possa gerar um pretério mais que perfeito...
Sentimento
Às vezes amamos, com toda a força que temos, dizemos que só assim seremos felizes e lutamos até ao fim, até a derrota ser mais evidente do que a necessidade de respirar para sobreviver. Outras vezes amamos, com a mesma força mas saímos vencedores, acreditamos no felizes para sempre e vivemos os melhores momentos durante muito tempo.
No início por vezes pensamos amar, mas só quando os sentimentos se desenvolvem posteriormente é que percebemos que o que era amar naquela altura, nada tem a ver com o que é amar agora. Às vezes ainda nem amamos, mas sabemos que nunca o fizemos que mesmo quando pensávamos que o estávamos a fazer não era esse o sentimento e acreditamos que algo muito mais forte do que alguma vez sentimos será o verdadeiro amar.
Outras vezes, talvez mais frequentes ou mais raras, vezes que dependem de cada pessoa, não amamos. Criamos laços fortes, saciamos desejos, mas não amamos, sabemos que a falta que poderemos vir a sentir daqueles momentos não é de quem ama, pode ser de quem adora, de quem deseja, de quem tem necessidades, mas não é de quem ama. E muitos são felizes assim sem amar, divertindo-se e esquecendo que não se partilham, que não dão metade de si de uma só vez, vão dando pedaços e recebendo pedaços. Menos arriscado e proveitoso á mesma, se mais ou menos não sabemos. Não podemos viver duas situações diferentes como se nunca tivessem acontecido e por isso depois de um passo, nunca poderemos imaginar como seria o outro se não tivéssemos dado esse, porque demos e por isso nada mais se pode alterar no que está feito.
Hoje ao olhar para o ontem percebo que nada lhe posso alterar, que o que senti, senti, que o que magoou, magoou. Tentar esquecê-lo também não parece ser possível, por muitas tentativas que tenha feito nunca fui bem sucedido, e ao pensar como hei-de esquecer apenas estou a avivar a situação. Acredito que ninguém perceba aquilo que sinto quando me recordo, não condeno, não julgo, eu também não entendo. E apesar de poder saber que o que está para trás de lá não se moverá, quando vivo o meu presente sou ainda muitas vezes assaltada por o que no passado deixei. Não será para sempre, mas ainda é. Depois do primeiro passo ter sido dado acredito que agora é só caminhar para a frente, devagar como as crianças que aprendem a caminhar. Não tarda serei crescida e até correr conseguirei. Até lá peço paciência e persistência.
Às vezes é fácil cair
Parece muito difícil levantar, mas com certeza;
Ao se levantar devemos ver de quão grande e a beleza de se reerguer.
(...) sou invisível mas tu podes ver-me...é que por vezes tornam-nos indiferentes, sentam-nos e tudo pára à nossa volta. Deixa-me estar assim uns momentos porque à algum tempo caminhei para trás e não quero ser a última a chegar...acendo a luz, afasto os fantasmas, a tua ausência amplia-me o desconforto...és um pedaço do meu céu, do meu firmamento e torna-se necessário impedir que caias. Apetece-me a serenidade despida, são idéias minhas mas oscilo, exclamações contrariadas de tempos a tempos...encaro a realidade na margem do tempo, não me quero distrair de mim porque o silêncio há anos que me persegue, pensamento firme e concludente.Deixa-me ter-te a cada instante, inventar-te novamente para que te encontres...sou toda sensações, pensamentos quentes.Existir nada significa, o importante é ser-se alguém...Desvio o olhar, reflicto um momento...adoro a tua imagem...descobri-a por mero acaso! (...)
Ar...
ás vezes me pareçe tão líquido...
como música para meus ouvidos.
Como é bom poder bebê-lo infinitamente,
até embriagar-me,
extasiar-me.
Às vezes é só o q preciso:
Ar.
...e, às vezes, não.
Às vezes preciso de algo mais..
algo mais impuro,
mais denso,
ou algo que faça menos sentido
e que seja tão bom quanto.
O modo como o sinto,
é similar ao modo que respiro.
Não vejo,
não sinto gosto,
não imagino a forma...
mas é completamente óbvio.
Amor é tão denso e real quanto o ar.
Apesar de não ser sólido, eu o sinto nas veias...
fazendo meu coração pulsar
e minha vida continuar.
Porém a diferença entre
o ar
e o amor é:
o amor me satifaz...
completamente.
A dor do amor.
Como é difícil às vezes esperar pelo amor.
Ainda mais quando há barreiras a serem superadas.
A pior dor do amor é quando temos o amor bem perto e não podemos desfrutá-lo.
Ou quando a outra parte não age com a mesma intensidade, com a qual gostaríamos que agisse.
O problema deve ser este, em esperar demais pelo amor ou do amor.
Temos que aprender a amar, a doar amor sem cobranças, assim como uma criança que ama e não pede nada em troca.
Tenho vontade de gritar: quero aprender a amar! Será que isso existe?
Espero que com o tempo, este amor resista a estes momentos de dor.
E venha a ser vivido com toda liberdade, sem barreiras, sem interrupção e com intensidade.
Daiana Pais
Catorze meses depois …
Muito amor, muita paixão
E alguns amuos por vezes
Não escondo esta EMOÇÃO
Passaram catorze meses
Com os meses a passar
E os dias a correr
Que bom é contigo estar
Nosso AMOR está a crescer
Espero que penses comigo
E continues a SONHAR
Sou feliz por estar contigo
Sinto-me bem em te amar
Tudo temos p’ra dar certo
Também sabes que é verdade
Se não te tenho por perto
Falta-me a outra METADE
Por ti o meu coração
Transborda paz, alegria
P’ra dar lugar à PAIXÃO
Que cresce dia após dia
Meu coração não se cansa
Vive amor e fantasias
Porque vive na esperança
Na esperança de MELHORES dias
Com os dias a passar
E a idade a crescer
Eu CONTIGO quero ‘star
Contigo quero viver
Quando estás longe de mim
Isolas-te no teu mundo
Mas jamais será assim
O nosso amor é PROFUNDO
Agora tudo é diferente
Sinto em ti muita alegria
O teu CORAÇÃO já sente
Que nada é fantasia
Quando estou junto de ti
Sei o que é FELICIDADE
Quando estou longe de ti
Também sei o que é SAUDADE
O QUE É UM FATO SIGNIFICATIVO?
O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão, significa que…
está em casa!
A desordem que tenho que limpar depois de uma festa, significa que…
estivemos rodeados de familiares e amigos!
As roupas que estão apertadas, significa que…
tenho mais do que o suficiente para comer!
O trabalho que tenho em limpar a casa, significa que…
tenho uma casa!
As queixas que escuto acerca do governo, significa que…
tenho liberdade de expressão!
Não encontro estacionamento, significa que…
tenho carro!
Os gritos das crianças, significa que…
posso ouvir!
O cansaço no final do dia, significa que…
posso trabalhar!
O despertador que me acorda todas as manhãs, significa que…
estou vivo!
SONETO (acróstico)
Às vezes penso num discreto amigo
Erguendo as mãos a indicar-me a estrada,
Lembrando de minha alma abandonada,
Vem dar-me a sorte de encontrar contigo.
Irei assim, seguindo sem abrigo,
Na esperança de só te ver, mais nada;
A sombra que me segue na jornada
Oculta a tua imagem quando eu sigo!
Feliz, no entanto, se encontrar-te um dia
Enfeitiçada por cruel magia,
Representando a esfinge do oriente!
Então, eu pediria ao meu destino:
Conceder-me esse dom, também divino,
E ser petrificado eternamente.
as vezes olhamos nossas vidas
e percebemos que tudo que vivemos
tudo que sonhamos
tudo que acreditamos
tudo que queriamos
Nao saiu do jeito que realmente queriamos
Deixamos de viver sonhos
deixamos de fazer coisas que realmente queriamos
deixamos de falar na hora oportuna
deixamos de acreditar em nossos sonhos
E porque..
Porque tivemos medo das mudanças
entao começamos a conjugar com o passar dos tempos
queriamos
acreditavamos
sonhavamos
Pensando assim que estariamos no caminho certo
HJ muitos anos se passarão
e percebo que eu queria muitas coisas
eu acreditava em muitas coisas
sonhava com muitas coisas
E nao percebi ,que com o passar dos anos
simplesmente deixei de me ver
E esqueci o conselho de um velho sabio que dizia
Nunca é tarde pra recomeçar ,ande caminhe olhe em frente
Seja voce ,pois vc é a pessoinha mais linda do mundo...
Às vezes deixamos pessoas especiais passarem pela nossa vida, e sem prestarmos atenção, deixamos elas irem embora.
Não se arrisque tanto andando na linha do trem esperando que ele pare a tempo, na maioria das vezes, ele sempre erra. Se arriscar nem sempre é aconselhável.
Nem sempre todas decisões são certas, as vezes me sinto tão infeliz, mais tudo deve ter o seu motivo. Os sonhos nunca vão embora assim. Você já sabe que é em voce que eu penso, foi o destino que escolheu assim. Estou distante num lugar perdido e só você vai me tirar daqui. Estou perdido nesse mundo tão escuro de se ver. Os sonhos nunca duram o tempo que eu sempre quis ter, mais sei... O sonho não acabou, depende de nós, só eu e você, esqueça os outros só escute minha voz. O sonho não acabou, depende de nós só eu e você, apague a luz e fiquemos à sós. Nem sempre quando eu sorri foi sério minha vontade era de chorar, ao ver que o nosso amor era tão grande, mais que não iria continuar. E quando lembro de tudo que passou do nosso jeito de falar de amor, eu sei que não estamos mais unidos. Mais nosso amor enfim se eternizou.
Me diversifico sou duas até três
Ás vezes quatro, cinco ou seis
Prefiro nem falar, sou uma por mês
Tem horas que grito bem alto ao mundo
Outras horas, apenas sei falar de amor
Sou romântica, trágica e melancólica
Num piscar de olhos, me torno menina
Séria e sem defesa, coberta de sutilezas
Então me torno dez é fatal, viro a tal
E sem que ninguém perceba sou dona do mundo
Segura e destemida, feita de sonhos e privilégios
Exponho um roteiro, contraceno... Torno-me várias
Não sou matemática, apenas me multiplico
Melhor nem me conhecer, sou bem mais complicada
Sou mil! E quem tentou descobrir não pode fugir
Ficou preso dentro de minhas fases de mulher diversificada.
Presente de Jah... Ó poderoso Jah.
Queria um reggae bem bonito pra falar das vezes que procuro por você. Imagino sempre uma solução. Olhe para traz e veja tudo que a gente já deixou passar.O tempo passou mais eu não percebi. Mesmo assim eu continuo procurando algo bom pra mim guiar. Éeh.. eu pensei que a brisa que passou levaria tudo de ruim que ficou. Mais lembrei que brisa não leva rancor.
Borboleta foi embora mais casulo ficou.
Eu sei que nem o mais sábio iria entender o meu sorriso que chegou contigo assim que a gente se tocou. Um sorriso que trouxe paz. Ela é o meu bem-querer. Uma gota de orvalho, um sorriso, uma flor no coração. É... Eu plantei uma flor.
Nenhum obstáculo me impediu de continuar e eu ainda espero a semente desabrochar em seu coração. Lembra? Aquela flor que eu plantei.
Peguei carona no teu colorido. O tom do teu olhar nesse final de tarde... Quando o sol se por a brisa que passar por mim me levara a você?
Final de tarde com todos os seus mistérios eu sinto aquele vento que sopra com seu cheiro. A gente esqueceu o que tava combinado? Frases feitas... Perfeitas.
Eu só quero te fazer sorrir... Sorrir junto com você. Ver-te feliz... Ser feliz com você. Mais e agora que estou escrevendo essas palavras pra você. Elas podem ate não serem perfeitas. Mas você sabe que é pra você? Tente me ouvir, me ver.
Bom... Eu podia ate tentar naquela ilusão. Mais com você é diferente. Frente a frente, eu e você. Tudo é mais fácil. Mais é difícil esquecer o que eu faço sempre que você vai... Eu fico aqui bolando coisas mirabolantes... Pareço um iniciante.
O que será de mim quando o dia amanhecer? Da pra ver o tempo ruir. Solidão. O pensamento lá em você e tudo me dividiu. Um carinho, um abraço, me da, por favor. Não vejo problema. Quero atenção. Diga que sou seu. Mãos dadas caminhando na rua.
Você é uma criatura tão diferente. Não tenho o mapa da sua alma... Não sei como o coração não sangra quando tento de rever.
Na hora sempre parece que eu não vou agüentar... Lembra aquele tempo que passamos juntos? Vai ficar pra sempre. Quando fecho os olhos é você que eu vejo... Então eu paro e faço um desejo. Vem pra cá, meu presente de Jah.
Câmbio, desligo.
Minha definição....
Sempre em busca da felicidade, por mais que às vezes ela me pareça distante ou distorcida. Aprendendo que:
- nem tudo consigo entender, mas que existe uma coisa chamada sabedoria divina que nunca falha.
- que boa parte do que me causa ou me causou algum tipo de sofrimento foi ou é consequência de atitudes minhas ou de como vejo os acontecimentos ao meu redor.
- que nem tudo que quero posso ter.
- que a rejeição dói, mas depois de um tempo você vê que foi melhor assim.
- que o amor perdoa tudo, até o que eu não imaginava.
- que em algumas situações esperar é o melhor remédio, por mais que isso me irrite e me dê uma sensação de que estou de mãos atadas.
- que amar vai muito além do que eu podia imaginar.
- que algumas coisas só aprendemos "dando com a cara no chão".
- que cada vez está mais difícil encontrar pessoas sinceras e honestas.
- que respeito se consegue respeitando.
- que por mais que às vezes não valha a pena, acredito que as pessoas podem ser boas e que elas fariam por mim o que eu faria por elas.
- que a palavra bondade pode ser interpretada como uma oportunidade de aproveitamento.
- que se eu não me der valor acima de tudo, não vou ser valorizada.
- enfim, que amadurecer às vezes machuca e deixa cicatrizes, mas o resultado final será sempre aprendizados inesquecíveis e positivos para o meu crescimento como pessoa.
Essa sou eu, em busca de aprendizados, de felicidade... simplesmente vivendo...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
