Por Voce eu Pegaria mil vezes

Cerca de 496258 frases e pensamentos: Por Voce eu Pegaria mil vezes

Embora na maioria das vezes o fingimento seja
criticado e dê indícios de espírito maldoso,
em muitas ocasiões, prova
ter feitos evidentes benefícios.

À força de ser justo, é-se muitas vezes culpado.

Desempenhar bem os grandes empregos depende muitas vezes mais das circunstâncias que dos homens.

O homem que frequentes vezes se inculca por honrado e probo, dá justos motivos de suspeitar-se que não é tal ou tanto como se recomenda.

Ganhamos frequentes vezes perdoando oportunamente.

O verdadeiro pode por vezes não ser verosímil.

Nicolas Boileau
BOILEAU, N., Epístolas

Muitas vezes, o inacreditável vale para a multidão / mais do que o verdadeiro, e é mais acreditável.

Somos muitas vezes maldizentes para nos inculcarmos perspicazes.

Em cada vida, em cada coração, um dia - por vezes com a duração de um instante - ressoa a dor do mundo. E o homem fica justificado.

Ajuizar é por vezes um prazer, compreender é-o sempre.

As verdades consoladoras devem ser demonstradas duas vezes.

Os velhos erram muitas vezes por demasiadamente prudentes, os moços quase sempre por temerários.

A justiça é muitas vezes a máscara da irritação.

Não gastes contando com os ganhos futuros, pois muitas vezes eles faltam-te ou são menores do que o esperado.

Quantas vezes, ao contá-los, aliviamos os males.

Se é verdade que as conjurações são, por vezes, montadas por pessoas de espírito, são, contudo, executadas por animais ferozes.

Muitas vezes o amado desencadeia a força lentamente acumulada no coração daquele que ama. O amor é uma coisa solitária. É esta descoberta que faz sofrer.

Os jovens usam muitas vezes no espírito uma peruca, mas feita do seu próprio cabelo.

Antigamente eu sentia que estava no topo do mundo. E, então, um dia, percebi que não parecia mais estar lá. Eu só flutuava dentro dele. E um dia parecia que o mundo estava por cima de mim.

⁠Eu prefiro acreditar que o amor é espera.

Inserida por pensador