Por Voce eu Pegaria mil vezes
Às vezes, não é sobre a resposta à oração, mas sobre o que você aprende enquanto espera.
Na vida, somos ensinados a buscar respostas imediatas — soluções rápidas, curas instantâneas, portas que se abrem no momento em que batemos. Mas com Deus, o tempo tem outro ritmo. Ele não se limita ao nosso relógio, porque mais importante do que a resposta que pedimos é o que Ele está fazendo em nós enquanto esperamos por ela.
A espera é um campo fértil onde a fé é cultivada. É nela que aprendemos a confiar sem ver, a descansar mesmo sem entender, a louvar mesmo sem ter recebido. Deus, muitas vezes, nos leva ao deserto não para nos punir, mas para nos ensinar a ouvir Sua voz, a depender mais dEle, a crescer em maturidade e sensibilidade espiritual.
Há orações que demoram porque precisam preparar não apenas o caminho, mas também o nosso coração. Às vezes, a bênção está pronta, mas nós ainda não estamos. Outras vezes, a resposta vem de um jeito diferente, porque Ele conhece o que é melhor para nós muito além do que conseguimos enxergar.
Portanto, se você está esperando, não pense que Deus está em silêncio. Ele está trabalhando — talvez não nas circunstâncias ainda, mas com certeza em você. E isso, por si só, já é um milagre em andamento.
É sentir que você não está sozinho desse grande oceano que é a vida, às vezes estamos tão perdidos no oceano da vida que parece não ter fim, sem sentido e sozinho, mas essa é a vida é algo que não tem sentido, mas o sentido está justamente ai, pois se a vida fosse algo pronto e com sentido, não teria a graça que é a vida, que é encarar o oceano vasto e sem sentido aparentemente, e navegar sobre ele.
Família
Nem sempre a família é de sangue, às vezes é um desconhecido que você encontra na escola, no trabalho, no mercado...
Às vezes, quem você menos espera salva a sua vida. E quem você mais esperava, não dá nem a mínima!
Família é quem ama, quem apoia, quem ajuda. Não quem machuca, te menospreza ou te usa.
Família de sangue nem sempre é família...
“Alguém já chegou para você para falar sobre Jesus? Já? Convenhamos: às vezes, falar de Jesus vem com uma certa chatice, né? Pessoas querendo impor suas opiniões a todo custo, como se fossem donas da razão. Mas entenda bem: por trás dessa ‘chatice’ há um amor encoberto que você ainda não conhece, mas lhe convido a conhecer, para que você entenda de fato o porquê das pessoas terem sido tão ‘chatas’ ao falar de Jesus para você.”
Mais uma vez
O ego, às vezes, é direcional. Ele motiva você e a mim a conquistar o que sonhamos.
E eu estava pensando aqui: acho que consegui tudo o que sonhei para a minha vida. Eu já alcancei.
Alguém pode até dizer: “Mas você não tem do jeito que o outro tem.” É que eu não sonhei igual a esse outro.
Com o passar do tempo, fui evoluindo um pouco mais. Comecei a entender que, depois de uma quase-morte, a vida é muito mais do que coisas.
Sim, eu ainda gosto de coisas. Gosto de carros. Gosto de uma casa confortável. Gosto de motos de alta cilindrada — daquelas que meus pés alcançam o chão.
Gosto de perfumes bons. Gosto de roupas legais. De tênis da moda. Gosto de um monte de coisas.
Mas, sim, cheguei no lugar que sonhei. E preciso acreditar — ou talvez colocar dentro de mim — que posso sonhar mais.
Estou feliz assim, e só me falta uma coisa. Mas ela está por vir. Está quase chegando.
Então, não tenho mais sonhos urgentes. Não carrego mais tanta missão.
O resto é só: viva, viva, viva.
Porque viver é isso.
Será que o meu ego está morrendo, ou estou indo junto com ele? Ou será que nasci de novo, mais uma vez, mais uma vez, mais uma vez?
Nildinha Freitas
Às vezes você não precisa ter nada, só de você estar de pé firme e forte com fé isso já incomoda os maus, sempre haverá uma má torcida em nossas batalhas.💪🔥♥️✝️
Deus quer te ver feliz e Ele não vai sossegar enquanto não conseguir.
Às vezes, você nem percebe, mas todos os dias Ele te livra de muitos males e te fortalece. Ele está ao seu lado e vai continuar a caminhada contigo, abençoando a sua vida com momentos de alegrias e muitas conquistas. Quando você nem havia nascido, Deus todo-poderoso já te amava e nunca se esqueceu de você, por isso você ainda vai conquistar tudo o que deseja nesta vida. (Código 0106)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Se o mundo se cansar de você, caminhe leve... Às vezes, é na solidão do passo que se encontra a direção.
Cuidado! Às vezes, ao entorpecer a mente com a filosofia de tantos pensadores, você acaba sofrendo amnésia da sua própria sabedoria.
Às vezes, se sentir sozinho é bom!
Você pensa melhor, reflete sobre sua vida na parte emocional e física.
Mais saiba… você nunca estará sozinho!
Deus é contigo
Às vezes, tudo vira do avesso. Você tinha um plano. Uma certeza. E de repente, a vida muda tudo. A porta fecha. O caminho desaparece. E você fica tentando entender o que deu errado. Mas não deu nada errado. Deus só decidiu te levar por outro caminho. Um que você não entende agora.
Um que parece estranho, injusto. Mas é justamente nesse caminho que Deus mais trabalha em você. Não ache que está tudo perdido só porque não saiu como você queria. Às vezes, Deus leva a gente por caminhos que parecem errados.
Estradas que doem, silêncios que machucam, portas que se fecham com um estrondo que a alma escuta. E a gente não entende o porquê, o quando, o até quando. Mas é justo ali, no escuro das incertezas, que Ele começa a agir. No silêncio mais pesado, Deus fala conosco. Na ausência daquilo que queríamos, Ele nos revela o que precisamos. E na dor, Ele nos transforma em uma versão completamente repaginada.
A gente acha que perdeu o rumo quando, na verdade, só saiu do controle. Deus conhece o caminho mesmo quando tudo em nós parece perdido. E talvez a maior prova de amor d'Ele seja essa, desorganizar nossos planos para reorganizar nossa essência. No fim, é sempre assim, a gente sobrevive ao que parecia o fim e percebe que era Deus sendo Deus, com aquele jeito de conduzir tudo que só Ele sabe ter. E então, vamos entendendo. Não tudo. Mas o suficiente para seguir.
Nem todo pai ou mãe aprendeu a amar do jeito que você sonhava… e, muitas vezes, nem do jeito que eles mesmos gostariam. Muitos carregam marcas da própria infância, silêncios que gritam, carências que nunca foram preenchidas. Mas alguns, mesmo com todas as feridas, escolhem se reinventar, quebrar padrões, reaprender o que nunca lhes foi ensinado. É um ato de coragem que nem sempre os filhos compreendem, porque crescemos esperando que eles já soubessem tudo.
O que você vê nem sempre é real. Distinguir entre o verdadeiro e o falso às vezes é só uma questão de tempo e paciência.
As vezes você vai lá no chão, vai decepcionar, você vai pedir e ninguém vai te dar, tem hora que necessário derrubar, mas depois edificar.
Muitas vezes deixamos de viver
O extraordinário na vida por
Medo da grande mudança.
E VOCÊ terá mais do mesmo e
Não adianta reclamar se continuar
Tratando com desrespeito seus princípios.
Ou VOCÊ se ama, ou se odeia, acorda!
João, se você soubesse o quanto significa para mim... Às vezes, me pego pensando como a vida pode ser surpreendente. Conhecer você foi um desses momentos. Não sei nem como descrever exatamente o que sinto, mas sei que, desde que você apareceu, minha vida mudou de uma forma tranquila, mas ao mesmo tempo transformadora. Você me passa uma paz que eu nunca soube que precisava, algo que vai além das palavras. Eu sou um homem com 60 anos de história, com mil facetas, umas mais caóticas, outras mais calmas, mas uma coisa é certa: a sua presença me trouxe uma sensação de acolhimento, de conforto. Eu não sei o que é, mas me sinto em paz quando estou com você.
O que tenho por você é algo que, sinceramente, me assusta um pouco, porque nunca me senti assim por ninguém. Às vezes, tenho medo de que esse carinho, essa admiração que sinto, seja confundido com algo mais. Talvez seja a carência que a solidão de tantos anos me trouxe, talvez seja o que eu realmente preciso e nunca soube como procurar. Mas, de qualquer forma, eu não quero que isso interfira em algo muito mais precioso que nós dois temos: a nossa amizade. Essa amizade que você construiu em mim de uma maneira simples, sem pressa, sem cobranças. Eu admiro você, João, pelo ser humano que é. O quanto você é sábio, tranquilo, paciente... e por como tudo o que você faz vem com tanto amor e respeito.
Eu sou um cara de extremos, que se ama e se odeia ao mesmo tempo, que, às vezes, não sabe nem quem é de verdade, mas com você é diferente. Você tem algo que me faz querer ser melhor, sem nem me dar conta de que estou mudando, sem nem perceber que sua maneira de ser tem esse poder em mim. Você me traz luz e me faz ver o mundo com uma outra perspectiva. Eu sou geminiano, com todo o meu jeitão avoado e descomplicado, mas você me faz querer ser alguém mais equilibrado, mais centrado. E isso é tão raro pra mim, que nem sei se consigo traduzir direito.
É difícil pra mim colocar isso tudo em palavras. Eu sou um homem que, por mais que tenha vivido 60 anos, ainda me sinto perdido em muitos aspectos, especialmente quando se trata de sentimentos. O que eu sinto por você, ao mesmo tempo que é imenso, é também confuso. É uma mistura de carinho genuíno, de gratidão pela sua amizade, e de algo mais que eu talvez não entenda completamente. Mas o que mais quero é que você saiba que, seja qual for o nome que eu dê a isso, a nossa amizade é o que mais importa pra mim. Não quero que nada venha a machucar o que construímos, e, por isso, fico aqui, tentando entender esses sentimentos sem deixar que eles prejudiquem nossa relação.
Eu confio em você, João. Confio no que você representa, no que você me traz, e em como tem me mostrado o valor da vida de uma forma que eu nunca tinha experimentado. Você é a paz que eu procurava sem saber, a luz que chegou de forma sutil e me transformou. Quero que saiba de tudo isso, de como você me faz bem, sem pressa, sem pressão, e com o carinho que você sempre me ofereceu. Você é muito mais do que apenas um amigo para mim. E isso é algo que, mesmo com medo de machucar, eu preciso que saiba. Quero que a nossa amizade continue, forte e verdadeira, porque ela é tudo o que eu mais valorizo.
Olinda 26 de novembro de 2024
Fernando kabral
Você não precisa enxergar todo o caminho para começar a andar. Às vezes, a luz só aparece quando damos o primeiro passo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência