Por Voce eu Pegaria mil vezes

Cerca de 487492 frases e pensamentos: Por Voce eu Pegaria mil vezes

⁠Existe algo que eu tenha visto sem os meus olhos?

⁠Tenho pesadelos constantes novamente,não entendo o que minha mente quer de mim,eu não sei.
Minhas lembranças tem me torturado e não consigo me defender,fecho os olhos e vejo todas as vezes que eu fugi buscando por ajuda,todas as vezes que me ajoelhei e implorei aos céus um pouco de paz,todas as vezes que me levantei e corri,cada esquina que eu virava perseguindo a minha liberdade e na verdade nunca me fizeram livre.

Só por Hoje

Eu quero trocar a ansiedade de tentar viver cada dia como
se fosse o último pela tranquilidade de viver só por
hoje.

Viver só por hoje
Me fez parar de desperdiçar o tempo de um sorriso
Me perguntando quando a felicidade vai chegar.
Viver só por hoje
É não adiar a oportunidade que cada dia nos dá.

Vivendo só por hoje,
Sem desespero,
Cada dia não é o último,
É o primeiro.

Quando a gente quer falar que uma pessoa é especial,
Mas fica à espera da data ideal,
É como se, para viver o presente,
Precisasse esperar o Natal.

A saudade não morre de velha,
Mas se mata num dia: hoje.
Não quero ter que descobrir uma doença rara
Para só então me curar da monotonia.

Só por hoje vou tomar uma atitude,
Me tornar uma pessoa melhor,
Seja lá o que isso signifique.
Me livrar do peso de anos
Admitindo um erro, problema,
Pedindo desculpa, pedindo ajuda,
Ou ajudando a mim mesmo,
Trocando a mania de dizer sim sem vontade
Pela sinceridade

Quem vive à espera de um final feliz
Adia a felicidade que sempre quis
O agora é assim: ser feliz, e fim.

Essa consciência
Nos traz de volta pra casa,
Porque, às vezes, é a urgência
Que nos consome e nos atrasa.

Já temi correr o risco
De morrer de velho
Sem ter vivido o bastante,
Mas entendi que a vida
Não é depois nem foi antes.

A vida não dura pra sempre, é durante.
Quem tem apenas um instante
Para mudar uma vida inteira
Já tem tempo bastante.

É preciso dizer “Chega!”
Para chegar ao dia de hoje
Deixando, a cada passo, o passado,
Pois quem passa a vida planejando
Não tem tempo de viver os planos.

A gente só precisa lembrar disto agora
E não esquecer amanhã:
Vamos viver só por hoje
Para que seja por muitos anos.

Allan Dias Castro
COEN, Monja; CASTRO, Allan Dias. A Monja e o Poeta. Rio de Janeiro: Sextante, 2021.

Desejo-te todas as mulheres do mundo, menos eu.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

Quando eu morrer, por favor não chore por mim, estarei em descanso. Quando me olhar no caixão, se lembre do sorriso e sorria comigo, saiba que todo choro se convertia em alegria quando estava junto a mim. Talvez o futuro não é dos mais justos, mas toda essa desordem, certamente tem um sentido... A desordem da mente, do coração, quantas vezes não choramos juntos sem ao menos deixar que qualquer lágrima tocasse nosso rosto? Queríamos mais do que podíamos e quando não conseguíamos, voltavamos como crianças e na cama, que mais parecia o nosso refúgio, adormeciamos... A morte chegava todos os dias, quando não era correspondido, quando me depreciavam... Agora, tenho paz. Então não chore por mim, chore pelas palavras que me ouviste falar, mas não me escutavas, chore por cada vez que não me compreendeu, eu só queria a tua felicidade. Enfim, chore por tudo, só, por favor, não chore pela minha morte.

Alguns têm necessidade de definir-me num discurso extenso, quando eu cabo inteira numa palavra.
Ainda assim duvido que a palavra que me define perfeitamente, caiba no léxico de alguns.

"Se hoje eu sou homem, é por que eu vim de uma mulher"🌍

Muito prazer, eu sou o oitavo pecado capital
Tente entender, eu sempre fui vista por muitos como o mal

Nascer velho

Eu queria que as pessoas nascessem velhas e morressem crianças.
Pensem bem: o homem quando resolve viver, e quando tem tempo para isso, já está no fim da vida – careca, barrigudo, sem a menor disposição para nada. Por isso é que seria uma boa o homem nascer velho e morrer criança. Nascia com 80 anos e ia ficando moço até morrer na infância.
Nascer velho.
As amigas conversando: "Nasceu meu filho. Perfeitinho, 80 anos, 75 quilos, 1,80 m de altura." "E como vai se chamar?" "Ah, eu tinha escolhido Luis Antônio, mas ele mesmo foi ao cartório e se registrou: Aroldo."
Aí vinha outra: "Não está lindo meu filho? Mas, peraí, de calcinha e sutiã? É que eu esperava menina e tal..."
E quando chegasse uma visita, a mãe chamaria: "Venham ver, hoje ele deu a primeira tossida. Tosse aí para a moça ver." Como todo bom velhinho, você nasceria com o direito a ser neurastênico e ranzinza. Nos berçários, filas de cadeiras de balanço com os velhinhos pigarreando sob cuidados de geriatras, se queixando das doenças de recém-nascido.
Mas nada faria mal porque todo mal já estaria feito. Você só iria melhorando a cada dia. Os anos e as semanas caminhariam para trás. Sexta, quinta, quarta, terça, segunda-feira virava sábado. Quer coisa melhor? E se a vida corresse para trás, tudo seria mais fascinante. Acordei com uma ressaca tão grande hoje. Estou imaginando o pileque que eu vou tomar de noite. Se nascesse com 80 anos, você, aos 60, casaria. E aí? Uma desvantagem: casava com uma velha.
Mas é preciso não esquecer que, com o correr do tempo, a sua mulher ia ficando cada dia melhor. Mais moça, até ficar viçosa e se transformar num ‘pancadão’ de mulher aos 20 anos.
E vocês, depois do casamento, ficariam noivos e depois de noivos seriam namorados, até chegar ao amor infantil, puro e desinteressado. O amor de duas crianças apagando das árvores os corações entrelaçados. Você nasceria rico, aposentado e sábio. Na sua profissão você seria um gênio. Ganharia cada vez menos até chegar à faculdade para ir desaprendendo. E ficava mais ingênuo, mais burro e mais puro. No fim da vida, você teria a pureza absoluta. Andar de bicicleta, nadar pelado no rio, trepar em árvores, soltar barquinho de papel nas enxurradas. A bola, a pipa o chiqueirinho, o boneco de pano. Do chiqueirinho para o berço, o chocalho e pararia de chorar.
E com o tempo correndo para trás, a humanidade regrediria dos séculos. Colombo e Cabral, de marcha a ré, "desdescobriram" o novo mundo. Chegaríamos a "desinvenção" da roda e o desconhecimento do fogo até o último homem, o último primeiro, quando entra um Deus pegando nas mãos e, ao invés de soprar, inspiraria o homem outra vez para dentro de si.

E eu tenho tentado, juro, tô tentando
Ser menos paranoico e mais simpático
Ninguém tem culpa de eu ser problemático
E se alguém me escuta, é quando tô cantando

Ainda vai sorrir quando eu for teu único motivo?
Ainda vai ouvir o que eu digo, mesmo quando eu só quiser falar de amor?
Ainda vai tentar me entender quando eu não fizer mais sentido?
E ficar comigo quando tiver visto o pior lado de quem eu sou?

Horas no estúdio e madrugadas acordado
Se eu não for o mais talentoso, eu vou ser o mais esforçado
Cês chamam de ego, eu chamo de autoconfiança
Mas não confunda reciprocidade com vingança

Meu Pai
O mundo insiste em me comprar
Mas eu não quero o que vem de lá
Quero agora a glória de Deus

Eu cansei
Já não quero mais viver pra mim
De uma vez por todas, vou me esvaziar
Vou mandar embora o que não é Seu

Tudo me distraia, principalmente eu mesma.

Se eu estou tendo pensamentos negativos? Tudo o que eu tenho são pensamentos negativos

...tive o primeiro sonho de que me lembro e que, por assim dizer, me ocupou durante toda a vida. Eu tinha então três ou quatro anos.

Quase cinco da manhã
e eu não tenho nada bom
para lhes contar
através dessas teclas.
Parte do mundo dorme agora,
mas eu sei
que há outros que estão
agonizando.
Vivendo a dor de sua última
madrugada,
enquanto o sol se prepara
para nascer,
mas uma pena,
pois nenhum desses coitados
irá ver.

Eu prometi que não iria me humilhar por alguém, e olha eu aqui me ajoelhando aos seus pés, prometi que não iria deixar ninguém me ferir novamente, e olha eu aqui deixando você me ferir, prometi que não iria correr atrás, que agora eu seria a fria da relação, e olha eu aqui quebrando mais uma das minhas promessas.
Mas entendi que nunca vou poder cumprir essas promessas, porque eu não quero ser alguém assim como você, frio e sem cor. Eu quero viver, amar, sorrir, sonhar e morrer tranquila de que fiz de tudo.
Quero que não esqueça uma coisa: eu tentei! Eu tentei te tornar quente novamente, tentei colocar tinta na sua vida, foi você que escolheu viver na escuridão. 💜

A crônica da TDAH.

Eu, esquecida? Não!
***
Meu irmão diz que sou excêntrica. Um engenheiro, com quem trabalho, diz que sou genial. Está certo, nós todos falamos demais, rotulamos e julgamos a todos. Acho que é uma necessidade didática da personalidade humana.
***

Agora se tem uma coisa que me irrita é me chamar de esquecida.
***

_Eu não sou esquecida! Sou aérea.
***

É bem diferente.
***

O esquecido é que esquece. Aéreo é quem não se lembra ou se dispersa momentaneamente, mesmo que este momento dure alguns dias.
***

Eu sou é concentrada, tão concentrada que não me lembro de nomes e números. Mas jamais me esqueço de rostos. Têm muitas lembranças que são boas de serem oradas para que Deus nos faça esquecer. Algumas doem. Bom é tirar proveito do que aconteceu.
***

E passado sempre será passado, quem vive de passado é antiquário, museu, arqueólogo e outros que não me lembro neste momento. Agora presente é uma dádiva, uma nova oportunidade. Prefiro encarar como uma nova chance.
***

_As pessoas me chamarem de esquecida é um absurdo!
***

Eu me lembrei muito bem do casamento de uma amiga minha, só troquei o dia, era num sábado a noite _todo mundo casa num sábado a noite, até hoje não sei o porquê_ eu fui à igreja e ela estava fechada, mas eu fui. Isso é importante! Eu me lembrei, me arrumei, saí de casa e dei com as portas fechadas na minha cara.
***

Me disseram para fazer uma agenda, eu fiz, só que a guardei em um lugar, tão bem guardado... deve estar lá, eu acho no ano que vem.
***

Eu sempre uso relógio de pulso, amo a invenção de Santos Dumont, valorizada por Cartier. Me disseram que se eu trocar de braço o relógio fica como um memorial do que eu tenho que fazer. Mas como é difícil ver as horas no braço direito eu volto o relógio para o braço esquerdo e ainda penso: _ Nossa! Hoje eu estou aérea, como coloquei o relógio no braço errado?
***

Me mandaram ir a um médico. Fui em um que disse que eu tenho TDAH, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, agora só porque eu troco umas coisinhas, isso já tem nome e remédio. Lógico que tinha que ter remédio. Afinal, alguém tem que lucrar! Vivi quarenta anos assim e agora vou deixar de ser divertida?
***

Já esqueci onde coloquei o meu carro num shopping, também, por que todos os estacionamentos são iguais? Entrei num pavimento e saí no acima, acionei os vigias e eles o acharam. Foi tão engraçado ver uns quatro moços em volta do carro sorrindo e dizendo:
***

_ Está aqui! Não foi roubado! Olha só que bom! Se eu não fosse esquecida; quer dizer, dispersa, não teria fatos engraçados para me lembrar.
***

Mas não me esqueço da minha palavra empenhada. Eu disse que vou fazer, não juro e nem prometo, apenas faço. Quem mandou eu falar.
***

Portanto, ninguém pode me chamar de esquecida, isso não sou. Porque sempre me lembro que esqueci algo. Isso me faz uma pessoa que se lembra das coisas.
2017

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp