Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim
Cobranças
Eu tinha necessidade de todos ao meu redor, eu dava respostas brutas, não sabia calar, não acreditava no “dê tempo ao tempo”, precisava vomitar minha ira imediatamente, era da teoria do bateu-levou.
Acumulei decepções sendo assim, convivi com seres humanos incríveis, mas que tinham suas falhas assim como eu e você, eu gritava com todos, calava só quando já era tarde demais, eu não compreendia que esse comportamento me afundaria.
As experiências que mais me marcaram quer boas ou ruins nunca esqueci e por isso não esquecerei nunca meu comportamento irritadiço, que não apoiava o menor erros, sem beijos ou elogios, sem encorajamento e com muitas pedras na mão.
Tornei-me cheia de fobia, vivia em pânico, com raiva, sentindo-me rejeitada, discriminando Deus e o Mundo, eu era debochada, tinha agressividade nas palavras, ofendia com facilidade, humilhava por prazer, traía quem mais me amava, o meu defeito era um tamanho complexo de inferioridade.
Não conseguia entender a princípio, perdia a sobriedade, parecia duas pessoas completamente diferentes, também era generosa, abraçava boas causas, amava as amigas de infância. Ué será que eu era bipolar?
O processo é complexo, a gente precisa se aceitar com todos os defeitos, até mesmo os mais cinzas, precisamos viver sem a superioridade, precisamos aprender a viver dignamente, chamando cada defeito pelo nome e combatendo-o, mas não é fácil.
Os traumas fazem parte, você não é assim à toa, você se transformou nisso através dos atritos, das relações ruins, do não esforço em ser melhor, é difícil encontrar alguém que se sinta bem consigo mesma, alguém que não sofre de solidão, alguém rara e com radicalismo de amor.
Resolvi me acolher, apostar nas falhas, respeitar meus limites, exercer a nobreza de me aceitar como sou, não como comodismo, mas como autoconhecimento.
Deixei de Cobrar coisas de mim mesma que eu não poderia dar, comecei a ter manias de controle da segurança da casa, mania de lavar as mãos, mania de ligar para minha mãe todos os dias, manias insignificantes, mas que me perturbavam.
Tinha ideia fixa em mudar, em controlar as emoções, em superar a irritabilidade, estava cheia de segundas intenções em transformar atos ruins em atos bons, estava presa emocionalmente a vontade de mudar e isso me enlouquecia.
Comecei a ter medo de perder quem eu amava e passei a trata-los melhor com medo do remorso, vivia com sentimento de culpa, eu me sentia responsável por tudo até pelas crises financeiras na minha família, eu estava desequilibrada.
Atravesseis as crises sem amparo, estava me achando certa, educando a minha mente e treinando minha boa vontade adormecida, porém percebi que estava agindo totalmente errada e os outros estavam tirando vantagem da minha mania de perfeição.
Fiquei Insegurança, ansiosas e com medo de tudo, vivi desentendimentos ilógicos comigo mesma, eu precisava me proteger e eliminar as preocupações débeis de que tenho que ser 100%. Minha intolerância com meus defeitos era insana.
Passei a admirar as flores, a observar o caminho, a não me perturbar com as quedas e sim com o recomeço.
Desculpa por ter te deixado para trás, é que a liberdade é tão boa! Mas eu volto logo, volto para contar as minhas histórias, volto para agradecer. Afinal, a vida não é tão ruim como eu achava enquanto ainda estava do seu lado.
Fale a verdade sempre
Pronta a dizer que eu não gostava mais dele, que eu tentei me manifestar várias vezes, mas ele sempre vinha com papo de gratidão, de justiça e de amor que me desviavam o caminho.
Eu vivia sendo repreendida por tudo que fazia, ele não me via como os amigos me veem, para os amigos eu era forte, para ele fraca, para os amigos humilde, para ele arrogante, talvez eu não me enxergue como sou, mas não sou nenhum monstro, mas também não sou santa.
Antes ele era gracioso, bem-humorado, não era fofoqueiro, morria por mim e tinha aquele sorriso tolo dos apaixonados.
Eu não acredito que eu mudei tanto, mas vejo uma transformação gigantesca em suas atitudes, está sendo bajulador com alguns, soberbo com outros, julgador com desconhecidos, áspero comigo, insensato com as dores humanas e crítico ao extremo.
Já pensei que deveria dar um tempo esperando, sem sair do relacionamento para ver se as coisas melhoram.
Passei a ter uma imagem inadequada de mim mesma, como se eu não merecesse ser amada, como se eu e relacionamento significasse falência sempre, como se eu não fosse capaz de ter uma ótima companhia. Eu estava cheia de pensamentos prejudiciais.
Tenho personalidade forte, não gosto de me submeter a ninguém, não gosto de ser obrigada a fazer ou deixar de fazer principalmente quando tenho consciência em perceber o certo e o errado. É tudo muito delicado pois também ser flexível, sei administrar pressões.
As expectativas é que me matam por dentro, quero sempre um futuro melhor, luto pela independência emocional de todo casal, quero uma relação recíproca, não abro mão de pedidos de desculpas, da minha dignidade e de muito respeito.
Quero me sentir "aprovada" pelo meu amor, quero me sentir aceita como sou, quero me sentir realizada plenamente e não quero me conformar a simplicidade de uma vida diferente disso.
Estou decepcionada, desistindo, transformando o amor em cinzas, já me sinto experiente em fazer o coração sangras, sei que passa. Logo o coração estará disponível novamente, terei minhas necessidades atendidas e esse é meu grande medo, até que ponto eu tenho que ter minhas necessidades atendidas pelo outro.
Sempre funciona se sentir feliz de fora para dentro ou de dentro para fora, sempre é bom começar bem o dia com doçura, carinho e amor.
Tomei a decisão mais importante e honesta e assim suportei por mais alguns meses o convívio até que entre mim e ele eu preferi eu mesma.
NA VERDADE EU ME PREOCUPO
MUITO MAIS COM A MINHA CONSCIÊNCIA
DO QUE COM A MINHA REPUTAÇÃO.
E VOU EXPLICAR O POR QUE.
CONSCIÊNCIA É O QUE SOMOS,
É A RECEPÇÃO QUE UM SER HUMANO
TEM EM SABER O QUE É CERTO E ERRADO,
O QUE É MORAL E IMORAL.
REPUTAÇÃO É O CONCEITO QUE ALGUÉM
TEM POR MIM, E NA VERDADE;
O CONCEITO QUE AS PESSOAS TEM POR MIM,
POUCO ME IMPORTA.
Ele gosta de filtros e eu de toques.
Não entendeu? Vou me explicar. Ele é apaixonado por fotografia e eu por pessoas.
Não é feio amar, sentir e desejar, não que sentir medo seja que eu sou fraca, ou que só porque um relacionamento não deu certo que tenha algo de errado comigo… Deus tem algo reservado para a minha vida, e se eu passo por experiências ruins é para eu me fortalecer a cada etapa da minha vida, se eu sofro ou se amo é para saber até onde eu sou capaz de ir por uma pessoa, ou até mesmo por mim.
E quando chega a noite,
eu agradeço pelo dia.
Pela paz que me foi dada
e pelas bênçãos que
me foi concedida.
Eu nunca apostei na religião. Porque pela religião eu vi a loucura dos fanáticos de todas as denominações serem chamadas de a vontade de Deus. A santidade está na ação correta e na coragem em nome daqueles que não podem se defender, e bondade. O que Deus deseja está aqui na nossa cabeça e aqui no nosso coração, e em amar aqueles que não podem amar, e defender aqueles que não podem defender a si mesmos.
Apesar do meu autodenominado ‘’Ateu’’, os ensinamentos de Cristo, sobre amar o próximo, pra min. continua sendo a melhor opção de melhor forma de se ter uma vida feliz. Julgue menos,ame mais.
Algumas pessoas fazem tempestades em um copo d'água. Eu faço um tsunami em uma gota de chuva. Por que comigo tudo é mais intenso, mais forte, mais grandioso.
Respondendo ao desafio do Vaqueiro aboiador.
O desafio foi aceito
e o poeta aqui chegou
eu não canto do seu jeito
porque vaqueiro não sou
mas eu admiro a arte
e fazer verso faz parte
e por isso aqui estou...
ÊÊÊÊÊÊ.
E o vaqueiro consagrou
a arte de fazer toada
mas aqui tu encontrou
alguém que não leva lapada
o seu verso é soberano
mas eu sou Paraibano
Cabra da rima afiada...
ÊÊÊÊÊÊÊ.
Já tive uma namorada
lá pra bandas do sertão
moça simples e educada
apegada em religião
mas depois fiquei solteiro
por causa de um vaqueiro
que roubou seu coração...
ÊÊÊÊÊÊÊÊ.
Hoje estou na solidão
sem ninguém pra me amar
se sangrou meu coração
um dia vai se curar
e eu ando país inteiro
procurando um vaqueiro
pro mode deu me vingar.
ÊÊÊÊÊÊÊÊ.
O que eu percebia naqueles estados de consciência alterada era incompreensível e impossível de interpretar por meio de nosso modo quotidiano de entender o mundo. Em outras palavras, a condição de "não aplicação" acarretava a cessação da pertinência de minha visão do mundo.
Se eu estou sofrendo? Porquê eu estaria? Eu te dei o meu melhor. Eu curti cada momento. Porquê eu que tenho que sofrer? Se foi você quem errou. Se foi você que foi incapaz de se deixar ser feliz. Eu me deixei levar sim, acreditei sim, mas eu sou assim acredito em tudo que vejo, em tudo que sinto. Não querido eu não estou sofrendo, eu tinha boas intenções. Você que tem que sentir minha falta você que tem que sofrer, e lembrar dos nossos momentos, lembrar que eu não te abandonei quando você precisou. Sinta-se no direito de sofrer, de se arrepender, por ter sido babaca e falso. Não pense que vou sentir sua falta por muito tempo. Eu sou feita de titânio. Eu me refaço todos os dias. Eu não lhe desejo mal, nem por um segundo, porém desejo que você pense em mim. Eu estou feliz ! Eu estou livre! Livre sim, você prendia meus pensamentos, prendia meu coração, não dava espaço, para ele amar outro, que talvez merecesse esse amor todo que eu tinha para dar. Enfim, isso é tudo que eu queria te dizer, meu amor. Eu espero que um dia você me supere. Por quê eu te superarei, talvez até mais rápido do que o tempo que demorei para te amar. Agora você deve está surpreso com isso né? Até porquê te amei subitamente, rápido como um elástico sendo puxado. É hora de deixar para trás e recomeçar. Não esqueça querido, lembre-se de mim. Adíos.
Autenticidade.
Porque há um lugar muito lindo, que só eu sei.
Mesmo que ele não seja tão bonito assim...
Mas o que é bonito pra você?
Eu não mostro o que é brilhante para mim...
Porque uma pedra simples que está aqui na minha escrivaninha
Representa mais do que uma esmeralda na vitrine.
É, às vezes eu respondo os meus porquês...
Autenticidade.
Porque os meus textos não são legais de se ler.
Mas são meus... e mesmo que sejam seus, se eu não gostar,
Descubro que somos humanos ...e eu sei discordar.
Logo, opino.
Logo, sei que tenho idéias, e não sou fútil.
Porque não respondo o que você quer que eu responda.
Eu gosto disso.
Porque o que é lindo pra mim, pode não ser pra você.
Se você encontrar algum dia, um lugar que ache sinistramente belo,
E perceber, de repente, que ninguém nunca poderá enxergar o que você vê
E você quiser guardá-lo só para si
Então entenderá que a sua pedra na escrivaninha
Significa mais para o seu ser do que esmeraldas na vitrine.
Solidão
Uma vez eu ouvi uma frase que diz mais ou menos assim:
-Solidão não se cura com o amor dos outros, se cura com amor próprio!
Eu fiquei pensando sobre isso... O quanto nós somos companhias temporárias. É claro, porque as pessoas a nossa volta: seu pai, sua mãe, seu namorado, sua namorada e todas as pessoas que estão a sua volta são companhias temporárias, ou seja, só você é eterno com você mesmo.
Quando nós pensamos nisso, começamos a perceber que durante essa eternidade, nós merecemos ser felizes, então você precisa ser uma boa companhia para você mesmo.
Existe uma frase de Emmanoel, psicografada por Chico Xavier, que diz assim:
- Na vida não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos, vale o que realizamos com aquilo que possuímos e acima de tudo, importa o que fazemos de nós.
O que você está fazendo de você, está colocando sua felicidade nas mãos de outras pessoas, ou é responsável pela sua própria felicidade?
É uma grande responsabilidade imaginar que Deus não castiga. Fuja dessa coisa de destino, desconfie de coisas muito prontas, pois você é o condutor da sua vida. Seja feliz com você, ame-se mais, ame-se indiscutivelmente! Goste de você, goste da sua companhia, goste das suas coisas, porque a felicidade não está nos outros, está em você. É claro que muitas vezes é uma delícia ter alguém para compartilhar essa alegria, mas ela está primeiro em você, não nas mãos de outras pessoas.
A livre escolha é uma das leis mais inteligentes, que nós chamamos também de livre arbítrio, que significa escolher o meu destino. Eu escolho ser feliz, escolha ser feliz também!