Por muito Tempo Pensei
A reação da pessoa e o tempo de resposta de cada um é diferente. Conheci pessoas que em menos de 6 meses já estavam voltando às suas atividades e retomando suas vidas. E conheço outras com anos de lesão que ainda não superaram. Continuam reclamando como se a deficiência fosse maior que a vida.
Uma pessoa que já tinha atitude independente e era dona de sua vida, não vai manter a mesma postura depois de uma lesão?
Talvez sim, talvez não. Mas acredito que essa postura venha da escolha que fazemos diante de qualquer situação limite: ou lidamos com isso e seguimos em frente da melhor maneira possível, ou vamos ficar remoendo algo que não tem solução, e aí sim fica difícil ser feliz.
"Viva sempre a favor do tempo,
sabendo que perder tempo
é desperdiçar a vida e correr
contra o tempo é maltratar o coração."
FALANDO SÉRIO
Há muito tempo não ouvia Roberto. Alguém parou o carro na frente da minha casa e estava ouvindo esta música.(Falando sério)
Pensei em quantas grandes paixões deixam de acontecer na vida das pessoas por medo. De como, geralmente, rotulamos as pessoas na intenção de definir quais caminhos são seguros e quais definimos como: arriscados demais para trilhar.
As pessoas estão o tempo todo tentando descobrir o que passa na mente alheia. "Adivinhar" o que pensa, sente, ou dar inúmeras explicações para esta ou aquela atitude.
Quando na verdade, é impossível prever quem, como e quando novas cicratizes vão surgir ou as velhas deixarão de ter importância.
Existem homens para uma noite, homens para muitas noites, homens que gostaríamos de passar dias e noites. Esses últimos podem nos seduzir para uma vida toda ! Mas só é possível entender cada um deles quando nos permitimos viver.
Durante a vida, muitos olhares nos seduzem, as vezes por apenas um momento, mas para descobrir qual nos seduzirá eternamente, enquanto dure, é necessário ousar, arriscar, desafiar... se permitir.
Em algum momento da vida, a vontade de ver o dia amanhecer bem juntinho passa ser maior que o medo de se envolver, de fugir. E a paixão, efêmera, vai estar agarrada ao amor, incessante, quando será possível vislumbrar a felicidade ali, bem pertinho, ao alcance do seu coração...muitas e muitas noites.
Tempo nublado,céu escuro. Eu vejo seu rosto em formato de nuvens,vejo seu nome desenhado no teto do meu céu.
Fecho os olhos por alguns minutos e tento focar minha mente no que você está pensando,respiro fundo e sinto seu cheiro passar por perto de mim lentamente.O destino e o futuro estão chegando como as nuvens que estão se formando.
Bastou o tempo passar para ele me ensinar a importância de um alguém em nossas vidas, hoje até tenho forças pra assumir os erros, mas muito fraco pra conseguir viver sem você.
Perdi as instruções de uso do manual do meu tempo, me permiti esquecer que sou única, como cada ser no planeta Me esqueci de voar, mesmo tendo um coração alado. Esqueci que não possuímos raízes fincadas no solo na ponta de nossos pés.
“O tempo é o bem maior que você dispõe e só a você cabe administrá-lo. Para utilizá-lo a seu favor é imperativo que defina com carinho aquilo que é prioridade. Cada minuto é um milagre que não se repete jamais". (Maurício A Costa, em 'O MENTOR VIRTUAL II - O Elo Invisível - Campinas-SP).
Decidi dar um tempo de usar a palavra amor, decidi parar de escrever sobre esta droga, para o meu bem talvez. Viver ditando a tristeza me deixa mais triste. Talvez se eu começar a pensar positivamente, parar de falar sobre a dor, talvez ela vá embora e leve com ela todas as magoas do passado.
A felicidade é igual casco de caramujo, fica procurando ela o tempo todo, e ela está bem aí com você!
Descobri a eternidade quando eu questionei o tempo; fui mais longe quando questionei meus limites; mas, só Ti conheci Pai, quando me calei, esvaziei, então, vivi!
As lágrimas pelo que se foi, só escorrem porque você não caminha junto ao tempo e não recepciona o novo com sorriso.
O tempo passa
Mas quanto mais o tempo passa,
Mais eu sinto saudade de você.
Lembro dos teus cabelos loiros,
que alegram o meu viver
Mesmo quando não lhe vejo,
Penso em você a todo instante.
Fico lembrando do teu sorriso,
Que é muito belo e radiante.
Mas não posso falar muita de você,
Porque tem pouco tempo que te conheço.
Mas nesse pouco tempo já deu pra perceber,
Que meu coração só sabe te querer !
"Quero tudo e ao mesmo tempo nada. Sou muito muito problemática. Reze para eu me agradar com você, caso contrario reze pra nunca mais nos ver. Não gosto de pontos fracos, odeio regras pois quebro todas. Gosto do meu cabelo arrumado, gosto da minha vida social ativada, eu to sempre a mil. Nem queira que meus hormônios ataquem, sendo assim, corra. Não gosto de perder, não gosto de ser trocada, não gosto que me julguem, não gosto que digam o que eu tenho que fazer. E pode crer, se eu te dei o numero do meu celular certo é por que você tem chances. Sou estranha, humilde, convencida, charmosa. E como diz Ana Carolina, se eu to de dando linha é pra depois te abandonar."
Sabe, eu decidi ficar sozinha por um tempo e descobri que estive sozinha a vida inteira. Talvez eu não tenha recebido nenhum pouco de tudo o que eu queria demais. E talvez eu tenha insistido muito em todas as coisas que pensei que poderiam preencher alguns espaços. Não justifico tudo por sua ausência, mas não me culpo por hoje ser extremamente fria.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
