Ponto
Se a tua mão está encolhida a ponto de não conseguir estender na direção do teu próximo, você está mergulhado no seu egoteismo e não passa de um aleijado espiritual, deficiente de amor
Bem assim, ponto a ponto alinhavamos os rasgos da nossa alma, nos refazemos.
Com o intuito de melhorar o caminho, reforçando a nossa passagem, imprimindo em quem nos entende, em quem nos conquista o melhor da nossa essência.
Somamos pois somos feitos demasiadamente floridos de afetos!
Respiramos amor, exalamos bem-querer.
Perfumamos o mundo, pois carinho, atenção é o que a gente quer, é o que a gente é, é o que a gente tem!
------Lanna Borges.
Quando a pessoa quer ela corre atrás até um certo ponto, depois já percebe-se que não vale mais a pena
O passado é um ponto de referência.
O presente é um momento eterno.
O futuro é um jogo de adivinhações.
O resto, você já sabe.
A vida é muito curta, basta olharmos para trás para percebermos, o tempo é sempre relativo do ponto de vista em que olhamos, para frente achamos que temos muito e o que passou parece um flash.
A vida é uma eterna roda gigante, em cada ponto que o seu banco passa é uma visão diferente, assim é a vida.
Cada fase da vida pessoas chegam e outras se vão. Tem aquelas que perdemos porque não soubemos amar e aquelas que precisaram ir. Tem as que surgem na sua vida com um propósito pra aquele momento e depois precisam ir, ainda que deseje muito que fiquem. Elas surgem com uma missão. Mostrar que a vida não precisa ser tão séria, que pode ter leveza e suavidade. Outras surgirão
com a missão de mostrar o valor que você tem e te ensinar a perceber isso também. Não é egoísmo se colocar em primeiro lugar, não é ausência de bondade dizer não, não é estúpido falar como se sente e demonstrar os seus sentimentos. Não é fraqueza é coragem absoluta. Mas o tempo continua a passar e com ele novas mudanças, você pode não gostar e até se sentir desconfortável, mas te garanto, se você aceitar será menos dolorosa e vai saber aproveitar melhor cada momento. Mas caso ainda não saiba lhe dar com tudo isso, não desista, não perca a fé, continue tentando, um dia olhará para o céu e o sol estará à brilhar, ou não, vai está todo nublado, mas isso não importa, porque você estará ciente do que realmente é essencial e não importa a tempestade que caia naquele dia, o sol voltará a brilhar. Não desista daquilo que acredita e deseja e se for preciso enfrentar você mesmo, encare e siga em frente, até completar o seu tempo na Roda Gigante.
Um texto de um escritor de uma minoria só é eficaz se conseguir tornar universal o ponto de vista minoritário.
Seja uma brilhante estrela, que mesmo a distância, torna-se um ponto radiante de luz, e não apenas um cometa, que cruza o céu dos corações e se perde na escuridão.
porque eu ainda tento? Ninguém entende meu ponto, só exigem de mim, querendo que eu seja forte. Mas eu sou forte, eu só não quero ser mais...
Fim
O que é o fim?
É uma virgula, ou um ponto final?
É a morte, ou o inicio de uma nova vida?
Eu me doo ao fim, pois quero saber o que vem depois,
depois que o vento se vai,
depois que o sol se poê.
Me sinto fraca,
sinto meu coração doer,
preciso correr,
eu corro mas não chego a lugar nenhum.
Eu choro, e choro muito,
não sei mais o que dizer,
só me deixe,
preciso esperar,
o fim chegar.
Eu me recuso a acreditar que o povo deste país seria tão cego a ponto de permitir que ações insanas de um ou dois indivíduos afetem a questão humanitária.
Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.
Ah, esse tal de tempo
ele costura as feridas sem anestesia
Não deixemos chegar a esse ponto
vamos encarar a vida
por outras e novas perspectivas
Para nos livrarmos das dores
das feridas desta existência
Sem orgulho, muito menos ódio
em paz por toda essa vida
