Ponto
Mãos calejadas, olhar perdido na imensidão, sonhos distantes, que podem ser um ponto de interrogação! Mas nada abala um guerreiro que traz consigo a esperança e o amor no coração!
OTIMISMO
Nunca veja os obstáculos tão inalcáçaveis ao ponto
De não caberem na ínfima porta dos seus sonhos.
Não somos tão bom, a ponto de não precisar da ajuda de outro, do conselho de uma mãe ou de um amigo,
que fora das situações conseguem enxergar o que não enxergamos,
devido o poder de querer tanto aquilo que NÃO nos fará bem!
NÃO somos tão fortes, que não precisamos de um abraço e nem tão insensível que não podemos chorar,
precisamos sim, chorar, espernear e gritar, e depois ter serenidade para abrir a mente,
elevar o espírito, serenar a ALMA, precisamos escutar os mais experientes,
os mais sofridos, os que mais nos AMAM! (By Eliane Rosa)
Ponto de partida
Sou um ponto de partida
desde onde as pessoas alçam voo,
decolam.
Quando alcançam altura,
olham para baixo e ali estou
um ponto… um simples ponto.
Um ponto de partida
Talvez se esqueçam de mim,
talvez nunca regressem.
Entretanto,
o que sou jamais deixarei de ser:
seu ponto de partida.
Há também os que regressam,
porque para eles,
além de ponto de partida
sou uma parada de descanso.
"Conversa entre dois amigos no ponto do ônibus.
-E aí cara? Você já sofreu por amor?
--Eu? Pergunta o amigo com olhar disfarçado.
--Sim.Você! Você nunca sofreu por amor?
--E lá eu vou me ligar numa coisa sem graça destas?
--Porque coisa sem graça? Amar é tão bom!
--Não. Eu não perco tempo sofrendo por amor não.
--Então o que você faz?
--Eu? Eu não faço nada. Aliás, faço: A fila andar.
--E ela sempre anda?
--Sabe o que é meu caro amigo? Não gosto desta conversa.
--Porque não? Se pra você é tão simples. Faz a fila andar...
--Pois é! Ai que está !
--O que?
--A fila anda, mas eu nunca consigo sair do mesmo lugar".
(Denise Lessa)
Moral da história: Quem não sofreu por amor que atire a primeira pedra.
Ponto de vista
Quando tudo está calmo e mesmo assim estás estressado, talvez o problema seja menos com tudo e mais com você
No meu ponto de vista não há nada impossível, as vezes tudo é uma questão de treinamento, força de vontade, disciplina e tempo.
Porém hoje em dia parece que somos empurrados a sermos obrigados a conseguir o Impossível, você não acha que é muita PRESSÃO?
Se você já tentou com todas as suas forças, siga um conselho pessoal:
DEIXA PRA LÁ , tem momentos que a sabedoria nos diz que:
Tentar demais é desperdiçar energia, e se focarmos em outras coisas teremos mais sucesso!
Imagino um mundo em que as pessoas não têm que lutar pelo dinheiro e nem de chegar ao ponto de matar por causa dele e daquilo que ele pode oferecer.
Não coloco vírgula onde já existe um ponto final, pois sei que a história será a mesma...Por isso, estou iniciando um novo capítulo.
Que o tempo não nos machuque a ponto de deixar marcas que não cicatrizam , que ele em momentos felizes e de paz passe lentamente , mas que em momentos de dores se apresse em passar deixando espaço maior para a alegria retornar.Que esse mesmo tempo que por vezes nos castiga seja generoso para que dele também sintamos saudades e que nós não nos deixemos abater pela tristeza , mas que saibamos repor nossas energias positiva através da nossa fé , porque a fé é a unica coisa que só aumenta com o tempo e com os momentos de luta.
“Por mais invencível que o inimigo aparenta ser, sempre haverá um ponto fraco a sua frente para aniquilá-lo. Porém nunca subestime um adversário pois esse pode ser o seu maior trunfo.”
O amor do meu Pai me constrange a tal ponto de me fazer andar na contra mão das minhas vontades, assim como Ele mesmo ensinou e fez. Foi contra tudo aquilo que na época tacharam como certo, e mostrou um novo caminho. Uma nova solução. Um novo olhar. Mostrou tudo isso incrivelmente nos amando. Se faço algo de bom não o faço porque sou boa e mereço mérito por isso, ao contrário, se o faço é porque sou movida e comovida pela forma tão grandiosa como Deus é capaz de me amar. Se um Ser imensuravelmente grande como o meu Deus é capaz de amar um ser imensuravelmente pequeno e pecador como eu, não vejo motivos de não renunciar minhas vontades em prol das Dele. Repito, se o faço, faço constrangida por tão grande amor.
Acho que no fundo todos nós somos egoístas ao ponto de quando estamos em 100% não pensamos nos que também contribuíram para isso.
E olha a que ponto eu cheguei.
Estou aqui com o meu celular na mão, tentando te explicar com palavras tudo o que eu estou sentindo por você a alguns meses.
Escrevo um texto pequeno com palavras um pouco difíceis. Não quero te deixar confuso, apenas quero te explicar tudo direito!
Acabo de escrever.
Olho mais uma vez tudo o que eu escrevi.
Penso se eu devo mandar.
O que estou fazendo?!
Estou apagando tudo.
E mais uma vez eu guardo tudo o que eu tô sentindo só pra mim.
E isso dói!
Jamais serei ponto final!
Insisto, mesmo no cansaço, perdida no tempo e espaço, coloco um ponto e vírgula, novamente recomeço.meus medos tenho que vencer.Não me importo com as pedras, existem tantos telhados de vidros, por vezes perdemos o próprio abrigo,não entendemos os poucos motivos para tantos atritos e as decepções seguem pelo mesmo caminho de mãos dadas e palavras caladas. Não sou sinônimo de perfeição. tenho tantos defeitos e reconheço que meus vazios eu mesma terei que preencher..Não é possível fazer uso da palavra paz, quando apontamos os defeitos alheios sem olhar para trás.
Rosely Andreassa
