Poluição
A poluição sonora das motos com escapamento adulterado é algo absurdo, cadê a fiscalização para punir os infratores?
Poluição, concreto, robôs malvados. Tem tudo que eu odeio num só lugar.
(Sonic)
´´O amor realmente está no ar,
No ar que odiamos respirar
Cheio de poeira e poluição.
E mesmo assim continuamos
Fazendo as mesmas coisas,
Poluindo cada vez mais nossos corações
Com nossas poeiras do que um dia,
Foram amor.``
O MAR E A POLUIÇÃO
Vosso tapete azul
Que varias espécies abriga
Eu não sinto mas eu vejo
A tua dor e sofrimento
Cheio de lixo e poluição
Vidas marinhas morrendo estão
É tão nobre tua beleza
É lindo contemplar você,o sol e a areia
Eu para sempre irei te amar
Oh,presente de Iemanjá
Você me inspira e me traz a inspiração
Teu som e tuas ondas me trazem a emoção
Oh,natureza bela
Se nós humanos soubéssemos te amar e valorizar
Com essa sujeira em ti iriamos para.
Quanto mais os valores preservados no pensamento forem protegidos da poluição, menos significativos serão para a vida daqueles a quem devem servir. Quanto maiores seus efeitos nessa vida, menos essa vida reformada fará lembrar os valores que induziram e inspiraram a reforma.
Ecologia
Desmatamento & poluição do ar
Atualmente a humanidade tem sido surpreendida em uma série de inconvenientes de caráter ambiental, falta de preservação do meio ambiente) , sendo a poluição um dos maiores deles, causando danos terríveis ao planeta, que são o desmatamento de florestas naturais provocando a emissão do dióxido de carbono, vilão da atmosfera. A poluição no ar acontece devido desmatamento pelo fogo, e isso contribui de forma catastrófica, significativa contra a vida dos seres vivos da população, da nossa humanidade. Quem tinha de preservar destrói. Solange Malosto
“Diante de tanta poluição de religiões, seitas e superstições surgiu a Parapsicologia, que é o conjunto de ramos da ciência que estuda o misterioso, o extraordinário, os fundamentos verdadeiros ou falsos de todas as religiões.”
A fome e a sede do espírito causam uma poluição mental devastadora na sociedade e impedem o mundo de evoluir na direção certa...
O estranho na cidade
Para onde quer que eu olhe
Só vejo sujeira
No céu, a poluição
No chão, fezes e poeira
O cheiro do esgoto
Arranha minhas narinas
Enquanto o grito das buzinas
Destroça meus ouvidos
Uma criança pedindo
Um viciado cheirando
A polícia espancando
Outro mendigo
Paredes pichadas
Ruas esburacadas
Os bichos revirando
O lixo de cada canto
Outdoors e painéis de neon
Iluminam a podridão
E em alto e bom tom
Imploram por nossa atenção
Observamos de baixo
Os monumentos dos poderosos
E sob o cimento
Os corpos dos que os ergueram
Poluição devido à urbanização.
Você já parou para pensar no impacto que a urbanização tem no meio ambiente? A cada dia, mais pessoas se mudam para as cidades em busca de melhores oportunidades, mas nem sempre se dão conta dos problemas que isso acarreta. A poluição é um deles, e um dos mais graves.
A poluição é a alteração das características naturais de um ambiente por causa da introdução de substâncias ou agentes nocivos. Ela pode afetar o ar, a água, o solo, a fauna e a flora, causando danos à saúde humana e aos ecossistemas. Alguns exemplos de fontes de poluição nas cidades são:
- Os veículos automotores, que emitem gases como o dióxido de carbono, o monóxido de carbono, o óxido de nitrogênio e o ozônio, que contribuem para o aquecimento global e para a formação de smog, uma névoa espessa e escura que reduz a visibilidade e a qualidade do ar.
- As indústrias, que liberam resíduos sólidos, líquidos e gasosos no ambiente, podendo contaminar rios, lagos, oceanos e lençóis freáticos, além de provocar chuva ácida, que danifica as plantas e as construções.
- O lixo urbano, que é produzido em grande quantidade e nem sempre é descartado adequadamente, gerando mau cheiro, proliferação de insetos e roedores, e liberação de chorume, um líquido tóxico que pode infiltrar no solo e nas águas subterrâneas.
- O consumo excessivo de energia elétrica, que demanda a construção de usinas hidrelétricas, termelétricas ou nucleares, que alteram o regime dos rios, emitem gases poluentes ou geram resíduos radioativos.
Esses são apenas alguns exemplos de como a urbanização pode causar poluição. Mas o que podemos fazer para minimizar esse problema? Algumas atitudes simples podem fazer a diferença, como:
- Usar transporte público, bicicleta ou caminhar sempre que possível, reduzindo as emissões de gases dos veículos.
- Economizar energia elétrica, desligando os aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso e optando por lâmpadas de LED ou fluorescentes.
- Separar o lixo orgânico do reciclável e destinar cada um para o local adequado, evitando que se acumule nas ruas ou nos aterros sanitários.
- Consumir produtos locais e orgânicos, evitando o transporte desnecessário e os agrotóxicos que podem contaminar o solo e a água.
- Participar de movimentos sociais e ambientais que lutam pela preservação da natureza e pela fiscalização das atividades poluidoras.
A poluição é um problema sério e urgente, que afeta a todos nós. Precisamos nos conscientizar e agir para mudar essa realidade. Afinal, o planeta é a nossa casa e dependemos dele para viver. Vamos cuidar dele com carinho?
A atual poluição moral vem desvirtuando o verdadeiro conceito de homem, a hombridade, que vai se desintegrando bem diante de nossos olhos.
Os três maiores problemas da sociedade moderna são relativos à poluição, ao meio ambiente e à alimentação. Se qualquer um desses três for deixado de lado, a humanidade será devastada.
Um dia, a humanidade terá de lutar contra a poluição sonora com a mesma determinação que luta contra a peste ou a cólera.
O grande culpado pela devastação de florestas poluição de córregos, rios, mares e ar são, cada um dos seres viventes no planeta.
Somos pequenos cupins devastando cada micro cantinho de algo que ao somar aos mais de sete bilhões de terrestres contribuindo para tornar este planeta um queijo suíço.
Nenhum de nós tem noção ou se importa em conservar móvel ou objeto de nossas casas por estarmos egoisticamente reproduzindo devastação.
...e a catástrofe já foi anunciada.
Nos repensemos em nome da preservação.
Poluitureza
Que a poluição atmosférica não nos impeça de ver um belo pôr do sol.
Que o corte ilegal das árvores não tire a alegria do canto dos pássaros.
Que a queima de árvores não impeça uma bela tarde chuvosa.
Que a poluição do mar não impeça as baleias de dançar.
Que a poluição do solo não impeça o nascimento de belas flores na primavera.
Que cada um de nós assuma nossa responsabilidade em cuidar da natureza, para que no futuro não falte o que a natureza nos proporciona hoje.
