Político
O ser humano por ser um ser político quase sempre é embevecido pela obscura política dos seus desejos mais profundos
Aquele que acredita ser um exímio participante político na sociedade, muitas vezes não passa de um boneco, cuja voz sai das mãos de um experiente ventríloquo
A destruição ambiental que se alastra pelo planeta não é apenas um problema técnico ou político — é, antes de tudo, um sintoma psíquico.
A forma como tratamos a Terra reflete, com precisão simbólica, a forma como tratamos nossa própria natureza interior.
Lembremo-nos de que nenhum sistema político responderá favoravelmente às necessidades de uma nação se não visar o bem comum.
O problema é que o povo tem problema, o político cria problema, e o presidente é o próprio problema; e ninguém se dá conta de que é problema além da conta, ninguém dá conta. E o que se tem em conta, é o que se tem na conta. No final das contas, faz de conta que faz conta.
Sempre quando chove, e dá enchentes, eu me lembro de uma frase particular, de um político, que ouvi há anos: “Obra 'boa' é por debaixo da terra, pq ninguém vê”. Alguém aí sabe o porquê disso?
Tanto político ordinário no mundo, e nenhum até hoje foi atingido por um raio. Que eu saiba, não, ainda não foi.
Um político consciente não defende partido. Um político consciente tem, de uma maneira geral, um posicionamento favorável ao que é importante e justo para o bom desenvolvimento do povo, e do próprio país, independentemente de direita ou esquerda ( ou seja lá o que for), e vice-versa. Isso tbm vale para o eleitorado.
Se as ações podem nos dizer se um político é bom ou ruím; o psicopata perverso pode, não muito raramente, ser percebido apenas pelas palavras que lhe saem pela boca. E isso vale para qualquer pessoa.
O problema do Brasil não é de caráter político, é de caráter pessoal ou, melhor dizendo, do mau-caratismo individual.
Esse político, mal-educado, que age com a intenção de espalhar o mal, causando mal-estar geral, é um mal-intencionado, com hífen bem visível.
