Político
O bom político no âmbito técnico da vida, não é aquele que possui somente a capacidade intelectual acima do nível do grupo majoritário do povão ou em seu grande potencial de persuasão, mas aquele que também consegue equiparar (da maneira mais próxima possível) a necessidade teórica da população em uma solução prática e eficiente para os mesmos.
...ATENÇÃO...
Em época de Quaresma,
principalmente em ano eleitoral(político),
folcloricamente, muitas "assombrações"
saem de casa, para uma "visitinha",
com a finalidade de tentação,
procurando mostrar em alguns meses,
o que não deram conta de fazer em anos.
Não ponham a vossa esperança em algum político! Não há mesmo nenhuma esperança em qualquer um deles. Nem nos de esquerda, nem dos de direita. Ponham a vossa esperança em Deus. Ninguém se iluda com ninguém. Nunca vai haver qualquer paz com os homens.
Não passa tudo de um engano. Nem Comunismo nem Capitalismo é a solução para o mundo. Nem mesmo cristianismo dos homens. Nem Ellen White. Nem papa. Nem homem algum.
Só Jesus Cristo é a solução para o homem, para o mundo. Mas só para os que creiem nele.
O político vagabundo, corrupto e ladrão, quando está pedindo votos, se diz humilde, que veio e é igual aos pobres, a estes, sempre prometendo tirar todos da pobreza, mas depois de eleito, até os pratos mais sofisticados de palácios nunca estão à sua altura e todas as promessas só serão cumpridas com mais promessas, em futuro nunca alcançado. Será que alguns deles se identificou com esse perfil, pra vestir a carapuça?
Pastor que tem cargo na igreja não deve se envolver com Política e nem deve aceitar Político no altar. O que vemos hoje é um falso cristianismo avarento, político e corrompido.
O fanatismo político, tal como o fanatismo religioso e todos os fanatismos, são a máfia da Humanidade em pleno Séc. XXI.
"Totalitarismo é um sistema político ou uma forma de governo que proíbe partidos de oposição, que restringe a oposição individual ao Estado e às suas alegações e que exerce um elevado grau de controle na vida pública e privada dos cidadãos. É considerado a forma mais extrema e completa de autoritarismo. Nos Estados totalitários, o poder político é geralmente detido por autocratas que recorrem a extensas campanhas de propaganda difundidas por meios de comunicação de massa detidos pelo Estado."
Jesus, um pregador ou um militante político?
Jesus foi primariamente um pregador, mas sua mensagem e ações tiveram implicações políticas significativas, o que o torna um líder religioso com forte impacto político. Ele não era um militante político no sentido de liderar um movimento revolucionário, mas suas pregações desafiavam estruturas de poder e propunham uma nova ordem social
Então você não deve se vincular a uma igreja com a ideia de que Jesus foi apenas um simples pregador
Mas um revolucionário com ideias ou ideologia de um reino igual e inclusivo
Se você é um igrejista que se fecha a um clube exclusivista então você se iguala a um fariseu hipócrita ou no mínimo idiota
As pregações de Jesus frequentemente criticavam a hipocrisia religiosa, a exploração social e a injustiça, o que o colocava em conflito com as autoridades religiosas e políticas da época
Sendo esta uma das razões que geram discussões entre religiosos e teólogos e ateus sobre a questão de instituições
Jesus refutou as religiões de sua época porque ele instituiria uma religião assim ele também seria um hipócrita, concorda?!
Veja Jesus era não só um pregador como muitos de sua época mas o Messias autoproclamado
Suas mensagens apontava para um reino expressou 122 vezes nos evangelhos
Nunca se referiu a uma instituição e se tivesse feito isso seria a de sua própria origem o judaísmo em vigor com vários partidos
Jesus não foi só um pregador errante mas um revolucionário de um reino dos céus...
O revolucionário
O fanatismo político é uma doença grave, que causa muitos danos, pois é um dos maiores separadores da humanidade, é a causa de muitas guerras e destruição, é um dos principais fatores da incitação ao ódio, e claro, uma das principais causas da destruição a paz.
A INTENÇÃO DE UM PROJETO NO CONTEXTO POLÍTICO E FILOSÓFICO
No contexto político, a principal intenção que se tem com um projeto é a aquisição de recursos, sobretudo financeiros!
Enquanto,
No contexto filosófico, a principal intenção que se tem com um projeto é o fim em si!
Portanto,
Se quer que se efective a meta de um projeto, eleja um filósofo!
É pura demagogia quando um político fala que os ricos são verdadeiramente responsáveis pela existência dos pobres.
Seguir um político é como você ser amigo de um bandido que lhe promete o pão, mas entrega nem um farelo.
Mais que denúncia, a crítica ao patriarcado virou instrumento político na disputa pelas narrativas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
