Político
Não basta o político ser honesto aos olhos da justiça, ele tem que parecer honesto aos olhos do povo, até porque a justiça é cega.
Nós somos pássaros dentro de uma gaiola chamado sistema religioso e sistema político, quando descobrimos a liberdade do Evangelho, aprendemos a voar de novo.
Como todos já sabem, eu não sou político-partidário, mas isso aqui não se trata de partidarismo, mas sim de dignidade humana.
Um político pífio tem a coragem de levar a cara ao público e ser trivial e ardiloso com suas promessas infames.
De poder a um Politico logo você terá que estar abaixando a cabeça novamente .
By
D.A
Autora : Gislene Pascutti
"O papel do sectarismo é servir ao sistema. Ele impõe ao "ser político" a mesma carga de verdades absolutas que é usada por algumas religiões contra o "ser religioso". Ele transforma o sectário em escravo da sua própria verdade. Ele mantém as portas fechadas para tudo que desconhece. Ele não dialoga, ele só condena ou absolve: ou está comigo ou é meu inimigo. Ele é a divisão. Ele é o soldadinho inconsciente dos donos do poder, da aristocracia. No roteiro do "dividir para conquistar", ele se presta ao papel de quem executa a divisão para dar caminho a quem se perpetua no poder." - em Compêndios do Sectarismo de Alberto Parlatore
Não precisamos de um sistema político novo que beneficie apenas uns poucos, mas algo que torne a humanidade numa única família.
A existência real dos problemas sócio-político-religiosos só encontra soluções para tais até que sejam reconhecidos pelo poder do Palavra de Deus.
O político não é eleito para fazer favores com o Parlamento. Mas para legislar segundo o que preceitua a Constituição.
Se o voto fosse aberto seria mais fácil cobrar o desempenho do político em quem se votou. Com o voto registrado nas urnas o eleitor poderia responder a um recall, cerca de um ano depois da eleição, confirmando ou rejeitando seu voto no candidato e este permanecendo ou não no cargo, conforme o resultado. Em eleições majoritárias, este processo deveria ser rotina, dele participando todos os eleitores, partidários ou não do eleito, governador ou presidente da república, pois depois de um ano de sua posse toda sua eficiência e desempenho, bem como todo tipo de corrupção envolvida no jogo da eleição já teria sido apurada e o eleitor poderia dar o seu "pare" ou "continua". Teríamos um sistema eleitoral presidencialismo - parlamentarismo. Observação: o voto já é aberto por muitos artistas e personalidades de renome que em época de campanha eleitoral, no ensejo de influenciar os eleitores em geral, declinam seu voto em favor desse ou daquele candidato. Que o povo faça o mesmo. O voto aberto implica em maior responsabilidade. Muitos que votam no candidato x quando percebem que seu desempenho não é o esperado, questionados, dizem que não votou no candidato x.
Ensinar (assim como aprender) é um ato político a favor da vida e não uma política de educação em favorecimento de partidos.
“O político corrupto, com certeza, não sai com essa deficiência do ventre de sua Mãe, ele nasce a partir do momento em que o povo se ilude com seus bonitos discursos e promessas, e, o elege com seu voto!”
Gutemberg Landi
06.02.2016
Amar é fazer o bem sem querer nada em troca (principalmente o voto). Quem exerce um mandato político tem obrigação de fazer o bem, pois foi eleito para isto.
O político e o professor.
O político e o professor
existe uma grande diferença
um ensina e não tem valor
o outro assina só a presença
um trabalha por amor
e o outro por recompensa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp