Político
Ser político não significa ser manipulador, nem manipulável, ser político é ser autêntico e sensível aos problemas do povo e da Nação.
Na verdade, a transformação do mundo a que o sonho aspira é um ato político e seria uma ingenuidade não reconhecer que os sonhos têm seus contra sonhos.
Até o início do século XX, era difícil encontrar um importante pensador político que não se referisse com desprezo à democracia. A palavra-chave usada para descrever a democracia era «multidão desorganizada» ou «lei de rua», ou mesmo «governo da máfia».
Vivemos num mundo onde o discurso humorístico é levado a sério, e o discurso político é levado na brincadeira
"Um jornalista só consegue desmascarar anos de blá-blá-blá político e marketing feijão com arroz, apenas com a verdade."
A tragédia do propagandista político é a crença de que sua lealdade é valorizada. Ele defende uma causa que o usa como escudo. Mas o poder totalitário, por sua natureza, dispensa máscaras e intermediários. Quando a tirania se revela, ela já não precisa de defensores, mas de executoras. Sua função cessa no momento em que a realidade que ele negava se torna a única verdade aceitável.
Manifestações sim! Pichar ou quebrar o patrimônio público ou privado, isso é se igualar aos políticos que destrói o nosso maior patrimônio que é o Brasil!!!!
REFLEXÃO DE UM POLÍTICO ARREPENDIDO ?
O semblante da noite chegou.
A luz do sol desapareceu aos nossos olhos...
O poeta quis dizer, que gosta pouco da noite sem brilho.
Ele gosta mesmo do dia, porque a luz representa alegria.
Sem tédio, sem melancolia, vai pensando na sua vida
limpa, limpinha, como um rio de águas transparentes
que viveu em suas noites de corrupção,
acerbado de ignorância deixado como vacância,
para os mortos-vivos de ética desgraçada.
De hipocrisias irresponsáveis por si mesmos.
Oh! Quando virá JUSTIÇA, que outro poeta cobiça...
Quando chegará...
O problema da SAÚDE não são os médicos, são os políticos.
Injustiça é um político analfabeto, incompetente e corrupto, ganhar mais que um médico alfabetizado, competente e honesto
Sabe como convencer um político de sua mentira? silenciar-se e no ato de seu discurso, dar as costas a ele, isso é infalível.
Para político corrupto só tem duas alternativas: cadeia ou imunidade parlamentar. No Brasil, optamos pela segunda.
O jornalista expressa sua opinião e a sua convicção política quando não é pago por um político.
Quando isso acontece ele é empregado, subordinado, subalterno e muitas vezes traidor dos seus próprios ideais.
Não há como ser pago por alguém e discordar de suas atitudes.
O jornalista pago tem que deixar bem claro quando escreve e recebe qualquer provento de um político ou grupo político.
Quer conhecer um político? procure ser amigo dele, se não der pra ser amigo dele, acompanhe tudo ao seu respeito, vá fundo nas questões de seus interesses para com o povo, afinal ele é público e o povo tem direito de saber, nunca vote em políticos que você não conhece ou desconfia da honestidade e caráter dele, não aceite barganhar com ele, denuncie se ele estiver agindo errado, desconfie daqueles que prometem tudo, de certo eles não vão cumprir, pois o dinheiro dos cofres públicos não é deles, e sim do município para melhoria, faça visitas quando puder aos gabinetes a entrada é pública e você tem direito de entregar e falar com eles, sobre os problemas de seu bairro é obrigação deles resolve-los para o bem comum do povo. Seja cidadão a fazer diferença, não se intimide por ele estar engravatado, seja vereador ou prefeito, lembre-se eles é quem precisa do povo, pois somos nós que pagamos os seus ganhos com os impostos que pagamos.
Gostaria de saber qual é a dificuldade de ser um político honesto? Pelo menos aqui em Campinas eles deveriam se esforçarem um pouquinho, quebrar a barreira da desonestidade e dar lugar a um bom caráter político! Deveriam experimentar eu garanto nenhum político vai morrer por ser honesto! Experimentem para o bem do povo.
