Poeta Viver Sozinho Solidao
Eu, sinceramente, volto a dizer que este negócio de viver é muito estranho e muito legal ao mesmo tempo.
O verdadeiro sentido da vida
É simplesmente viver.
Ter momentos de pura magia,
Sentir a leveza da liberdade,
E deixar que os sorrisos sinceros transbordem.
Saborear a Vida
Viver, por si só, é raso demais.
Eu quero mergulhar.
Sentir o gosto dos dias, o sal das lágrimas, o doce dos encontros, o amargo que ensina.
Não me basta acordar e seguir.
Quero dançar com o tempo, rir com o vento, abraçar o instante como quem abraça a eternidade.
A vida não é prato feito.
É receita aberta, temperada com coragem, servida com afeto.
Saborear é estar inteiro.
É não passar batido.
É mastigar cada momento como quem sabe que tudo pode ser último — ou primeiro.
Viver para mim é pouco. Eu quero sentir. Eu quero ser. Eu quero saborear.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
Oh, Deus, como a vida é passageira! As pessoas vivem correndo atrás do vento e esquecem de viver o hoje, iludidas pelas coisas deste mundo. Enquanto isso, o tempo se vai — a moeda mais valiosa que possuímos. Tudo na vida é provisório. Oh, Senhor, o verdadeiro sentido da vida está em Jesus.
A solução para os nossos problemas é esquecer todos, ter a companhia de bons amigos e viver em paz com a vida.
@AnonymousBrasil
Perder de um lado para não perder a paz, a alegria e o prazer de viver, não é derrota. Você se poupou de grandes desgastes, não se sinta pequeno.
O amanhecer lhe convidá para viver te oferecendo múltiplas oportunidades e mesmo que voçe se recuse à isso ela a vida insistentemente levará voçe à viver por que tudo já esta no plano de Deus porém alguns imprevistos podem ocorrer neste percurso mas mesmo assim nada lhe faltará para que voçe valorize sua vida e a dos demais por isso lhe será ofertado alegrias,dores,sofrimentos,vitórias,perdas,prazeres,oposições e favorecimentos para que sua vida siga adiante com propósitos e quando seu corpo não conseguir mais se movimentar,simplesmente sua energia seguirá à adiante pelo aguilo que chamamos de espírito,portanto não adianta você se opor ,meu conselho:viva.
Todo ser humano sofre por algo na vida, e isso devia ser algo bom, pois viver sem sentido, sem meta, sem objetivo é a mesma coisa que morrer sem ter vivido.
Não somos livres de morrer, mas somos livres para viver antes. Ser livre é aceitar que nunca será total, mas sempre será essencial.
Livre não é quem pode tudo, é quem sabe viver com pouco.
O limite é chão; a liberdade é asa. E ambos se completam.
A tensão
No coração,
O colapso
Num lapso
Sem conexão
Com a situação
Do meu viver
Que me leva sofrer.
Te vejo e t(m)e reconheço, te vivo, inundado de ti e me afogando no desejo insano de te viver incessantemente, na alma e na carne, dois inteiros que se entregam sem pudores, em verdades absolutas e nunca caladas, êxtase inédito e singular a cada intersecção, amor recriado, renovado, justo e forte, nossa sorte, amor que se realiza e potencializa através e além de nós dois...
Força é ser gentil.
Inteligência é saber calar.
Felicidade é viver sem precisar provar nada.
Quem é grande não precisa anunciar.
Quem tem poder não precisa de palco.
Se você precisa chamar atenção o tempo todo,
talvez o poder que busca ainda não esteja em você.
Feitos de barro
Independente de tudo, não existe lugar que possamos viver livre de alguma “complicação”, famílias, igrejas, qualquer lugar que exista pessoas, teremos dificuldades, agora como vamos lidar?
Já ouvi dizer que “é melhor lidar com animais do que com humanos”, a quem essas palavras saltaram a boca esqueceu de aprender que também somos animais e certas vezes irracionais.
Atentemos para o olhar para outro como se tivéssemos olhando para o espelho, somos falhos, mas, não vemos essa imperfeição, somos imaturos, mas, não vemos essa criança ressentida, somos tolos, mas, é difícil enxergar um palmo a nossa frente.
Saber usar a empatia nos faz menos anti empáticos a vista do mundo que dizemos não servir, mas, estamos postos nele, do outro, que insistimos em subjugar, mas, somos tal como eles.
No final somos todos feitos do mesmo barro.
Nós decidimos
Qual o sentido em viver um relacionamento se for pra pensar no seu fim, principalmente sabendo o motivo pelo qual se iniciou.
Tá certo que às vezes é necessário ter o pé no chão, viver um dia de cada vez. Mas, é errado sonhar e fazer planos para um futuro ao lado de uma pessoa?
Um relacionamento é uma construção, exige tempo, dedicação, cumplicidade, companheirismo e principalmente de amor, que é a sua essência.
Outro ponto importante é a transparência, ou seja, ser quem você é e ser aceito pelo próximo. É natural que no início você se mostre alguém maravilhoso que esbanja qualidades, e também é natural que com o tempo seus defeitos vão surgindo gradativamente.
Isso faz parte do "conhecer o outro", e é nesses momentos que o amor e companheirismo devem se sobressair. Não compensa mascarar desejos e características pessoais, você antes de mais nada deve ter autoconhecimento; deve ser sincero consigo e com quem está ao seu lado. Isso se chama autenticidade.
Todas essas observações são feitas a partir de uma experiência pessoal. Não posso adotar uma visão universal acerca de relações afetivas, tendo em vista que o nosso relacionamento tem uma história única e diferente do comum.
São tantos momentos pra recordar sobre um relacionamento, que, talvez tenha faltado acima de tudo o caráter de “amizade”... É tão difícil lembrar dos nossos sonhos interrompidos e imaginar o que ainda estaria por vir.
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e nunca fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp