Poeta Viver Sozinho Solidao
Fibromialgia x Humilhação
(Por RosaBrasilCanato)
Desistir não é uma opção viável.
Viver os dias em picos de dores físicas e abalos psicológicos é desenvolver apsicossomática, que sem o apoio a tratamento adequado, ascende o estopim para que pensamentos e atitudes destrutivas leve aos extremos.
A humilhação é a respostas do mundo quando se solicita o amparo dentro dos direitos. Pelas sucessivas negativas recebidas das vezes que se espera o atendimento adequado, trás irritabilidade que potencializa as comorbidades da doença, castigando ainda mais corpo e mente.
Clamar para que haja algo que cessa toda dor é pedir por milagres.
A empatia é rara e quando se depende unicamente do serviço público à saúde e ou em cidades sem estruturas, torna os Fibromialgicos ainda mais invisíveis.
Não desista. A atitude de um leva os demais à busca do respeito e dos direitos.
Saudade.
Urge a necessidade de iniciar
e viver este luto.
A possibilidade de moldaras perdas
não cabe mais.
A alameda da vida se estende
à frente.
Os passos ainda miúdos começam a mover.
É dada a hora de partir.
Moda - chique ou vulgar.
Há quem queira viver no luxo,
Há quem queira viver do que realmente precisa para ser feliz!
Feliz aquele que não têm medo de dizer dos proprios sentimentos. Se a vontade de viver foi perdida, é porque ainda há vida. Ame a si como o amanhã que não existe e como o passado que tão longe faça o hoje vale viver!
"Prefiro viver o inferno da Terra e passar a eternidade no Céu do que viver no Céu da Terra e passar a eternidade no inferno."
"Para viver na Terra, sou obrigado a conquistar o máximo possível de diplomas e o máximo possível de bens materiais, explorando ao máximo minha capacidade, para viver no Céu, preciso desapegar de tudo."
“Para desviar minha atenção de Deus, o mundo dirá que devo ter tudo o que não preciso para viver buscando o que não vou encontrar.”
Riosofia
Se o risco norteia o bordado
como lembra Autran Dourado.
Se viver é muito perigoso
na riobaldagem de Rosa.
Confesso que não vivi
sem me abufelar com Neruda,
para encarar o Tinhoso
e sua palavra tão muda.
Também me junto ao melhor
para iluminar essa via:
mão de mulher no cangote
cachaça, verso e folia.
Assim teço minha escrita
da passagem pelo mundo:
faço pose de bacana
mas sou nobre vagabundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp